Meu pai achando graça, disse :
-É, sim, só tem santo no time...
Então, fiz uma renuncia, um privilégio. Previlegiei meu gosto, que era Palmeiras, e não torci por um time que eu achava sem graça, sem colorido, com um distintivo feio, mas que, no fim das contas, era um time de Santos! E Deus, la em cima, vendo meu privilégio, me abençoou, fazendo com que o time q eu escolhi se tornasse o maior de todos os tempos.
Eu sei que dói antes do Pelé virar o "Pelé ". Lembro-me de nomes desse período, nomes, esses sim, de que eu gostava, como Urubatão e Pagão. Lembro-me de Vasconcelos, Tite, Del Vecchio, Pepe, Manga.
Algum tempo depois, ouvi pela primeira vez "Açum-preto", com Luiz Gonzaga. Meu pai havia comprado o disco eo trouxe para casa, a tarde, voltando do trabalho. (Naquele dia, o Palmeiras havia perdido para o Cruzeiro de 1 a 0 ).
Quando colocaram o disco na rádio -vitrola e começou o"Açum-preto"aquela coisa de furar os olhos do pássaro, com a voz pungente do Gonzaga, comecei a chorar. Então meu pai perguntou se eu estava chorando pelo fracasso do Palmeiras diante do Cruzeiro.
Envergonhado pelo choro provocado por uma canção, menti. E dessa mentira nunca mais me esqueci.(Descupe se tiver algum erro de ortografia aí pq esse é o meu primeiro livro e como se fosse um teste)