capítulo 1

19 0 0
                                    

-Marluuuuuu!!! - gritava minha mãe do outro lado da porta do banheiro. - você está ai faz horas! Eu vou arrombar essa porta! - eta. Abri rapidamente a porta feliz da vida por ter terminado de me arrumar antes que minha mãe tivesse um treco.
-pronto. - sai e dei um sorrisinho de lado pra ela.
- você diz pronto, na Maior tranquilidade?! - deixar minha mãe estérica é incrivelmente fácil. - ahh... - suspirou.

Revirei os olhos.
Não é possível que o Heitor...
-Heitooooooor!!! - ecoei minha voz pela casa. - você comeu... você comeu minhas panquecas?! - ele deu um sorrisinho inocente enquanto tampava o ouvido já imaginando o que estava por vir.
Gritei até minha garganta tirar o desejo imenso que eu tava de comer uma panqueca.
-Marlu, chega! - ordenou meu pai.
-Ele. Comeu. A. Minha. Panqueca! Era o meu café da manhã! -esperniei.
-só um minuto. - eu o observava tirar a carteira do bolso. - aproveita que ainda está cedo e passa em uma lanchonete antes de ir pra escola.
Suspirei e acenti.
Aceitei o dinheiro e fui correndo arrumar meu material escolar, quando minha melhor amiga tocou a campainha para irmos juntas.
Desci com tudo e me despedi da minha louca família.
Abri a porta e comprimentei a Isa.
- Bom dia. -digo seca.
- Bom dia... o que há? -pergunta franzindo o cenho.
-tirando o fato de que meu irmão é um capetinha, hoje é um dia feliz. Eu só preciso acreditar que hoje vai ser um dia feliz. - me acalmo e começo a andar, seguinte por minha amiga atrás de mim.

Quando penso que nada pode ficar pior um caminhão passa ao meu lado jorrando água em mim.
-arrghhh!!! - espremo meu cabelo pra tirar o excesso do banho de lama que ele tomou. -mas que droga! Eu não posso aparecer assim na escola.
-seu look tá bem mais estiloso do que antes. -diz me observando irônica.
Eu sou o tipo de pessoa que demora anos no banheiro, mesmo sendo que o resultado é uma nerd sem graça com roupas estilo Bazzar.
-Ha-Ha! -dou uma risada farsada cheia de raiva.
-Vamos, se acalme. Na escola você se troca com a sua roupa que está no armário.
- Eu? Usar aquela roupa ridícula de líder de torcida o dia todo? É o cúmulo!
-cúmulo é sua situação atual, então pare de reclamar! E pense pelo lado bom... Eu estou intacta, já que despistei de um bom banho. - a melhor amiga de todas, como sempre me botando pra cima.
-to super feliz por você Isa. Já nem lembro mais que eu to coberta de água e to me sentindo um saco cheio de água.
Ela deu uma risadinha e prosseguiu comigo até a escola.

Como previsto, sou motivo de risadas e comentários nos corredores.
Ignoro, afinal sempre foi assim.
Pego uns pedaço de pano que dizem ser uniforme das líderes de torcida e uso.
Me sinto nua, ou pelo menos quase.
Com vergonha pego meus livros para a aula de física.
Ouço assobios de lá, assobios de cá e pouco a pouco já não me reconheço mais.

-deixa eu ver. -Isa se afasta de mim para me analisar. -dá um voltinha. - não vou fazer isso!
-Não!
-Anda! -ela diz em um tom tão autoritário que chega me assustar. Faço o que ela pediu dando um volta parecendo um poste dura e envergonhada. -uau! Amiga você tá uma gata! - agora é o momento em que sinto minhas bochechas incharem de vermelhidão. - não vai achando que eu sou Sapatão, mas preciso confessar : você tem pernas lindas, um corpo perfeito e um rosto de princesa. Você tem tudo pra ser popular, só não é por que não quer. -fecho o armário com força e vou até a sala de aula.
-Não quero mesmo! -eu simplesmente odeio popularidade, e é uma das coisas que mais destroem sua privacidade. Uma coisa que eu adoro ter.

To me sentindo ridícula com essa roupa. Todo mundo da sala me olha e parecem até não acreditar que essa sou eu, até por que nem eu sei mais quem sou eu. - O que uns panos não fazem na vida de uma pessoa...
Só não prefiro ficar com uma roupa encharcada por que tenho fobia de vestir algo em que meu corpo grude nos trajes.

-A santinha resolveu sair do recanto das freiras? - provoca Amanda. Todos da sala riem.
-Por que você não segura essa sua língua e me deixa em paz? - jogo a bolsa no chão e me sento na cadeira, apoiando minha cabeça em meus braços com uma vontade imensa de coxilar e acordar vestida com algo no mínimo decente.
Eu teria que aguentar. De alguma forma, hoje seria um dia cansativo.

Gostaram? Continuo ou não?
Bjos de luz.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 31, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Afinal, quem sou eu?Onde histórias criam vida. Descubra agora