Capitu e sua Carta

636 5 0
                                    

Bento vê outras mulheres, mas nenhuma daquelas se compara a Capitu. Ele tenta de todas as formas esquecê-la, mas não consegue.

Para demonstrar que não sente mais nada por ela, ele manda uma carta para Suíça dizendo que já está apaixonado por outra e que vai se casar com esta.

Com muita raiva e ciúme, Capitu responde:

"Bento, vou ser clara e direta. O amor que eu sentia e sinto por você foi e sempre será verdadeiro e concreto. Nunca quis fazer nada que te magoasse, ou melhor, que te deixasse louco.
Um ato, que deixei sem querer fluir, foi a minha relação com Escobar, uma relação que começou na amizade e que terminou com algo a mais. Tive sim um caso com Escobar, mas foi por tua culpa. Você que me deixou sozinha, sem a companhia de um homem. No tempo em que você esteve fora, seu amigo começou a se aproximar de mim. Depois que você voltou, eu quis parar com aqueles encontros às escondidas. Todas as vezes que saia para rua, Escobar estava a minha espera sem eu saber, mas ocorria algo com aqueles encontros de pouco tempo. Após alguns meses descobri que estava grávida, queria contar para você que o filho era dele, mas não tive coragem, porque você estava muito contente em ter um filho. Quando menino nasceu você percebeu que ele era a cara de seu amigo, com isso você enlouqueceu e me mandou para cá. Só estou dizendo isso agora, porque estou morrendo e não quero morrer sem antes dizer toda a verdade. Espero que você me desculpe e te digo ainda que você foi meu único amor. Beijos da Capitu, sua amada."

Quando Bento lê essa carta, ele fica tão desesperado que ele se mata, e deixa tudo para trás.


Último capítulo de Dom CasmurroOnde histórias criam vida. Descubra agora