12 - [Uma Colher]

10.4K 1.7K 210
                                    

Algumas vezes, eu precisava me lembrar que não acontece muita coisa em um café. Que as pessoas entram e saem rapidamente com suas bebidas fervendo e podem nunca mais voltar. Não era um restaurante, pessoas não comemoravam datas importantes ali. Era um pequeno lugar com poucas mesas e sem a força do Wi-Fi tínhamos poucas chances de prender pessoas por mais de alguns minutos.

Mike e Charlie foram uma exceção. Não vieram muitas vezes, o café não era perto do trabalho, muito menos de casa. Não haviam razões para que aparecessem por aqui.

Ainda assim o café guardava a lembrança de quando se conheceram. Não fora dentre os clichês de comédias românticas, conheceram-se na internet e marcaram o encontro no café. Acho que ambos queriam um lugar seguro caso o outro fosse um serial killer. Eu não trabalhava no café quando isso aconteceu, só sei disso porque Mike me contou. Depois de um pequeno resumo sobre como o lugar era importante para ele, Mike me explicou que queria pedir Charlie em casamento e me entregou uma colher na qual havia o pedido gravado no metal.

Desejei poder vê-los num futuro não muito distante onde aquela colher seria algo muito mais valioso do que o próprio anel.

Não era para ser nada grandioso, não haveria uma grande surpresa. Tudo que Mike queria era passar o resto da vida com a pessoa que mais amava em todo o planeta.

Meu único trabalho foi colocar a colher dentro da xícara de porcelana e não servi-la até que ele me desse o sinal.

Eu os servi e observei de longe fingindo trabalhar atrás do balcão.

Uma lágrima escapou junto ao sim de Charlie. Ninguém ao redor soube o que aconteceu ali. Não queriam a atenção, ironicamente em meio aos tempos modernos de compartilhamento, eles queriam que o casamento fosse somente sobre eles.

---

Eu mostrei esse conto ao Rob e no final ele teve uma única pergunta.

– Então, Charlie é um homem ou uma mulher?

– O que você quiser que seja. Eu não acho que faça diferença alguma pra estória.

Eu sorri e voltei a servir às mesas.

Blue Cup CafeOnde histórias criam vida. Descubra agora