A chegada

42 2 0
                                    

Estava chovendo forte, relampados estrondavam no céu a estrada estava molhada, alguns carros tinham dificuldades para passar naquela perigosa estrada cheia de curvas e penhascos.
Estava anoitecendo o que dificultava ainda mais a visiblidade da estrada, naquele dia infelizmente muitas pessoas se acidentaram.
Não havia outra estrada alternativa para a casa de Maria, Benerice estava muito preocupada com o que poderia acontecer.
No carro...
Benerice - Maria acho melhor pararmos em algum acostamento mais próximo!
Maria - Mas mana é muito perigoso parar em um acostamento, está anoite e o tempo está muito difícil algo pode acontecer!
Benerice - Você tem razão mas está muito difícil de enxergar a estrada.
Maria - Vá devagar e siga em frente logo mais tem um posto de gasolina.
Benerice - Ok seguirei devagar.
Maria - Benerice é impressão minha ou tem uma luz forte chegando muito rápido?
Benerice - Meus Deus isso é muito estranho está vindo muito rápido, minha nossa é um caminhão desgovernado.
Maria - Ai meu Deus !!! Mana se mantenha calma acelere um pouco e continue andando daqui alguns metros é a entrada para o posto.
A cada segundo o caminhão chegava ainda mais perto do carro onde estava Maria, Benerice e Laurice que havia acabado de receber alta da maternidade.
Em suas cabeças pensamentos a mil que pareciam nunca ter fim, desesperadas já não sabiam mas o que fazer. Sempre tinham muita fé e nunca desistiam de acreditar que iriam conseguir sair daquela situação.
Benerice respirou fundo e começou a pensar o que poderia fazer para tentar se livrar de um terrível acidente que não irá poupar se que uma vida.
Não conseguiu pensar em Nada! Pensou em então que a melhor solução seria pedir ajuda de Deus falou então com Maria e ambas começaram a orar e pedir ajuda.
Maria e Benerice - Senhor meu Salvador livre de todo mal, ilumine-nos para que possamos conseguir sair da frente desse caminhão que está vindo desgoverdamente à nos encontrar e lavar nossas vidas. Choramos Pai porque a primeira coisa que nos veio a cabeça foi em Ti crer e pedir ajuda.
Começaram a cantar muitos louveres ao mesmo tempo pensando em uma alternativa para saírem daquela situação terrível.
Maria se lembrou de que no carro sempre havia muitos CDs com lindas músicas desse modo Maria escolheu o melhor CD e o insiriu no rádio.
Enquanto isso...
João continuava a caminhar em direção ao cartório ainda em dúvida
Pergunta para várias pessoas conhecidas nas ruas as opções em que pensou.
Todos achavam que todas as opções de nomes eram muito lindos, porém o que foi mais aprovado foi Laurice Souza de Jesus.
João amou a escolha porém ainda queria novas opções, como estava muito confuso resolver ligar para Maria para juntos decidirem qual seria o melhor sobrenome para Laurice.
Porém mal sabia ele o que estava acontecendo com Maria neste exato momento. Pegou seu celular para ligar para ela mas percebeu que sua bateria havia acabado.
Resolveu então passar na casa de seu irmão para conversar e tomar um café para esclarecer as ideias, seu irmão é bem mais criativo e adora ajudar a escolher os nomes e sobrenomes da família.
Estavam conversando tranquilamente quando de repente, tudo se apagou e logo em seguida um barulho estrondante no céu de um dos piores trovões que já haviam escutado em toda as suas vidas. Correram para a janela mais próxima com um pouco da Luz que restará das janelas abertas, perceberam que o tempo estava completamente fechado se formando uma das piores tempestades já vistas na história...
João ficou preocupado pois lembrará que Maria e sua irmã ainda estavam na estrada, resolveu entao pedir ao seu irmão o seu celular emprestado para  tentar ligar para elas para ficar mais calmo e ter certeza de que nada estaria acontecendo com elas.
Seu irmão disse que seu celular estava sem rede graças a chuva, pediu para que João permanecesse então em sua casa até que aquela terrível chuva pasasse.
João mesmo preocupado aceitou a proposta do irmão pois estava a pé, e além de se molhar poderia lhe acontecer algo mais grave com aquela enorme quantidade de raios caindo do céu.
Ficaram conversando por horas, mas aquela chuva parecia nunca acabar... Já era noite e estavam com fome resolveram ir para a cozinha e preparar um jantar para saciarem suas fomes.


Menina De OuroOnde histórias criam vida. Descubra agora