CAPÍTULO 13

7.9K 401 6
                                    

Chloe estava sentada no sofá da sala de estar, observando seus pais falarem sobre as mortes na cidade, enquanto a TV estava ligada noticiando mais uma série de mortes misteriosas.

Eles estavam claramente repreendendo a ida da garota para a cidade, mas ela não conseguia se concentrar na conversa. Seus pensamentos estavam em outro lugar, vagando naquele noticiário para saber se conseguiria encontrar pistas.

Enquanto o som das vozes de seus pais preenchia o ambiente, Chloe olhou para fora da janela. O céu estava coberto de nuvens escuras, prenunciando uma tempestade. O vento soprava forte, fazendo as árvores balançarem de um lado para o outro. A imagem parecia um reflexo de sua mente tumultuada, cheia de dúvidas e perguntas sem respostas.

"Por que agora meus pais querem que eu fique na academia, se quando eu me inscrevia para a escola de  Hoksfell eles não ficavam muito felizes, eles até entregavam as cartas, mais sempre tentava me convencer do contrário" Chloe pensou, lembrando-se das cartas que escrevia quando criança.

Ela fechou os olhos por um momento, tentando organizar seus pensamentos. A garota sentia uma onda de frustração. Ela queria respostas, mas parecia que quanto mais ela procurava, mais perguntas surgiam. E a sensação de que estava sendo mantida no escuro pelos próprios pais não ajudava em nada.

A jovem olhou para seus pais novamente. Havia algo mais profundo, algo que eles estavam escondendo dela.

— Pai, mãe, por favor, me contem o que está acontecendo — os dois olharam para ela, mas a mãe foi a primeira a falar.

— Eu não sei muito filha, o que eu sei é que tem um vampiro que não está cumprindo as leis do nosso mundo.

— Não, mãe. Eu quero saber a verdade. Vocês sabem mais do que estão me contando. Por favor, eu preciso saber — insistia a garota.

— Querida, nós não queremos que você se preocupe com isso — Elliot suspirou, trocando um olhar preocupado com a esposa — apenas não confie em ninguém e tome cuidado com vampiros que você não conhece.

— Mas eu já estou preocupada! — exclamou. — Eu estou no meio de tudo isso. Eu mereço saber o que está acontecendo!

Stella se levantou e se aproximou da filha, segurando suas mãos.

— Preste atenção no que eu vou te dizer Chloe, há uma vampira muito perigosa na cidade. Ela está causando esses ataques, e é alguém que quer fazer muito mal às pessoas. Por favor, tome cuidado. É só isso que podemos dizer por agora.

— Uma vampira? — Chloe repetiu, a revelação — então é uma mulher! Quem é ela? Por que está fazendo isso?

— E uma pessoa do passado, você não o conhece, apenas quero que saiba que ela é extremamente perigosa e que você deve se manter segura — respondeu a senhora Smith — não nos faça mais perguntas, o que você precisa saber você já sabe.

A garota queria mais respostas, mas ela também sabia que eles não falariam mais sobre o assunto.

— Tudo bem. Eu vou tomar cuidado. Mas também quero que vocês confiem em mim — disse a loira, tentando esconder sua frustração.

— Nós confiamos  — disse o pai.

Chloe deu um suspiro profundo, tentando absorver as informações. Uma vampira perigosa na cidade, mortes causadas por essa pessoa e seus próprios pais escondendo coisas dela. Tudo isso era demais para processar de uma vez. Então decidiu mudar o assunto por um momento.

— Onde está Anne? Até agora não o vi — perguntou.

— Ela está na escola — falou a mãe levantando os olhos para a garota.

Verdadeiro legadoOnde histórias criam vida. Descubra agora