No dia seguinte...

12 1 0
                                    

- Bom dia agente Miller, agente Todi... - eu disse ao chegar pela manhã.
- Bom dia Mack ! - Responderam em uníssono.
- Então o que temos pra hoje ? - pergunto.
- Soldado morto se aprontem - diz o chefe.
- Quem foi a vítima? - Pergunta a agente Todi.
- Adam Maclainer - responde o agente Miller - 34 anos, divorciado, sem filhos, era da Guarda costeira, servia à 16 anos, sem ficha criminal nem inimigos públicos.
- Então vamos descobrir quem era seu inimigo secreto - diz o chefe.
******
(no local do crime)
- chefe achei fita isolante no tapete sob o corpo - eu disse
- também há traços de fita nos pulsos e tornozelo da vítima - diz a agente Todi.
- Igual o piloto que encontramos ontem... - eu digo
- Bom, vamos levá-lo ao necrotério para o Duck examina-lo - manda o chefe.
******
(no necrotério)
- achei marcas de estrangulamento no pescoço, ele foi esfaqueado várias vezes no abdômen - diz o legista - Ele também tinha pele sob as unhas, eu mandei pra Callie analisar.
- Mas alguma coisa? - Pergunta o chefe.
- sim, ele assim como o piloto que encontramos ontem foi torturado antes de morrer - respondeu.
- Pesquisei a pele encontrada sob a unha do soldado no Banco de dados do governo - diz Callie, a perita fornece - Mas infelizmente não encontrei nenhuma combinação...
- E quanto às facas? sabe de que tipo elas são?
- Facas com serras reforçadas, pelo tamanho dos ferimentos é bem provável que sejam facas de açougueiro ou alguma semelhante - responde Callie.
- Mas uma coisa - diz o legista - os ferimentos a faca foram pós- morte, o que indica raiva por parte do agressor.
- O que sabemos até agora? - Perguntou o chefe
- Estamos atrás de um assassino que sequestra homens da marinha, forças armadas, guarda costeira, enfim, homens que servem ao país, os tortura e depois de vinte e quatro horas os estrangula até a morte e desova os corpos em suas casas ou locais que frequentavam constantemente. - Responde o agente Miller.
- Pesquisem a respeito da descrição que temos sobre a faca e procurem impressões digitais ou algo que possa nos ajudar a encontrá-lo, ele não pode ter feito o que fez sem cometer nenhum deslize - manda o chefe.
- Agora mesmo chefe ! Eu respondo...

O Ex-SoldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora