||London - Three Years Ago||
Estava na classe. Na primeira fileira, como de costume. Escorada em uma das classes, enquanto pensava sobre tudo o que estava acontecendo comigo ultimamente. Antes, não tinha nenhum amigo. Agora eu tenho um que não trocaria por nada, nem ninguém. Ele é o único que não me desvaloriza por ser tão diferente do normal. Não preciso ficar toda arrumada para conseguir um "Eu te amo" dele. Ele me ama com todo esse meu jeito atrapalhado e desleixado.
Acordo dos meus pensamentos ao sentir o forte perfume do Justin próximo a mim. Ele chega do nada esbanjando o mesmo sorriso de sempre.
-Estava pensando em que? Deixa-me adivinhar... -diz fingindo estar pensando. -Em mim, é óbvio!
-Justin, entenda. Meu mundo não gira ao seu redor. Ok? -falo rindo.
-Ah! Qual é Scar?! Daqui a pouco vou sair chorando. -faz-se de ofendido, mas logo me mostra o sorriso perfeito que só ele tem.
-Eu simplesmente não consigo entender como consegue gostar de mim. -digo me sentando em uma das classes e acabo deixando uma caneta cair, acabamos batendo a cabeça ao descermos juntos para pegar. -Ai Justin!
Ele passa a mão no local onde sua cabeça foi afetada e faz uma careta engraçada de dor.
-Sabe que nem eu sei como gosto de você. -diz sorridente e olha pra o teto parecendo pensativo.
-Você é muito idiota! Meu Deus! -bufo e sinto seus braços em envolverem em um abraço.
-Eu também te amo Scar! -sinto seu sorriso próximo ao meu ouvido, e um arrepio esquisito percorre meu corpo.
-Justin... Preciso te contar uma coisa. -suspiro, afastando-me de seu abraço.
-Claro! Sabe que pode falar o que quiser comigo. -diz me olhando e para de frente para mim.
-É meio estranho... -abaixo a cabeça e coloco uma mecha do meu cabelo para trás da orelha. -Eu não sei exatamente como te dizer isso...
-Para de bobagem Scar... Me conta vai. Sabe que sou curioso. -insiste com um sorriso brincalhão nos lábios.
-Eu... Bom, eu meio que sou... Apaixonada por você... -digo de pressa e vejo-o ficar sem reação.
-Ei... Você está confundo as coisas Scar, é sério. -diz tenso e coça a nuca em um movimento nervoso.
-Não estou confundindo nada Justin! -falo nervosa. -Eu penso em você a todo tempo, eu gosto mesmo de você!
-Ai meu Deus! -esbraveja e cobre o rosto com suas mãos. -Não Scar, não!
-Não porque Justin?!
-Eu não posso te dizer. Eu te magoaria muito. Vamos deixar as coisas como estão. É melhor! -reponde em tom nervoso e afasta as mãos de seu rosto.
-Fala Justin!
-Eu nunca ficaria com você! Scar, eu gosto de você, mas eu nunca conseguiria te pegar. Eu e você nunca daríamos certo. E ainda tem o fato de que eu seria zoado. -respira fundo, ele me parece arrependido depois de dizer tudo. -Me desculpa, eu realmente não queria te magoar. Mas essa é a verdade. Olha para você. Literalmente não é o tipo de garota que eu pegaria. Você é legal, é claro que é. Uma ótima amiga, mas realmente não faz o meu tipo.
-Eu não acredito que estou ouvindo isso. Não de você Justin! Você sempre se mostrou um cara legal comigo, como pode dizer isso agora?! -digo em um tom elevado e sinto meus olhos lacrimejarem.
-Scar, ninguém gosta de você. Esse seu jeito desajeitado, atrapalhado. Você não usa se quer um batom nos lábios. Eu fui legal com você, quis ser seu amigo, porque te achei legal. Mas não passa disso. Porque achou que rolaria algo entre nós, além de amizade?-Justin você é um cretino! -esbravejo expondo toda a minha raiva. -Como pode dizer isso?!
-Quer um conselho Scar? -diz com calma. -Se arruma, penteia seus cabelos, tira esses óculos horríveis, se veste como uma menina, use maquiagem. Isso te valorizaria mais, e talvez eu pudesse pensar no caso. Antes disso? Sem chances!
-Quer um conselho também? Vire homem! Saia das suas fraudas! Porque tudo que eu consigo ver aqui, é um moleque, filhinho de mamãe, que mal sabe o que quer da vida. Quem sabe quando se tornar alguém responsável e de caráter. Eu possa pensar em falar com você novamente. Antes disso? Sem chances!
Levanto-me com brutalidade, chamando a atenção de alguns alunos que já estavam se preparando para aula.
-Mais uma coisa. -digo limpando as lágrimas que rolaram em meu rosto. -Você acha que algum desses seus amiguinhos gostam de você? -rio baixo. -Está enganado. Tudo que eles vêm em você é o seu carro maravilhoso, e o fato de você ser popular. Você acha que eles te notariam se você fosse um nada? -balanço a cabeça negativamente. -Você tem que abrir os olhos. Quando você cair, meu bem, nenhum deles vai te ajudar a levantar.
Pego minhas coisas e viro em direção à saída, ignorando todos os cochichos que se iniciam.
-Você é maluca Scar! Maluca!
É a ultima coisa que ouço antes de sair da sala.
Eu fiquei sem chão. Pensei que ele fosse diferente. Pensei que ele se importava comigo de verdade. Pensei que ele gostasse de mim de verdade, como dizia todos os dias. Mas eu me enganei. Cai em minhas próprias ilusões e agora sofro as consequências. Enquanto saia do prédio da faculdade. Pensei em tudo. Tudo que ele me disse antes, e tudo que ele disse depois de eu contar o que sentia por ele. De uma hora, para outra ele se mostrou um monstro. De príncipe, passou a ser sapo. Seu sorriso, seus olhos, suas atitudes. Eu me encantei por tudo aquilo, e agora vejo que tudo não passava de encenação. Do que adianta ser tão bonito por fora, se não tem nenhum tipo de qualidade interior a oferecer? Como os seres humanos, conseguem parecer tão animais? E como pude ser tão burra em pensar, que o popular se apaixonaria pela nerd desajeitada? Eu adoraria um lugar deserto agora. Onde eu pudesse gritar, chorar, desabafar. Eu queria tanto sumir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Exception
Romance"Eu fiquei sem chão. Pensei que ele fosse diferente. Pensei que ele se importava comigo de verdade. Pensei que ele gostasse de mim de verdade, como dizia todos os dias. Mas eu me enganei. Cai em minhas próprias ilusões e agora sofro as consequências...