CAPÍTULO 9

14.2K 622 12
                                    

Alice ficou parada no mesmo lugar, seus olhos percorrendo o ambiente, como se aguardasse alguém a dizer algo, mas ninguém falou primeiro.

— O que vocês estão fazendo aqui? — tomou iniciativa enquanto cruzava os braços.

Sofia, sentindo a tensão, tentou explicar.

— Alice, precisamos da almecegueira para Chloe. Ela está sofrendo pela exposição que teve ao sol.

A garota franziu o rosto, sua expressão endurecendo.

— E por que ela não usou a almecegueira antes? Estamos sempre alertando sobre isso na academia.

— Eu esqueci, Alice. Com tudo o que aconteceu... eu esqueci — a vampira tentou explicar.

A jovem balançou a cabeça, claramente irritada.

— Isso é inaceitável. Vocês não podem se dar ao luxo de serem negligentes com a própria segurança e da academia também.

Adrian, tentando manter a calma, interveio.

— Já foi Alice. Não adianta mais discutir. Agora precisamos ajudar ela com a almecegueira.

— Alice, agora não é o momento para brigas — Sofia, percebendo a crescente tensão, tentou acalmar a situação. — Chloe precisa da almecegueira. Eu vou pegar no carro de Yejun.

Antes que a ruiva pudesse continuar, Alice bloqueou a passagem novamente, seu olhar mais firme do que nunca.

— Quem é Yejun? E por que todos vocês estão juntos na cidade? — Alice perguntou, claramente irritada.

— Yejun está nos ajudando a lidar com as mortes na cidade — a loira decidiu esclarecer a situação, afinal ela também é um deles —  não há tempo para segredos agora — falou olhando em direção aos presentes.

— Mortes? — Alice soltou um suspiro frustrado, sua desconfiança apenas aumentando — E por que você só está me contando isso agora? Quem está provocando essas mortes?

— Eu não sei quem está provocando as mortes — a jovem tentou responder — eu preciso da almecegueira, se não eu não vou conseguir sair daqui nesse sol.

— Alice, por favor. Não temos tempo para discutir — disse Sofia.

Com um aceno curto ela se prontificou a ir atrás do rapaz.

— Eu vou. Vocês cuidem dela — afirmou Alice, sua voz carregada de autoridade.

Sofia achou estranho e por um momento  hesitou.

— Não precisa, eu vou atrás dele — respondeu rapidamente.

— Fique com sua amiga, que eu vou, já disse — ela se prontificou.

— Tem certeza?

— Sim !— confirmou.

— Yejun está na primeira saída da floresta, a saída para a cidade, está com um carro preto — a loira, então começou a falar as informações necessárias — Ele tem almecegueira em seu carro.

Alice assentiu, gravando as direções em sua mente. Determinada, ela saiu rapidamente da cabana, mergulhando sobre as flores em direção ao local onde foi indicado  que o rapaz estaria.

Após alguns minutos, Alice finalmente avistou Yejun. Ele estava onde a vampira havia descrito, encostado em um carro preto, parecendo alerta e vigilante. Seus olhos se estreitaram ao ver Alice se aproximar.

— Você é Yejun? — perguntou, sem perder tempo.

— Porque ? O que você quer? — respondeu, sua voz cheia de cautela.

Verdadeiro legadoOnde histórias criam vida. Descubra agora