Horas e horas se passaram diante da conversa em que Cris e aquele pedinte estavam envolvidos e em um momento o senhor se levantou e entregou nas mãos de Cris um baú de madeira bem conservado e se pós a andar até que sumiu em volta das neblinas da noite.
No dia seguinte Cris se encontrava totalmente pensativo com o que tinha conversado com aquele senhor e mais intrigado com o baú ao qual não teve coragem de abrir e entre esses minutos veio ligeiramente veio em sua mente Keila, Cris rapidamente pegou o telefone e marcou com ela a tarde antes da faculdade ir até a casa de Cris e assim passar o ocorrido.
Numa tarde chuvosa keila chega a casa de Cris ansiosa para saber o que Cris tinha pra dizer pois keila deduzia que Cris iria lhe pedir em namoro mas quando Cris chega com o baú sua face se entristeceu.
Cris perguntou a Keila o que estava acontecendo mas Keila se recompôs rapidamente e começou a focar no que tinha naquele baú estranho, Cris colocou o baú na mesa da sala e perguntou se Keila gostaria de abrir primeiro Leila ficou bem animada e logo suas mãos foram no baú mas, de todas as maneiras o baú não abria nem se quer um movimento na tampa e logo desistiu de tentar pois seus dedos estavam doloridos e quase machucados.
Algumas horas tinham se passado Cris e Keila ficaram olhando o baú tentando descobrir uma maneira de abrir o bau, o que não entrava na cabeça de Cris era que o baú não possuía chave nem lacre especial, repentinamente Cris se levanta e com firmeza em suas mãos e seus olhos objetivos levantou cuidadosamente a tampa do baú e vagarosamente se abria.
Cris e Keila olharam para dentro do baú e viram pedras bem diferentes cores brilhantes jamais vista no mundo, em cada pedra estava escrito um nome e uma certa contagem de dias.
Keila se maravilhou no que seus olhos estavam presenciando e imediatamente se atentou a pegar uma pedra para ver, nesse momento Cris a inpediu de pegar e fechou o bau.
Sem saber por que Cris tomou tal atitude Keila o questionou.
Cris o que ouve por que você fechou o baú tivemos tanto trabalho para abrir.
Cris muito tempo explicou para Keila por ele a impediu de pegar a pedra.
Keila aquele pedinte me explicou que quando eu estivesse preparado para abrir o baú teria que pegar uma dessas pedras e quebrar em minha mão e nesse momento começaria a encontrar as respostas que estou procurando.
Keila pegou em suas mãos e falou que não haja o ouver poderia contar com ela, então se encheu de coragem abriu novamente o baú e pegou uma pedra, nesse momento o celular toca e Keila teria que ir pra casa pois sua mãe estava passando mal e novamente Cris se depara com suas duvidas com relação ao bau.
Passada a noite e a madrugada e ao começar o amanhecer Cris se encontrava acordado andando de um lado para outro quando se pós em frente do baú e abriu, escolhendo uma das
pedras viu um nome escrito o nome de Gabriela e em baixo do nome estava escrito cinco dias, então Cris fechou seus olhos respirou fundo e quebrou a pedra em sua mão.
Naquele momento um vento muito forte misturado com luzes da qual Cris tinha quebrado a pedra o envolvia e logo esse show deslumbrante se acaba, com medo Cris abre seus olhos bem devagar e ao olhar em todas as direções percebe que nada mudou a não ser o baú que não se encontrava mai lugar, na visão de Cris tudo estava normal e estão resolve ligar para Keila para relatar o que ouve e ao digitar o numero de telefone o a central informa que não existe nesse momento Cris percebe que algo esta errado rapidamente ele caminha até a porta para ver o que estava acontecendo la fora e se depara com um outro tempo uma época mais antiga, não acreditando Cris fecha a porta e diz ser um sonho mas quando abre novamente a porta e a mesma coisa nesse mormente no centro da sala onde se avia quebrado a pedra Cris ouve alguem o chamando e ao chegar na sala ele se depara com aquele senhor que o entregou o baú então Cris pede muitas satisfações ao pedinte e em poucas palavras o explica.
Você queria encontrar respostas as sua perguntas ache essas pessoas nas quais estão escritas em cada pedra mas, obedeça o tempo determinado na pedra pois elas depende de você também para viverem.
Mais uma vez aquele senhor some e Cris sem muito o que escolher começa sua busca pela garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O guardião
RandomA historia se passa com um jovem chamado Cris que tinha problemas de adaptar suas ideias e pensamentos entre seus colegas e na sociedade e inesperadamente se depara com um pedinte que lhe oferece as respostas as quais Cris procurava, o que ele não...