O sol clareou meu quarto bem cedo. Levantei 10 minutos antes do meu despertador tocar. Tomei meu banho, me arrumei e desci pra tomar café.
Aline: Bom dia, Lucy!
Lucy: Bom dia, mãe! O que houve com a vizinha ontem ?
Aline: Ela cortou a mão lavando a louça e não tinha ninguém pra levar ela no hospital. Aí eu levei ela.
Lucy: Entendi...
Me despedi da minha mãe e fui sozinha pra escola.
Chegando lá, me sentei e aguardei o professor.
Professor: Bom dia, alunos! Vamos aprender hoje sobre nossa história...
Ah, não! Aula de história...
Professor: Há muito tempo atrás, quando ninguém existia, aconteceu um grande fenômeno no mundo. Meio que houve uma explosão. Então, os humanos surgiram rapidamente e até hoje viemos evoluindo.
Não me aguentei...
Lucy: Com liçensa, professor!
Falei me levantando.
O professor assentiu. Então falei:
Lucy: Então... Nós não viemod de uma explosão do planeta Terra. Foi Deus que nos criou com seu incrível poder. Talvez seja dificil de acreditar em uma pessoa criando pessoas, mas, essa é a real, e é uma questão de fé. Acredita quem quiser, então, o senhor não vai mudar minha opinião a respeito disso. Desculpe.
Me sentei séria.
Xxxx: Quem te disde isso ? O seu pastor ?
Um aluno gritou tirando sarro com a minha cara fazendo todos rirem.
Meu sangue ferceu na hora.
Lucy: Não! Foi o meu médico!
Falei irônicamente, replicando a gracinha que o indivíduo fez comigo. Mas me arrependi depois.
Todos riram mais ainda.
Professor: Sem brincadeiras desse tipo na minha aula. Temos que respeitar a religião de todos. Então, Lucy, vou respeitar sua opinião a respeito disso, e você, faça o mesmo.
Assenti com a cabeça.
Passei o resto da aula com aquela situaçäo pertubando minha cachola.
O sinal finalmente tocou e eu desci calmamente pra esperar minha mãe lá fora.
Eu estava distraída, pensando na vida, e obsevando a paisagem da linda escola na minha frente.
Quando levo um susto com uma voz atrás de mim:
Xxxx: Se foi seu médico que te falou aquilo, sugiro que procure outro.
Ah! Era o Pedro.
Lucy: Porque você vive me dando susto, garoto ?
Rimos.
Lucy: Eu não vou mudar minha opinião só porque todo mundo acredita naquilo. Não seria bem mais fácil acreditar que foi Deus que fez o mundo, do que ele ter surgido apartir de uma explosão ? Porque as pessoas compli am tanto a realidade ?
Desabafei novamente.
Pedro: Porque você vive desabafando, garota ?
Rimos.
Pedro: Brincadeira! Pode desabafar a hora que quiser.
Lucy: Obrigada! Mas isso não quer dizer que vai poder me dar susto a hora que quiser não, heim!
Pedro: Eu sei, foi mal!
Nós rimos.
Pedro: Então... Ontem eu vi que você foi na mesma direção da minha casa. Quer compania hoje ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos de Deus
SpiritualLucy, uma menina linda, meiga, alegre e querida por todos, leva a sua vida aceitável e humilde. E mesmo passando necessidades com sua família, nunca deixou de servir a Deus. Quando uma proposta de curso de modelo bate a sua porta. O que ela irá faze...