Capítulo 2

14 1 0
                                    

Julho 2010

- Filha, acorda - minha mãe me chamou, entrando no meu quarto - a Ana tá no telefone.

- Fala para ela que eu já ligo - disse, com a voz sonolenta e meio dormindo.

- Tá - ela disse - ela falou que é para você retornar logo - minha mãe completou, rindo.

- Tá bom - eu ainda enrolei mais uns 10 minutos, peguei meu celular e liguei para a minha melhor amiga. - Fala chatonilda - eu a cumprimentei, quando ela atendeu o celular.

- Fala doidona. Já são quase 11 horas da manha - ela respondeu - Bora no shopping assistir um filme?
- Agora?
- Agorinha - ela disse e eu suspirei - Vamos amiga tá passando "A hora do Pesadelo".
- Ai Aninha sério? - eu perguntei, desanimada.
- O que tá acontecendo, Gabi?
- Sonhei com ele, de novo - o "ele" que eu falava era o Jacoby, meu melhor amigo por anos.
- Putz, Gabi, sério? É a terceira vez nessa semana.
- Eu sei, mas eu não controlo meus sonhos. E ai você vem e me fala que quer assistir esse filme, que faz parte da série favorita do Jake.
- Amiga, se você controlasse seus sonhos eu iria me surpreender - ela disse rindo e eu sabia que era para desanuviar o clima - Agora falando sério, você acha que o Jake iria ficar feliz se soubesse que você tá trancada em casa por causa dele? E já se passaram 5 anos desde que ele se mudou e tals, Gabi.
- Eu sei, eu sei - eu disse, fazendo biquinho (mesmo sabendo que ela não podia ver).
- Então, amiga, vambora pro cineminha.
- Vamos, vamos.
- Ebaaaaaaaaa.
- Criancinha.
- Sou mesmo, e daí? - ela disse e a gente riu.
- Te encontro ai na sua casa daqui à uma hora.
- Belezinha. Conversamos mais um pouco e desligamos. Eu fui tomar banho e me trocar. Vesti uma calça jeans skeanny preta, meu All-Star verde e minha camiseta com estampa do The Clash. Prendi meu cabelo num rabo de cavalo, peguei meu celular, a carteirinha do colégio e o dinheiro. Estava terminando de passar o rímel quando meu irmão entrou no quarto.
- Uii, se produzindo toda, não adianta não, Gabs, vai ser difícil ficar bonita.
- Vai à merda, Jimmy.
- Ahhh! Isso é mel para meus ouvidos - ele disse, rindo. - Fazia tempo que você não me mandava ir à merda.
- Você é pirado, irmãozinho.
- Irmãozinho é a...
- James olha a boca - minha mãe que ia passando pelo corredor, falou - Aonde você vai?
- Vou lá na casa da Ana, mãezinha - eu disse - e depois a gente vai no cinema e almoçar lá no shopping mesmo.
- Tá - ela concordou - você tem dinheiro?
- Ah, acho que o que eu tenho dá.
- Aiai, Gabi, pega mais uns 50 reais lá no potinho - ela disse e eu fui pegar.
- Prontinho.
- Tchau filha.
- Tchau mãe - eu me despedi dela com um beijo na bochecha dela - tchau pra você também, seu chato.
- Tchau, chata - ele disse e eu dei um beijo na bochecha e um abraço nele.
- Te amo irmãozinho.
- Também te amo - ele disse. Eu peguei minhas chaves e sai. Andei durante mais ou menos cinco minutos até a casa da Ana, já que ela morava na mesma rua que eu. Nós tínhamos nos tornado inseparáveis desde a mudança do Jake (apesar de sermos amigas antes, depois que ele mudou de cidade nós nos tornamos melhores amigas, quase irmãs).

- AAAAAAAAAAAAAANA - eu gritei, batendo na porta.

- JÁ VOU GABS - eu a ouvi gritar do outro lado da porta, dois minutos antes dela sair - vambora que eu to com fome. Tchau mãe - ela falou um pouco mais alto, antes de fechar a porta e me abraçar - Como você tá, amiga? Quero dizer, depois dos sonhos você fica mal e tals, hoje você tá muito mal?

- Ahhh, Ana não sei, você sabe que eu me sinto estranha depois dos sonhos, eu fico sentindo tanta falta dele, sabe?

- Eu sei, também sinto falta dele, nem imagino você, que era tipo, a melhor amiga dele anos antes de vocês me conhecerem.

- Ah, nem tanto assim vai? - eu disse, sorrindo - A gente se conheceu na quarta série, quase dois anos depois que eu e o Jake começamos a andar juntos e nos tornamos amigos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 06, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The history Of My LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora