Padmé

2.2K 196 120
                                    


Querida Padmé,

Minha amada Padmé, o ser que eu mais amei e magoei. Eu sei que seria muito fácil dizer que estou arrependido e pedir desculpas, seria fácil, mas não mudaria ou apagaria as coisas terríveis que fiz.

Estou em um lugar que chamo de "Vale das sombras", você bem sabe que nunca me interessei por assuntos como" vida após a morte", talvez por me julgar imortal. Mas hoje eu penso muito. Espero que você esteja em um lugar muito mais bonito e agradável que esse. Esse vale é tão triste e escuro, a única coisa bonita aqui é o lago, que é imenso e de aguas cristalinas, quando me vi refletido por essas aguas pela primeira vez, levei um grande susto, a imagem refletida não era a de um cyborg, mas de um garoto, um jovem loiro de olhos azuis que me olhava com curiosidade, custei a acreditar que aquele era eu. Usei aquela armadura por tantos anos que acabei esquecendo minha verdadeira aparência. Na verdade ainda me assusto com aquele garoto, só consigo acreditar no que vejo refletido quando olho para minhas mãos ,pernas e vestes, meu corpo imaculado, minhas roupas da época em que era um jovem Padawan.

Passo os dias ou devo dizer noites? Já que aqui o que reina é a escuridão. Enfim, passo as noites a vagar por esse vale de sombras, sem rumo algum, já que não importa para onde eu ande eu acabo sempre voltando para o mesmo lugar. Fico pensando em você, em tudo que fiz e em como seriam as coisas se eu não tivesse sido tão fraco. Imagino como teria sido nossa vida, ao lado de nossos filhos, Luke e Léia, você os treinando para serem grandes diplomatas e eu os treinando para serem grandes jedi. Mas logo essas fantasias são quebradas, por lembranças das maldades que cometi.

Eu queria ser independente, poderoso, respeitado... Mas tudo o que consegui foi agonia, nem mesmo minha respiração era capaz de controlar, reclamei tanto de Obi – Wan, o julguei ciumento e invejoso, como estava enganado. No olhar de Obi – Wan eu via amor, compreensão, no olhar de Darth Sidius só encontrei ódio, rancor e desprezo. Desde que me tornei Darth Vader vivi em agonia, não podia respirar, me acostumar a aquela armadura levou anos, vivia tropeçando esbarrando e derrubando coisas, alguns riam isso me deixava tão irado que logo todos aprenderam a me temer.

Padmé, eu nunca te esqueci, mesmo a armadura, não conseguia blindar esse sentimento. Nunca me perdoei por ter tirado sua vontade de viver. Por ter me virado contra todos, ataquei meus aliados troquei o que seria uma vida de felicidade por uma de agonia.

Eu ainda não sei o que acontece na vida após morte, nem acreditava que isso existia, não sei se algum dia sairei daqui, mas espero que um dia eu possa te ver novamente.

Sempre seu,

Anakin

Cartas de AnakinOnde histórias criam vida. Descubra agora