Batendo na janela daquele quarto escuro e sombrio, vinha o sol chamar o enorme corpo, que vegetava em pensamentos, para levantar- se, tomar um banho e comer o delicioso bolo, cujo aroma da cenoura acompanhado pelo cheiro do café, recém acabado, gritavam na porta:
-"Acorda molenga, vem me comer e encher esta enorme pança !"
Não pensou duas vezes e levantou- se, locomoveu os 15 anos de tristezas até a pequena cozinha que comportava um fogão velhinho, um armário de madeira azul, sem nenhuma porta e aquela velha madrasta carrasca, viúva, tudo que restara na vida daquele ser que devorava o bolo cheiroso.
Com as mãos lambuzadas e com a barriga estourando de tão cheia, um pensamento lhe veio a cabeça: "Ela quer fazer igual fazem com porcos: te engordar até você ficar suculento para algum almoço que necessite de muita carne...". Logo bateu um arrepio e ele voltou para o cativeiro criado por ele mesmo, no próprio quarto. Só saia daquele local quando seu amigo Sérgio jogava pedras na janela para chamará-lo pra ir ao parquinho do bairro, sem a 'engordadora de crianças' saber.
Por volta das oito horas da manhã, batiam as pedras na janela. Pronto, chegada a hora do mundo ver aquele alguém sair de sua toca. E assim foi, ele saiu pela janela apertada e já chegou cumprimentando seu único amigo de todo aquele bairro. E só ele sabia a dificuldade de manter aquela amizade, já que Sérgio és totalmente diferente.
Assim que chegaram na pracinha, Sérgio já não aguentava mais e falou:
-"Já viu tua vizinha nova?"
Sem muito interesse, a resposta foi um gesto de negação feito com a cabeça.
Continuou Sérgio:
-"Ela tem sua idade. Sorte a sua ter essa idade aí , queria eu ter 12 ao invés de 10, porque as meninas dão papo só pra quem tem 12 ou mais."
Vendo nenhuma reação , o amigo que apedreja janelas todos os dias pra tentar ver uma reação daquele ser, diz:-"Você devia conhecê-la , ter uma nova amizade, ela não vai saber sua história... Quem sabe ela até curte seu jeito antissocial? Olha, lá vem ela aí! "
Quando estas palavras saíram da boca de Sérgio, uma vontade de correr surgiu no grande corpo de seu amigo, mas ele se segurou e decidiu esperar para ver a tal vizinha nova que estava a caminho de encontrá-lo no parque.
Passaram-se dois minutos e lá chegou ela, con cabelos longos e negros, olhos verdes e uma pele branca e brilhosa, que até mesmo de longe parecia macia e delicada.
-"Meu novo amigo, Sérgio.... Como é lindo o parque. Estou encantada!Obrigada pelo convite!" - Disse ela rodopiando em seu eixo, jogando seu cabelo por toda parte. Deixando o lugar mais bonito ainda.
Após admirar o local, ela continua:
-"Este é o seu grande amigo? Como você disse, ele não é de falar..." - Estendendo a mão, indaga ao corpo gelatinoso e trêmulo: -"Oi menino quietinho, meu nome é Solange. Sou nova por aqui e o Sérgio só falou bem de você."
Encantado e paralisado, o amigo de Sérgio passou a ser parte daquela paisagem como uma rocha de tanta admiração por ver aquela beleza de perto. Quando ele viu aquela mão se estendendo e todo aquele sorriso ofuscando sua visão, foi como se o coração dele estivesse frente à vida, que lhe fora roubada; mas a timidez, a vergonha e a tristeza ainda eram sua maior composição. Como ele mesmo dizia: "Sou feito 70% de água, 30% de feiura e pitadas de tristeza". Porém, vencendo tudo isso estendeu a mão:
-"Oi..."
-"Não! Levante-se! Me dê um abraço! Sou nova no bairro, preciso de boas recepções!" - Disse ela olhando naquele rosto que só vivia pra baixo.
-"Sabe, ele é tímido, Sol..." - Entrou Sérgio na conversa, com intenção de salvar seu amigo de tamanha crueldade.
Mas, Solange ou apenas Sol, despertou algo naquela pessoa e retruca Sérgio:
-"Não! Ele tem que me dizer pelo menos o nome dele..."
-"Miguel! M-I-G-U-E-L." - Disse uma voz trêmula que saíra daquela pessoa em chamas por dentro, após conhecer aquele Sol ou apenas Solange.
-"Seu nome é lindo!" - Disse ela encantada. E quando ela ia puxar mais assunto, o relógio velhinho da praça marcou meio-dia, ou seja, hora do almoço e Miguel tinha de correr para a madrasta não perceber que ele não estava no quarto.
Então, ele levantou. Olhou para Sérgio e Solange, deu um aceno de despedida e saiu correndo. Para também Solange não perceber sua enorme corcunda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O anjo invisível
Short StoryEsta história conta a trajetória de um menino até tornar-se pai. Porém ele não é comum,assim como as coisas que com ele acontecem. Ou seja, a história também não será comum. Cercado por muitos acontecimentos, o melhor foi a chegada de Solange: a men...