Capítulo Único

692 81 15
                                    


Snow

Capítulo Único

Written by Rocker

Era fácil me irritar com minha irmã mais nova. Extremamente fácil. Foi-se o tempo em que crianças iam à rua brincar na neve ou ter amigos imaginários. Hoje em dia, as crianças estavam ocupadas demais em seus videogames e computadores para viver a melhor parte da infância. Caitlin, porém, parecia ainda acreditar no que ela mesma chamava de Guardiões da Infância, e isso era extremamente irritante.

- Entra logo, Cat, você vai se resfriar! – gritei minha irmã pela janela, refugiada no conforto aconchegante de casa. – Se mamãe te ver aí fora quem vai levar sermão sou eu!

Caitlin parou de rir e pular sobre alguns montinhos de neve e virou-se em minha direção.

- Só mais um pouquinho, Faith, por favor! – ela pediu.

Suspirei, sabendo que por si só ela não iria retornar tão cedo. Fechei a janela rapidamente para que o vento gelado não trouxesse mais neve para a sala. Não que eu não gostasse de neve – pois eu amava –, mas não queria minha mãe reclamando comigo. Ajeitei o pesado sobretudo ao redor do meu corpo antes de enfrentar o fio que fazia do lado de fora da casa.

- Vamos, Cat! – parei há poucos metros da menina de sete anos, abraçando-me numa tentativa falha de me aquecer, enquanto meus cachos curtos batiam contra meu rosto pelo vento.

Caitlin olhou tristonha para mim, assentindo. Virou-se para algum lugar entre um grande boneco de neve perto da saída do jardim para a rua e eu.

- Desculpa, Jack, mas a gente pode brincar amanhã de novo. – ela disse, fazendo uma careta.

Respirei fundo, tentando ter paciência. Quando eu era mais nova, minha infância não foi repleta de amigos imaginários e lendas infantis, mas também não era porque eu estava ocupada jogando videogames. Eu, na verdade, ocupava meu tempo tentando esconder-me de um pai bêbado e abusivo. Caitlin teve a sorte que nossos pais se separaram pouco depois de ela ter nascido e ele nunca mais deu as caras. Mas de qualquer forma, meu passado deixou uma marca em mim, que não seria apagada tão cedo – e eu agradecia por Cat não a ter também.

- Eu posso tentar, Jack, mas você já deve saber que ela é cabeça dura. – Caitlin falou para o ar, e eu franzi o cenho. O que estava acontecendo?

- Cat? – chamei sua atenção, confusa.

- Faith, Faith! – ela veio correndo até mim, pulando alegremente. – Jack Frost quer tentar fazer você acreditar nele! Disse que tem algo importante para te dizer já tem muito tempo!

Balancei a cabeça em negação, sentindo uma repentina vontade de me jogar na neve e gritar que não aguentava mais ela falando desse Jack Frost. Ao invés disso, contei até dez.

- Caitlin. – agachei-me à sua frente, pegando suas pequenas mãozinhas. – Você tem todo o direito de criar um amiguinho imaginário, mas eu não o vejo. – tentei amenizar minhas palavras, quando o que eu na verdade queria dizer era que aquilo tudo era invenção da cabeça dela.

- Eu disse que ela era cabeça dura. – Cat falou novamente com o espaço vazio ao nosso lado. Ficou alguns segundos em silêncio, enquanto eu só sentia uma tristeza me inundando à medida que eu pensava que daqui alguns anos ela não acreditaria em mais nada disso. – Prometo que continuo tentando, Jack!

- Vamos entrar, Cat. – tentei convencê-la mais uma vez. – Antes que mamãe chegue com a tia Jenny. Não quer que ela nos deixe de castigo por estar nesse frio, quer?

SnowWhere stories live. Discover now