Carta ao Universo - I

22 1 0
                                    

  Olá Universo, 

Escrevo-te esta carta porque não tenho exatamente ninguém em concreto para falar. Digo ninguém, porque ninguém consegue-me ouvir a tempo inteiro sem opinar, nem ninguém consegue ouvir-me e compreender ou entender o que digo ou até mesmo o que sinto a 100%, ninguém, à tua exeção, Universo. Tu que foste criador de tudo e decidiste dar vida ao planeta Terra, no que pensavas tu quando o fizeste? Digo isto, especialmente quando decidiste colocar-me em ação neste planeta, repleto de humanos confusos, falsos, intriguistas e ingratos. E sim Universo, eu sei que faço parte desta raça de seres humanos mas, sou das poucas pessoas que ainda se podem considerar humanas no sentido em que estão a cumprir com a palavra humano em si. Calma, eu explico, quando eu digo que estou a cumprir com a palavra ''humana'', estou a referir-me a quando ouço alguém a dizer-me: ''És tão humana nas coisas que fazes'' e sinto-me a fazer o bem por ter ouvido aquela tão simples expressão. Mas porquê que me sinto bem quando ouço isso? (Digo isto sem pensar nas pessoas que se calhar podem nunca ter ouvido tal expressão mas, essas pessoas a quem nunca lhe chamaram ''humano'', têm mesmo de começar a considerar a sua função nesta tão extensa fação) Como ia a dizer... eu sinto-me bem quando ouço isso porque sei que estou programada, de uma forma incosciente, para achar que quando me chamam/ou chamo alguém de ''humano'' é uma coisa boa. Eu explico mais uma vez. Eu, e todas as pessoas que sabem que ''humano'' é um adjetivo que elogia alguém, também devem saber que uma pessoa humana é alguém bondoso, simpático, carinhoso e altruísta e, não alguém egoísta, antipático, maldoso e mal intencionado Então, explica-me lá Universo, porque continuas com esta fação de humanos se já quase ninguém está a cumprir a palavra? Será que o teu objetivo inicial connosco era sermos a definição do adjetivo? Eu, considero-me exeção, juntamente com mais um pouco da população humana que ainda existe porém, ninguém é perfeito e, qualquer dia poderemos todos acabar com o sentido do nome desta fação. Universo, era essa a tua intenção quando nos criaste? Todos nós te pedimos socorro mas, no fundo só temos resultados se, unidos, tentarmos melhorar. Porquê que isso acontece? Realmente somos muitos, mas poucos vivem aqui, alguns apenas existem, outros fazem por sobreviver e o pior, é que se tu não tentas lutar por nós, Universo, nós, incluindo eu, também não vamos conseguir lutar por nós mesmos durante a eternidade inteira. Mas nós não podemos ficar à tua espera, temos de ser nós mesmos com trabalho,bondade,carisma e honestidade mas nada em demasia, temos de ser autónomos, mas não em demasia, se calhar, temos de ter defeitos e qualidades, mas, como é de se esperar, não em demasia. É isso que nos estás a tentar ensinar, Universo?  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Carta ao UniversoOnde histórias criam vida. Descubra agora