Era sem dúvidas um dia muito chuvoso, algo até estranho para uma cidade situada na região mais quente e seca do país. Joseph, um escritor de colunas de jornal chega em casa já tarde, cansado pela sua rotina fadigante e louco para descansar após tomar um belo banho.
Tudo parecia muito tranquilo, tirando o fato da chuva e dos fortes ventos que faziam com que os galhos de uma árvore fossem de encontro com a janela do escritor, tirando-lhe o sono diversas vezes. Estava difícil para ele pegar no sono. Por volta das 3 da manhã o celular de Joseph começa a tocar, ele acha estranho pois se tratava de um número restrito, porém, antes que pudesse atender a ligação cai. Joseph permanece acordado por algum tempo a espera de uma possível nova ligação mas passaram-se quase dez minutos e nenhuma chamada foi realizada, que fez com que ele pegasse no sono. Minutos depois, o telefone volta a tocar, novamente o tal número desconhecido. Dessa vez Joseph não hesitou e logo atendeu. Era uma voz masculina, bem grave, e dizia apenas:
- "Joseph, consigo lhe ver daqui"
De início ele simplesmente ignorou acreditando que fosse apenas um trote com uma brincadeira de mal gosto, porém, a voz continuava repetindo a mesma frase diversas vezes. Joseph então resolveu retrucar, ameaçando chamar a polícia se continuassem com aquela brincadeira, no entanto, a tal pessoa continuava na linha, dessa vez seguido de um silêncio absoluto.
Ele poderia jurar ouvir bem baixinho ao fundo uma risada, que ele deduziu ser de uma mulher, aquela situação toda causava-lhe estranheza. Não demorou muito para a voz misteriosa romper o silêncio agoniante. Desta vez ela repetiu a seguinte frase:
- "Joseph, por que está com medo? Consigo ver claramente seu rosto amedrontado".
Mais uma vez o escritor retrucou perguntando quem era e que já iria chamar a polícia, mas o que Joseph ouviu a seguir fez com que ele ficasse pálido e sem reação por alguns segundos, a voz mais uma vez disse algo.
- "Eu posso lhe ver, belo pijama azul listrado, seria uma pena se eu o sujasse com seu sangue".
Nesse instante, Joseph não consegue soltar nenhuma palavra, apenas o silêncio voltava a tomar conta pois realmente ele estava vestindo um pijama azul listrado e não imaginava como essa pessoa pudesse saber, a não ser que ela estivesse realmente lhe observando de algum lugar.
Mais uma vez, Joseph jurou ouvir a voz da moça bem ao fundo, ainda rindo bastante mas pedindo para a tal pessoa misteriosa parar. Rapidamente quem tomou conta da ligação foi Jorge, irmão mais novo de Joseph e sua namorada Kelly. Tudo não passava de um trote realmente, que segundo Jorge, foi bem merecido já que estava rolando a festa de aniversário de sua namorada naquele momento e ele sequer havia lembrado, mesmo Kelly o convidando com antecedência. Na hora o escritor só faltou surtar com seu irmão, ele ficara realmente muito assustado com toda situação já que há duas semanas foi vítima de um assalto ao voltar para sua casa. Mas e quanto ao fato de saber que ele estava realmente com o pijama azul listrado? Ainda ficava pairando a dúvida em sua cabeça, mas logo Jorge respondeu que conhecia bastante o irmão e que foi ele que deu o pijama a Joseph há alguns anos e sabia que era do seu costume usar quase toda noite para dormir.
Imediatamente Joseph sentiu um forte alívio, ainda demonstrado certa raiva no seu tom de voz, porém achou que deveria pedir desculpas a Kelly por ter esquecido do aniversário. Na verdade Joseph andava muito ocupado com o trabalho que mal sobrava tempo para outras coisas. O convite ainda continuou de pé e Jorge até se ofereceu para buscá-lo em sua casa, mas Joseph negou já que tinha que acordar cedo para ir ao jornal. Jorge também se desculpou e após alguns minutos no telefone, depois de muitas risadas, tudo havia voltado ao normal e o susto enfim tinha passado.
***
No dia seguinte Joseph já estava de pé as 5 da manhã, atrasado, mal tinha tempo para tomar o café. De fato, trabalhar como colunista em um jornal exigia esses esforços. Tudo indicava mais um dia normal de trabalho até o momento em que seu chefe lhe chamou em particular, sem muito rodeio ele deu uma notícia que mudaria bastante a vida de Joseph, tratava-se de uma transferência de local de trabalho e o escritor seria designado para uma pequena cidade no interior que ele mal conhecia, o jornal tinha acabado de montar uma filial e Joseph seria promovido a redator-chefe caso aceitasse a proposta. Visto que era uma proposta bem atraente e que sua vida não estava lá essas coisas, com rotinas cansativas, pouco tempo para dormir e até mesmo as contas que estavam lhe sugando todo o esforço no jornal para juntar o mínimo de dinheiro, o escritor até chegou a pensar um pouco mas logo aceitou a proposta sem acrescentar exigências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terror em Palomino
Mystery / ThrillerJoseph é um escritor que acaba de ser transferido pelo jornal que trabalha para a pequena cidade de Palomino e acaba por vivenciar uma série de assassinatos.