Parte Um ✾

303 34 34
                                    

Era mais um dia comum na vida de Ethan Murdock.

O homem caminhava pelas ruas de Chicago indo para a estação de comboios, culpa de seu carro ter dado problemas alguns dias antes o que fizera com que ele tivesse que ir de trem ao trabalho todas as manhãs.

Parou na linha de seu destino e puxou a manga de seu terno para poder checar o horário em seu relógio de pulso, bufou ao perceber que havia se atrasado e perdido o trem.

Endireitou a gravata disposto a esperar o próximo. Não estava irritado, pelo contrário, cada minuto longe de seu trabalho e a monotonia dele era um alívio. Todos os dias eram a mesma coisa, ele acordava cedo, iria para seu trabalho desinteressante e depois voltaria para seu apartamento na cidade, para no dia seguinte fazer tudo outra vez. E assim eram seus dias semanais.

Tudo ocorreria exatamente como previsto todos os dias, mas uma exceção naquela manhã mudaria tudo.

Um vento forte bateu e uma mulher corria as pressas entre aquelas pessoas. Estava atrás de uma de suas folhas de papel que voara repentinamente de sua mão por culpa da ventania.

A folha parou no pé de Ethan que estranhou de primeira e se abaixou para pegá-la. A mulher que antes corria acabou perdendo o equilíbrio de seus saltos e esbarrou no homem fazendo com que a pasta na mão dele caísse.

- Oh céus, peço desculpas. – falou envergonhada.

- Está tudo bem. – o homem respondeu sorrindo.

Ethan ainda agachado recolheu sua pasta juntando os papeis antes caídos, ela queria ajudar, porém ele fora mais rápido.

- Isto aqui é seu? – perguntou após se levantar e erguer a folha na direção dela.

- Sim, muito obrigada. – ela agradeceu curvando os lábios pintados de um vermelho escuro em um pequeno sorriso.

- Não há de quê. – respondeu o homem ainda perdido no olhar dela.

Ambos se encaravam, ele prestava atenção nos traços dela, cabelos castanhos que iam até o ombro e faziam cachos grossos nas pontas, os olhos grandes, o nariz pequeno e os lábios destacados por um batom. Uma altura mediana e um rosto delicado de menina. Ethan poderia jurar nunca ter visto mulher igual.

Talvez ficasse encarando-a tempo demais o que fez com que as bochechas dela corassem. Ela olhou para o chão e passou uma das mãos pelo vestido enquanto com a outra segurava a pasta, ainda sem graça e sem saber se deveria dizer alguma coisa.

O trem ao lado oposto da linha de Ethan havia chegado e com ele a forte ventania causada por sua velocidade.

Os cabelos da mulher balançaram junto ao vento e ela voltou seu olhar até ele, percebeu que os cabelos escuros do homem também voavam entre seu rosto e ela não conseguia parar de encarar seus olhos.

Abriu a boca e fez menção de falar alguma coisa, mas logo percebeu que o trem que chegará era o seu. Fez um gesto com a cabeça dizendo que deveria ir, correu para dentro do vagão antes que as portas fechassem.

Ethan apenas ficou ali parado, olhou para os papeis em sua mão e percebeu que aquele não fazia parte de sua papelada. Droga, ele tinha entregado a folha errada para a moça.

- Espera senhorita... – chamou por ela, mas as portas do trem fecharam antes que ele chegasse a tempo.

A última coisa que viu foi sua silhueta através da janela do vagão após ele ir embora.

Ethan não sabia explicar a sensação que sentiu ao ver os olhos daquela moça, como uma mulher que nunca havia visto antes lhe causara tamanhos sentimentos.

Ele nem sabia seu nome e provavelmente nunca a encontraria outra vez.

Paper LinesOnde histórias criam vida. Descubra agora