Capitulo 14

22 3 0
                                    

Dois meses depois... Último dia de aulas...
Acabou. Hoje é a graduação. Nem acredito que no próximo ano vou para a universidade. Eu e a Kelly continuamos juntos. Concordamos em ir para a mesma universidade para não ficarmos longe um do outro. A Carol vai para a Carolina do Norte estudar advocacia e a Mary e vai para África trabalhar na UNICEF ( ela sempre teve esse sonho ). O Brain vai para Luanda estudar engenharia e o Max vai viajar pelo mundo. Ele acabou com a Carol. Ele disse que não ia resultar se ela estivesse na Carolina do Norte e ele a viajar sem ter destino marcado. O Brain e a Mary continuam juntos. Apesar da distância entre os dois ( que não vai ser muita),  decidiram ter uma relação à distância. Estava quase na hora de ir para a graduação. Vesti a minha farda azul e os meus ténis pretos da Vans. Lavei os dentes, penteei-me e descia as escadas. À porta já estavam os meus pais, a Kelly e os seus pais. Tiramos as fotografias e fomos para o colégio. Quando lá chegámos encontramos a Mary e o Brain a conversar com a Carol e o Max. Despedimos-nos  dos nossos pais e fomos ter com eles.
Carol (C) :Oi !!!
Kelly (K) : Oi meninos, então estão prontos?
Brain (B) : Nem acredito que acabou. O meu maior sonho vai-se concretizar.
Mary (M) :E qual é o teu maior sonho, amor?
C: Às vezes és mesmo burra, Mary. A sério! É óbvio... Acabar a escola de uma vez por todas!!!
B : Por acaso, a burra aqui és tu, Carol. O meu sonho não é esse. O meu sonho é nunca mais ter que olhar para a Mrs. Greenfield em Matemática.
Rimos. De repente uma voz atrás de nós suou.
Voz (V) : Turmas de 2015, vamos começar dentro 5 min. Por favor não venham para o auditório.
K: Está na hora malta! Vamos.
Saímos e fomos para o auditório.
A cerimónia começou com o diretor e os seus discursos intermináveis e secantes, seguida da música. O diretor dirigiu-se um hora ao balcão e começou a chamar-nos um a um. Primeiro foi a Carol, que recebeu para a além do diploma a classificação de melhor aluna a desporto. Depois foi a Mary que recebeu a classificação de melhor aluna a Formação Cívica. O Brain foi a seguir, este recebeu a classificação de melhor aluno a Ciências. O Max recebeu a classificação de melhor aluno a Geografia. A Kelly recebeu a classificação de melhor aluna a física. Por fim ouvi o meu nome. Levanto-me da cadeira e dirijo-me ao balcão. Depois do diploma oiço o diretor dizer:
- Pelo seu aproveitamento aqui no colégio de Greendayl, eu entrego a classificação de melhor aluno do nosso colégio a John Marc Cross Kennedy.
Toda a gente aplaudiu. Eu peguei na classificação. Quando me dirigia para o meu lugar senti alguém a agarrar-me o braço e a puxa-lo até si. Era o diretor a chamar-me, pois ainda não tinha acabado. Subi o degrau do balcão e pus-me ao lado dele.
- Também pelo seu aproveitamento, concedemos ao John uma bolsa para Harvard.
Ao ouvir isto entrei em pânico, afinal eu e a Kelly tínhamos combinado ir estudar para a mesma universidade. Olho para o lado e vejo-a um pouco triste. Não sabia o que fazer.

A vida depois dela ...Onde histórias criam vida. Descubra agora