Junho

17 3 0
                                    

Passou maio, e chegou junho. Tudo ocorreu muito rápido. Larissa e Alice estavam se falando todo dia. Toda hora. Todo minuto. Todo segundo. Esse mês seria promissor para as duas. E então, Larissa convidou Alice para ir num aniversário surpresa que iria rolar para sua amiga. Ela não conhecia praticamente ninguém mas acabou aceitando o convite para tentar se enturmar e ficar um tempo com Larissa. Nesse dia, que eu não lembro qual, elas passaram o dia conversando, o que estava sendo normal desde o final de maio. Larissa e Natalia foram juntas para esse aniversário, que iria ocorrer em um salão dos apartamentos que Júlia morava, a tal aniversariante que nem desconfiava disso. Júlia achava que iria comemorar seu aniversário em uma pizzaria e o plano era: todos dizerem que iam acabar se atrasando, mas sem ela perceber que isso era planejado, aí ela iria descer para ir pra pizzaria, eles iriam apagar a luz do pequeno salão e quando ela passasse na frente, iriam acender e gritar pra ela ver, e tava todo mundo nessa, até porque ela ligou muitas vezes para o cara que cuida do salão do prédio, cujo agora esqueci o nome, e ele dizia que estava ocupado por todos os dias que ela se interessava. Larissa e Natalia foram as primeiras a chegar e ajudaram os amigos de Júlia a organizar tudo. Alice chegou um tempo depois. Ela tava com uma calça branca que eu lembro até hoje. Que, aliás, nunca vi ela usar aquela calça outro dia após aquele. Larissa e Natalia estavam sentadas em uma mesa com a Roberta. Beta era uma amiga de Larissa que ela havia conhecido em março, e que também não era muito próxima, então, Alice sentou-se junto, muito tímida, e sem conversar muito, mas ficamos ali, aguardando Júlia descer e se escondermos para a surpresa. Acabou que não deu muito certo, pois quando Júlia desceu, ela percebeu os movimentos e desconfiou, mas o que vale é a intenção, não é mesmo? O resto da noite foi bom. Alice e Larissa passaram um tempo junto, com Natalia e Beta também, comeram um bolo maravilhoso, posso admitir que lembro do gosto até hoje, era realmente muito bom. Então, mais tarde, mãe de Alice foi buscá-la, elas se despediram e, Alice foi embora. Larissa ficou lá com Nati até mais tarde, mas ficou lá conversando com Alice no WhatsApp.

Depois que passou 10 dias desde o dia 23 de maio, era um dia normal de aula, em que Alice e Larissa passaram um recreio junto com Rafaela e Emanuel, no bosque, na verdade Larissa e Rafaela estavam fugindo pra ver os dois pois elas tinham que permanecer na sala enquanto tava tendo uma prova, mas nem se importaram. Depois de um tempo, tiveram de voltar e se despedir dos dois. Mas acabaram combinando de se encontrar mais tarde, pois o recreio delas seria depois, e então encontraram eles novamente. Quando, então, finalmente voltaram e permanceram na sala para assistir os últimos períodos de aula, Larissa resolveu escrever algo pra Alice, uma primeira cartinha, fofa e pequena, um lado de uma folha somente. Eu queria lembrar o que estava escrito, mas infelizmente não lembro. No final da aula, Larissa entrega a carta a Alice, estando perdidamente apaixonada em somente 10 dias.

