CAPÍTULO 3

30K 1.2K 18
                                    

A vampira acordou no meio da noite, foi quando ouviu passos no corredor, do lado de fora de seu quarto, ela franziu a testa e se levantou da cama.

— Chloe aconteceu algo — resmungou Sofia

— Você ouviu isso? Alguém está andando sem parar na frente da nossa porta — disse a loira, preocupada com o barulho repentino. Enquanto Sofia se concentrava para discernir os passos do lado de fora.

As duas se aproximaram da porta, curiosas para saber quem poderia estar vagando pelo corredor naquela hora.

Com cuidado,  saíram e seguiram os sons de passos, chegaram a uma porta de madeira velha que parecia levar ao porão da academia, a loira sentiu um arrepio na espinha, mas sua curiosidade a impulsionava a abrir a porta. Com cuidado, elas desceram a escada.

No porão, uma cena surpreendente se desenrolava diante delas. Cerca de dez pessoas, incluindo Adrian e Alice, estavam reunidas em um círculo. Velas estavam acesas, lançando uma luz fraca sobre o local. Eles pareciam estar realizando algum tipo de ritual ou cerimônia mágica.

Elas se entreolharam, perplexas. O que estava acontecendo ali? E por que aquelas pessoas estavam se reunindo secretamente no porão?

Adrian percebeu a presença delas e sorriu, embora Alice parecesse surpresa e um tanto irritada. Adrian fez um gesto para se aproximarem.

— Vocês são bem-vindas — proferiu. — Estávamos apenas fazendo um encontro para mostrar um pouco de nossos poderes. Espero que não tenhamos assustado vocês.

Enquanto Adrian explicava o propósito da reunião, ele se aproximou de Chloe para cumprimentá-la. Ela olhou para ele, mas quando seus olhos se encontraram, a garota sentiu uma vontade intensa e primitiva de tomar o sangue do rapaz. O desejo era quase avassalador, como se uma parte de sua natureza vampírica estivesse à beira de se descontrolar.

Ela engoliu em seco e desviou o olhar, tentando controlar sua sede.  Não podia acreditar no que estava acontecendo. Ela havia aprendido a controlar seus impulsos, mas a presença de Adrian parecia desafiar seu autocontrole.

O garoto notou a expressão no rosto dela e as convidou para se sentarem. Chloe e Sofia se acomodaram no círculo, sentindo-se parte daquele momento especial. A atmosfera no porão estava carregada de mistério.

As outras pessoas pareciam aceitar a presença das recém-chegadas com interesse e curiosidade.
O feiticeiro começou a falar sobre a importância de se aprimorarem na magia, ou o que for que seja.
Enquanto a reunião prosseguia, a loira se forçou a se concentrar nas palavras dele, suprimindo o instinto de morder seu pescoço, mas o encontro naquele lugar havia revelado uma nova camada de complexidade em sua vida sobrenatural.

Alice interrompeu a fala de Adrian, pegando-o pelo colarinho da camisa e aproximando-se dele de forma inesperadamente íntima. Ela o fitou com um olhar carregado de desejo, quase o beijando, mas ele desviou o rosto a tempo.

— Adrian — murmurou com uma voz sedutora — você sempre foi um dos mais talentosos aqui. Mostre-nos seus poderes. Deixe-nos ver o que você pode fazer.

Adrian pareceu um pouco irritado com a abordagem repentina, mas assentiu com um sorriso e começou a conjurar magia. Ele criou faíscas de fogo e logo seu  corpo entrou em chamas, também fez objetos flutuarem, demonstrando seu controle impressionante sobre as artes mágicas.

Após a demonstração, Alice se afastou e aplaudiu. Ela então fez um gesto para os outros presentes, indicando que era hora deles mostrarem seus poderes também.

Enquanto os outros alunos começavam a demonstrar suas habilidades sobrenaturais, Chloe observava maravilhada. Havia lobisomens que se transformavam parcialmente e bruxos lançavam feitiços.

Verdadeiro legadoOnde histórias criam vida. Descubra agora