Capitulo #1

268 5 0
                                    

EU ANDAVA EM CÍRCULOS, como se isso pudesse aliviar a tensão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe _ uma possibilidade futura. Mas agora? Bem, eu já não tinha tanta certeza.
Censo compilado, números checados múltiplas vezes. Os funcionários do palácio estavam sendo realocados, e as roupas e os quartos das novas hóspedes já estavam sendo preparados. A pressão crescia, empolgante e assustadora ao mesmo tempo. Para as garotas, o processo começara com o preenchimento dos formulários _ milhares a esta altura. Para mim, tinha acabado de começar.
Completara dezenove anos. Agora, eu podia participar. Parei diante do espelho e conferi a gravata mais uma vez. Naquela noite haveria mais olhos sobre mim do que o normal; eu precisava parecer o príncipe autoconfiante que todos esperavam. A gravata estava impecável, e eu segui para o escritório do meu pai.
No caminho, acenei com a cabeça para os assessores e guardas conhecidos. Era difícil imaginar que em menos de duas semanas os corredores estariam abarrotados de garotas. Bati de maneira firme na porta, uma requisição feita pelo meu próprio pai. Parecia que eu sempre tinha uma lição a aprender.
Bata com autoridade, Maxon.
Pare de andar em círculos, Maxon.
Você tem que ser mais rápido, mais esperto e melhor, Maxon.
_ Entre.
Entrei. Meu pai desviou os olhos do espelho por um instante para me observar.
_ Ah, que bom que você chegou. Sua mãe vira logo. Está preparado?
_ Claro _ respondi. Era a única resposta plausível.
Ele estendeu o braço e apanhou uma pequena caixa, que pôs na minha frente, sobre sua escrivaninha.
_ feliz aniversário.
Desfiz o embrulho prateado e dei com uma caixinha preta. Dentro dela, um par de abotoaduras novas. Provavelmente ele estava atarefado demais para se lembrar de que já havia me dado abotoaduras no Natal. Ou então eram os ossos do ofício. Quando eu fosse rei, talvez também desse um presente repetido para o meu filho sem querer. Mas é claro que, para chegar a esse ponto, primeiro precisava de uma esposa.
Esposa. A palavra pendeu dos meus lábios por um instante, sem chegar a sair. Soava estranha.
_ Obrigado, senhor. Vou usá-las agora mesmo.
_ Você precisa dar o seu melhor está noite _ ele disse, afastando-se do espelho. _ Todos estão com a seleção na cabeça.
Dei um sorriso tenso.
_ Eu também estou.
Pensei em contar a ele como estava ansioso. Ele já havia passado por isso, afinal. Deve ter tudo suas próprias dúvidas naquela época.
Mas e claro que o nervosismo estava estampando na minha cara.
_ Ânimo, Maxon. A idéia é que seja emocionante _ ele me incentivou.
_ E é. Só estou impressionado com a rapidez com que tudo tem acontecido _ respondi enquanto me concentrava em passar o metal pela casa da manga da camisa.
_ Parece rápido para você, mas para mim foram anos de preparação _ ele disse, rindo.
Apertei os olhos e o encarei.
_ Como assim?
A porta se abriu e minha mãe entrou. Como sempre, o rosto do meu pai se iluminou com a sua presença.
_ Amberly, você está estonteante _ ele elogiou, caminhando para cumprimenta-la.
Ela sortiu com seu jeito de sempre, como se não acreditas-se que alguém havia reparado nela, e abraçou meu pai. _ Não estonteante demais, espero. Não quero roubar a atenção.
Ela se afastou do meu pai e veio na minha direção.
_ Feliz aniversário, filho.
_ obrigado, mãe.
_ Seu presente vai chegar _ sussurrou, e depois se dirigiu ao meu pai. _ Estamos todos prontos, então?
_ Sim, certamente _ Respondeu meu pai, oferecendo-lhe o braço, que ela agarrou. Caminhei à sombra deles. Como sempre.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 30, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos da seleção: O Príncipe e o GuardaOnde histórias criam vida. Descubra agora