Mia
Já faz uma semana que eu cheguei no Rio. E eu amo essa cidade, é realmente maravilhosa como todos dizem. Está tudo tranquilo, mais até do que eu esperava. Passei a semana curtindo minha casa, indo visitar minha família, até adotei uma cachorrinha, o nome dela é Mel. Ela é uma Golden Retriever, minha princesa é uma danadinha. Minha mãe nunca deixou nem eu nem meus irmãos ter bichinho nenhum, nem mesmo um peixinho, quando eu fui pra New York eu tinha faculdade, trabalho, e também sempre morei em apartamento, então nunca adotei um bichinho antes. Quando decidir voltar ao Brasil prometi a mim mesma que teria um cachorro, e como a casa é grande facilitou. Quando fui ao pet shop, me apaixonei de cara pela Mel, ela tava la toda bagunceira e amorosa, não resistir, eu sabia que seria ela. Agora tô no jardim tentando convencer ela que as flores não são de comer e quando olho no relógio vejo que tô atrasada para pegar a Blair no aeroporto e a maluca da minha amiga odeia esperar.
Saio correndo com a Mel atrás de mim, pego minha bolsa, a chave do carro, a Mel e entro no carro. A pestinha vai roendo a alça da minha bolsa a viagem toda até o aeroporto.
- Mel sua danadinha, não faz isso com a bolsa da mamãe. - Falo tentando parecer séria.
Ela me olha com uma carinha pura que só ela sabe fazer e eu sorrio.
- Tudo bem, você ta perdoada. Eu nem gostava muito dessa mesmo.
Chegando ao aeroporto vejo minha amiga com uma super cara de brava, mas que logo se defaz ao ver mel. Pegamos tudo e fomos pro carro.
- Pra onde vamos madame ? - Pergunto Brincando.
- Ai Mia nem vem com essas brincadeiras hoje, tô exausta. Me leva logo pro meu AP que tudo que eu preciso é de uma banheira e de uma cama, provavelmente vou dormir até o ano que vem.
- Tudo bem sua chata. - Ela me dar língua e fica fazendo carinho na mel que ta no seu colo quase dormindo.
*******
Quando volto pra casa fico pensando o que deu na louca da Blair pra ta tão irritada, tudo bem que a viagem é cansativa mais ai tem, se tem, conheço minha amiga. Agora tô no quarto com a mel, desde que nos vimos pela primeira vez somos inseparáveis. Enquanto ela dorme vou na cozinha pegar algo pra comer, abro a geladeira e vejo os restos do bolo que laura fez no café da manhã e pego com uma coca de latinha. Vou pra sala ligo o Ipad, escolho a musica Miss You Love - Silverchair e algumas lembranças me invadem.
"Eu amo o modo como você ama
Mas eu odeio o modo (que)
Eu deveria te amar de volta
É apenas um capricho
Parte da brigada da angústia da adolescência
Eu não tenho, não tenho certeza
Não tenho muita certeza qual a sensação
De aguentar todo dia
Como aquele que acabou de passar"
Um dos motivos que me levaram a ir embora do país, além do meu sonho de ser estilista, foi o Bernardo, ele é o filho do meio do Sr. Roberto, sócio do meu pai e do meu avô no hospital, mais velho que eu 2 anos, tenho 24 agora e ele 26. Eu, meus irmãos (Melina, 23 anos e Matheus, 26 anos), e o Bernardo e o irmão mais novo (Murilo, 23 anos) crescemos juntos, em Natal, Ano novo, Reuniões de família, aniversários, estávamos sempre juntos, e sempre fomos muito amigos. Eu sempre fui muito romântica, sempre gostei de ler, então como a maioria das garotas de 15 anos eu sonhava viver um grande amor, esperava um príncipe, mais não foi bem assim. Bernardo e eu nos apaixonamos, hoje percebo que só eu me apaixonei, só eu amei, assim como também só eu sofri. Ficávamos escondidos por causa de nossos pais. Quando o Bê me pediu em namoro fiquei radiante, feliz era pouco pra como eu me sentia, eu o amava mais que tudo. Namoramos um tempo, sempre escondido, o Bê dizia que tinha que estudar pro vestibular, e que seus pais não deixariam ele namorar com alguém antes que isso acontecesse, eu entendi, afinal meu pai também vivia dizendo que eu não tinha idade para romances. Mesmo todos sempre dizendo e tirando brincadeiras que o Bê era um safado e passava o rodo em todas as garotas, eu nunca acreditava, pois sempre que estávamos sozinhos ele desmentia tudo dizendo que era apenas meu, e eu era dele. No aniversário de 18 anos do Bernardo, fui uma otária por achar que ele merecia, e me entreguei pra ele, claro que pra todos isso é uma coisa idiota, afinal todos transam não é ? Mas só que para mim isso tinha que ser com o cara certo e na hora certa. Quando rolou, eu fui sim a garota mais feliz de todas, mais bastou dias para mim ver quem era o Bernardo de verdade, ele me tratava com frieza, desprezo, me brigava e criticava por tudo, nada do que eu fizesse era bom o suficiente para ele. Nessa época eu tinha uma melhor amiga, Rebeca, eu contava tudo a ela, confiei nela mais do que em qualquer outra pessoa, contei tudo a ela, sobre o namoro, a minha noite com ele, e depois o mês que se seguiu de brigas entre eu e ele, a desgraçada ainda me dava conselhos, e eu lesa acreditava, até que um dia meu irmão chegou em casa dizendo que ia rolar um luau com os amigos dele e dos meninos ( Bê e Murilo) na praia de Copacabana, eu achei super estranho pois o Bernardo não tinha me dito nada sobre luau algum, então eu e Melina nos arrumamos e fomos com o Matheus. Quando chego lá a primeira coisa que vejo é o Fdp do Bernardo e a Rebeca aos beijos, aquilo me quebrou, não aguentei nem ficar, inventei uma desculpa qualquer, peguei um táxi e fui pra casa. Ainda amei e odiei Bernardo muito tempo depois que isso aconteceu, e quando finalmente me determinei a esquecer, prometi a mim mesma a nunca mais acreditar em amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Im(perfeitos)
RomanceDepois de anos morando fora do Brasil, a estilista Mia Albuquerque resolve voltar para o seu país. Uma mulher linda, romântica, decidida e cheia de vida que que terá que encarar uma mudança radical na sua vida após conhecer Rodrigo Duarte. Um famoso...