Melissa Santiago
Eu não gosto de deixar a Soph na empresa, afinal não consigo trabalhar e cuidar dela ao mesmo tempo, mas como Maria, a babá de Soph, que também foi minha babá, está cuidando da irmã que adoeceu trazer a Sophie para cá foi a única opção. Minha filha é uma criança comportada, não é do feitio dela sair por ai e me desobedecerpor isso fiquei muito preocupada com seu sumiço. Veja bem, sou uma mulher importante e para alguém ganancioso minha Soph seria uma excelente moeda de troca já que eu não hesitaria um segundo sequer em entregar todo meu dinheiro pelo bem da Soph.
Mobilizei todos os seguranças da empresa, mas já se passou meia hora e nenhum sinal dela, já estava ficando desesperada. Sophie é a razão de eu levantar todo dia, minha princesinha linda, a única coisa realmente boa que a vida me deu depois de tanto sofrimento.
Sai pelos corredores sem direção, mas depois de um tempo resolvi voltar para minha sala para o caso dela aparecer lá. Quando entrei a primeira coisa que vi foi Soph, percebi que ela estava no colo de um desconhecido, mas não tive tempo de assimilar a situação, tudo o que fiz foi correr até ela e abraça-la. Soph chorava cheia de culpa e dizia que não tinha intenção de me preocupar. Tudo o que tinha feito era dá uma volta já que estava entediada e acabara se perdendo. Resolvi que não seria tão dura com ela já quem em parte isso é culpa minha, escritório não é lugar para uma criança ficar. Mandei Ângela ligar para a segurança e avisar que tudo estava bem e enquanto isso permaneci abraçada a Soph apenas para que meu coração voltasse a bater normalmente.
-Soph, nunca mais faça isso com a mamãe, entendeu? Eu quase morri de preocupação. – Falou enquanto salpicava beijinhos eu sua face – Fiz os seguranças procurarem por você em cada recanto desse prédio, mas ninguém te encontrou, onde você estava afinal?
--Mamãe, eu estava com o Gui– falou enquanto passava sua mãozinha em meu rosto, só então percebi que também estava chorando.
--Gui? Quem é esse?
-- É um rapaz que trabalha aqui na empresa mamãe. – Ok, quantos milhares de homens não trabalhariam aqui? Procurei pela sala, mas o tal de Gui já tinha ido embora, o que fez com que eu me perguntasse o por que desse sumiço. Muito estranho, depois eu teria que procurar saber quem era esse Gui .
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Era sábado e o sol resolveu aparecer, por isso arrumei a Sophie para um passeio pelo central park, esse não é um programa que fazemos frequentemente e eu me sentia muito mal por isso já que minha filha era privada de várias atividades que para as outras crianças eram rotina.
- Mamãe, olha aqueles pássaros... E olha aquelas crianças e o algodão doce. Mamãe. – Sophie não sabia para aonde olhava primeiro. Ela sempre encarava nossos passeios como pequenas explorações, sair com Soph era uma forma de redescobrir a beleza do mundo.
- Sophie, não corra demais se não vai acabar se perdendo outra vez. – Ela começou a andar um pouco mais lentamente depois que falei, mas eu resolvi apressar-me para não perde-la de vista.
Quem me visse agora não imaginaria que eu, Melissa Santiago, presidente da maior editora do pais estava protagonizando uma cena tão domestica. A rainha do gelo, como diziam meus funcionários, não passaria um segundo sequer entre os pobres mortais.
A verdade é que eu sou sim uma patroa muito exigente, mas não sou injusta com aqueles que trabalham eficientemente. Há dois anos quando meu pai decidiu se aposentar eu tive que adquirir essa postura para que as pessoas me levassem a sério. Até aquele momento eu era apenas a filhinha mimada do patrão que agora iria brincar de chefe. Não foi fácil conseguir o respeito de todos, eu era uma mulher de 28 anos, solteira e com uma filha a tira colo. Mas também não me deixei intimidar, consegui bater de frente com aquele bando de engomadinhos que se acham superiores apenas por serem homens e mostrei a todo o mundo quem era Melissa Santiago, a partir dai não me preocupei mais com a imagem que passava. Rainha do gelo, bruxa má do oeste, para mim tanto faz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas do Amor
RomanceUm garoto humilde e trabalhador. Uma mulher rica e forte que comanda um império com mãos de ferro. Será que um romance entre eles daria certo?