Olhei para aquele espelho outra vez. Parecia ter algo diferente, talvez magico ou até um portal para outra dimensão, quem sabe eu estivesse apenas delirando. Desde pequena sempre sonhei em ir para outro lugar, como um mundo maluco, mas sempre acordava na melhor parte.
Agora que tinha vinte e cinco anos tudo mudou, eu já não acreditava em mais nada, em pleno século IX tinha outras prioridades: arrumar alguém para casar. Estava encalhada há anos, minhas amigas já haviam se casado e eu ali lendo mais livros, viajando em outros mundos. Mas tudo estava prestes a mudar, iria a um encontro com Patrick, passaríamos a dia juntos e talvez conseguisse me casar.
- Vamos? –Patrick falou estendendo a mão.
- Não poderei ficar meu príncipe me espera. – Segurei sua mão e juntos fomos almoçar.
O dia foi divertido, conversamos sobre coisas que eu sonhava porem tínhamos escolhas diferentes. Certamente me adaptaria sobre isso, confesso que estava começando a me apaixonar. Passamos dias juntos e ele era como um príncipe, não tão bonito, mas o homem dos sonhos de qualquer garota e me apaixonava cada vez mais.
Mais dias se passaram e o nosso relacionamento ficava cada vez mais serio. No dia do nosso casamento tudo estava para dar certo, iria desencalhar, mas algo me surpreendeu naquela noite em que as estrelas resolveram se esconder.
Eu queria me destacar, ser diferente de todas as noivas, queria inovar, mostrar ao mundo parte de mim, por isso pedi para que fizessem um vestido branco com detalhes em vermelho, e em vez de rosas brancas vermelhas, era a cor da paixão, cor do amor. As portas se abriram e o meu coração disparava, queria chegar logo ao encontro do meu noivo, queria olhar naqueles olhos negros que em vez de olhar nos meus olhavam para o meu vestido.
- Você não pode se casar com esse vestido!
- Porque não? Já estou com ele.
- Vai estragar minha reputação, meus amigos estão aqui.
- Nunca se preocupou com a sua reputação, o simples fato de você sair comigo era uma mancha na sua reputação. E eu já estou vestida todos já viram.
- Não era.
- Como não?
- Me apaixonar por você foi.
- Não vai estragar tudo por causa de um vestido vai?
- Eu não vou estragar por causa do vestido. E vou te contar que era uma aposta nosso primeiro encontro.
- Por isso não manchou sua reputaçãozinha? Nunca me amou?
- Cheguei a amar, mas não amo mais, não consigo amar.
- Porque mentiu para mim? Porque me pediu em casamento?
- Não queria te magoar. – ele falou com um ar frio.
- Um dia irei arrancar seu coração do peito assim como fez com o meu. Um dia me vingarei.
Não dava para acreditar naquelas palavras, pelo menos eu não queria. Corri pelo salão, abriram as portas e eu fui para a casa daquela maneira, correndo e com as lagrimas no rosto, querendo descobrir o que eu havia feito de errado, porem não encontrei nada, porque era ele quem tinha errado.
Ao chegar à porta senti mais lagrimas escorriam, mas um pensamento vindo em minha mente queria faze-lo sentir o que eu estava sentindo naquele dia.
Entrei em casa e me olhei naquele enorme espelho na parede sala, e como sempre parecia magico. Algo me incomodava. Foi quando um gato sorridente apareceu no espelho e não era comum, ele era azul e tinha listras, em seguida sussurrou "venha", assustei e em um piscar de olhos desapareceu. Só podia se alucinação, mas ao tocar no espelho meus dedos o haviam ultrapassado, decidi então entrar já que em meu mundo eu estava apenas sofrendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de Ser Rainha de Copas
FantasySempre existe um antes e um depois da historia. Ninguém nasce mal ele se torna mal, só não sabemos o motivo de tanto ódio ou raiva. Belinda era apenas uma garota diferente das demais e não se encaixava no mundo em que vivia, pois seu destino era ser...