Se passaram mais alguns dias. Tudo ok. Tudo normal. Larissa passava alguns dias sem internet por que ainda não tinha Wi-Fi em casa e não colocava internet no celular sempre, então, quando ela não ia para a casa de sua tia ou para qualquer outro lugar, ficava sem, e Alice sempre muito carinhosa e atenciosa, mandava mensagens de noite ou em qualquer hora do dia falando qualquer coisa, alguma coisa fofa, ou até um "boa noite, dorme bem, to com saudade". E um dia em especial, Alice manda uma mensagem para Larissa dizendo que precisa conversar e pedindo para que ela vá cedo para a escola. Tudo bem. Larissa ficou pensando em o que poderia acontecer, mas manteve o controle. No outro dia, lá pelo meio-dia, Larissa sai de casa e passa em duas amigas, Carolina e Isabela, e Isabela sempre se atrasa, mas nesse dia, ela resolveu se atrasar mais, porém, Larissa fez as duas correrem e chegaram uns minutos antes de dar o sinal da entrada. Alice e Larissa saíram e foram ter a tal conversa necessária pedida por Alice, então, Larissa perguntou o que estava acontecendo, Alice disse que escreveu um texto explicando e ela tinha em mente falar tudo que estava escrito nele naquele momento, mas explicou que não iria conseguir e mandaria mais tarde, quando já estivessem fora da escola. Isso fez com que Larissa pirasse e tivesse que ir para sua tia conversar com Alice pelo WhatsApp mesmo. Acaba a aula. As duas se despedem. Tudo bem até aí. Larissa vai para casa, arruma sua mochila, arruma algumas roupas, e vai para sua tia. Sua mãe e sua tia não estavam na cidade, ela estava sozinha por alguns dias, então isso ajudou bastante, pois não iria precisar ficar dando explicação de nada. Chegando em sua tia, Beatriz, amiga de Larissa, convida ela para dormir em Rafaela, Larissa tenta dizer que não pode e não teria como ir, mas Beatriz insiste e diz que vai buscá-la, tudo bem, Larissa cede e então decide ir mesmo. Chegando lá, Alice diz que vai mandar o tal texto e manda. Nesse texto, Alice diz que tá confusa, que não sabe o que fazer, que essa história não tinha só as duas, como tinha Antônio, seu ex namorado, e que ela precisava de Larissa, precisava de sua ajuda, precisava que ela falasse o que ela deveria fazer. Ali, somente ali, Larissa percebeu a confusão que Alice era, mas manteve a calma e começou a escrever a resposta. Então, Larissa disse que estaria ali, independente da escolha que Alice iria tomar, que queria muito ficar com ela, mas que entenderia qualquer decisão, disse o quanto ela era especial e o quanto estava apaixonada. Acabou que, naquela noite, Larissa viu o quanto seu coração batia e gritava pela Alice. Viu que puf estava totalmente perdidinha por Alice. Mas estava se sentindo bem. Estava se sentindo confortável com aquele sentimento. E queria lutar por isso. Acabou que, Alice decidiu se entregar para Larissa, e realmente, entrar de cabeça nessa relação. Mas não foi nesse dia, foi alguns dias depois. O que importa é que ela tomou a escolha certa.

Todos os dias Alice e Larissa contavam quantos dias estavam se falando esperando pelo dia 23. O tão esperado primeiro mês. Então, dia 22 chegou. Elas estavam se falando normal, talvez ansiosas, por estar completando um mês de "nosso isso". Na verdade o "nosso isso" toma esse nome depois de um tempo. Conto isso em outro capítulo. Mas então, estavam as duas muito felizes por isso, que decidiram fazer algo especial, pra lembrar, pra marcar aquele dia, aquela data, uma surpresa, um presente, mas sem nenhuma saber. E o que aconteceu? As duas tiveram a mesma ideia. Isso mesmo! A mesma ideia. Elas resolveram escrever uma carta de primeiro mês. Mas Alice escreveu antes de dormir, pois sempre dormia mais cedo que Larissa já que acordava mais cedo também. Larissa escreveu de madrugada, com a ajuda de Lucas, o amigo que "juntou" as duas, Luciana, a irmã de Alice, e Nati, sua melhor amiga. Após escrita essa tal cartinha de um mês, ela envia para os três e todos dizem a Larissa que estava ótima. Nela conteve "23 motivos para o dia 23 virar seu dia favorito do mês". Admito que a ideia foi boa, e Larissa sempre foi melhor nesse tipo de coisa do que demonstrar o que sente em ações, diferente de Alice, que sempre foi muito carinhosa com todos. Beleza. Cartas prontas. Chegou o tal dia. Dia 23 de junho. O primeiro mês junto. Além de terem a mesma ideia, resolveram estragar na mesma hora, na saída da escola. Chegando lá, Larissa e Alice se abraçaram. Foram para as salas. Na hora do intervalo, Alice passa o recreio com seu amigo pois estava triste e não queria que Larissa tivesse visto. Larissa acaba ficando chateada por não ter passado o intervalo com a Alice, mas releva após saber o motivo. Era problema de família. Parente no hospital. E isso realmente é muito complicado. Chega a hora da saída, hora de ir embora, e Alice, como de costume, esperou Larissa para saírem juntas. Quando estavam saindo do portão da escola, ainda tendo mais um caminho a percorrer até sair finalmente da escola, Alice entrega uma carta e um coração rosa dos dias dos namorados escrito "nossa vê", que por sinal, ela sempre esquecia de entregar. Larissa ficou totalmente surpresa e boba e sem fazer o que fazer e boba e boba e feliz, então tira sua carta da mochila e entrega também. Lembro exatamente da cara que Alice fez, ainda mais surpresa que Larissa. Momento mais fofo do mundo. Alice abraça Larissa enquanto caminham até saírem da escola, mas tinha alguém esperando Alice para ela ir até o hospital. Se despedem, e então se passa um dos dias 23 mais fofos do mundo.

Vinte e TrêsOnde histórias criam vida. Descubra agora