Se perguntam quem sou eu, e o porquê de começar este livro com uma opinião minha, factos reais, e não apresentando, é até bastante simples, gosto de primeiro falar um pouco dos dias de hoje, e só depois de mim. Pois falando dos dias de hoje percebem que me estão a conhecer um pouco melhor.
Continuando, estes exemplos da folha são até engraçados, mas vamos agora ser só um pouco coerentes e falar em nada imaginativo e basearmo-nos na realidade, no século XXI, mais propriamente Portugal. Não...não vamos falar da crise, pois quero falar em tudo menos crise... vamos lá ver... Portugal, é um pais cheio de cultura, primeiro pode ser um pais pequeno visto no mapa mas Portugal, não tem descrição rápida.
Portugal é o meu lar, a minha origem o meu porto de abrigo, este pais tem tudo de especial, a comida, ai aquele cozido á portuguesa, o bacalhau tão nosso, as francesinhas, para não falar as comidinhas saborosas do Alentejo. Para não falar dos lugar magníficos... começando por Guimarães a terra da cultura, seguindo para o nosso tão conhecido porto, onde temos o nosso rio douro, e as belas vinhas que o rodeiam, passando por Coimbra, onde se encontra a universidade mais antiga de Portugal, tinha que referi Lisboa, a nossa capital, a nossa bela cidade que tento adoramos...agora dando um salto grande vamos para o Algarve, que é conhecido pelas belas praias. E isto para dizer uma coira meramente pequena, porque as pessoas vão fazer férias a outros países, Brasil, franca, Inglaterra, e não descobrem um pouco mais de nosso pais, apesar destas regiões de Portugal que referi, existe muito mais sítios que não acredito que nenhuma pessoa tenha visitado todo Portugal, não só cidades como também aldeias. Moro numa aldeia e orgulho me disso, não é normal uma pessoa ir viajar para fora deste pais tendo coisas tão nossas, tão boas.
Somos lusitanos, somos aventureiro, guerreiros, humildes, passivos, corajosos, falados, sentimentais, somos portugueses.
Os portugueses, quando tem que chorar choraram como se não houvesse o amanha...quando os portugueses sofrem, sofrem com alma, com lágrimas verdadeiras, quando sofrem, e porque a vida é injusta para eles. Choram...não só as mulheres, sim... os homens também choram, podem demonstrarem se fortes mas são tão fortes como as mulheres quando sofrem não o demostram a outras pessoas mas quando estão refugiados choram.
As lágrimas não são gastas em vão... mas talvez as lágrimas desse para formar um rio, no qual chamaríamos 'chorar limpa a alma' parece um nome grande mas era esse nome o ideal, choramos, por perda, por doença, for derrota, por falta, por solidão, por fome, por amor, por... alegria também... mas são poucas as vezes que os portugueses choram de alegria...
O olhar e o sorriso, são a melhor coisa numa pessoa não importa se o os olhos são pretos, castanhos, azuis, verdes se o sorriso, e rasgado, falso, verdadeiro, bonito feio... importa é na maneira como os demonstramos, com uma gargalhada, com um piscas de olha, com uma brilhar.
Gostamos de alguém quandosentimos as tão famosas borboletas na barriga, gostamos de alguém quendo não suportamosvê-la sofrer, chorar e errar. Gostamos de alguém quando um simples abraço contatanto, quando um olhar vale mais do que mil palavras. Sabemos que alguém nosama quando caímos e essa pessoa esta lá, estica uma mão e nos endireita, nospoe de pé com mais forca ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEM SENTIDO
RandomProblemas por resolver, mas sempre com a finalidade de serem superados. desastres, que acabam em festa, escandulos que acabam em relações de amor... não sei sinceramente se o mundo é normal...sim... o mundo é normal as pessoas que nele habitam é que...