RAKE 2 (incompleto)

23 3 0
                                    


" ...Ele era tão jovem, como foi morrer daquele jeito? Meus sonhos à noite trazem todas as lembranças, todos os pensamentos e sentimentos ruins que tive. O que eles não trazem são as imagens de seu rosto, tudo que tenho para lembrar de sua fisionomia é um homem grande em uma roupa preta, encapuzado e com uma mascara cobrindo seu rosto. O ser que me assombra todas não tinha a mesma personalidade do homem que conheci, ele é silencioso e parecido com isso:

www.prntscr.com/9fgfeo (Link da Imagem, copie e cole)

O homem que conheci nunca andava assim, ele era apenas alguém normal, esse não pode ser meu amigo, meu melhor amigo que se chamava Rake.

Bom, por hoje é apenas isso que vou relatar aqui. Quarta é um grande dia, os diretores da empresa sairão da sede em Jeddah, na Arábia, para vir ver como anda a fabricação do novo combustível, espero que gostem.

15/11/1978 - Quarta-feira

Acabei de saber que o avião Douglas DC-8, que trazia os diretores, caiu em Colombo, onde iriam visitar uma das industrias, matando 183 passageiros...Incluindo os diretores. E agora?! O que vou fazer? É claro que a empresa vai fechar, os donos estão mortos! Não há o que fazer, foi tudo em vão, certeza de que vamos parar de desenvolver o nov..."

Cadê o resto da página? — Disse Duda. A página estava rasgada.

Cadê o resto das páginas? Do nosso avô não tem mais nada! Agora só a pequena parte do nosso pai. — Disse eu

Eu e Duda estávamos em casa, nossos amigos já haviam ido embora, relemos as partes varias vezes, mas a mais assustadora continuava sendo a que nosso pai havia escrito:

07/04/2009 - Terça-Feira

Encontrei esse diário de meu pai há algumas semanas, mas ele está todo rasgado. E olha que esse não é meu maior problema, uns dias atrás tenho começado a ter sonhos estranhos com a criatura que meu pai descrevera nas páginas que não foram rasgadas.

Mas também não são só os sonhos que me assustam, sinto a presença da criatura aos pés da minha cama. Quando acordo no meio da noite penso ver uma silhueta, porém após meus olhos se acostumarem ela desaparece.

09/04/2009 - Quinta-Feira

Acabei de acordar, logo mais vou para o trabalho. Queria registrar que essa noite sonhei novamente com a criatura, e ela, por sua vez, me disse as seguintes palavras: " Aproveite o dia, pode ser o último". Espero que seja apenas um sonho...

9 de abril de 2009 é a data em que nosso pai foi assassinado, essa descoberta me fez pensar. E se esse "Rake" matou meu pai? Seria essa uma prova do assassinato? Não... A polícia nunca iria acreditar nisso, afinal são apenas sonhos.

Os dias passaram e as férias chegaram. Passamos o verão todo na cidade, nossa mãe não gostava de viagens. Íamos na piscina, no clube, na casa de amigos. Foi tudo muito tranquilo, tão tranquilo que nos fez esquecer de toda a história do Rake, do diário, do assassinato e tudo mais...

O primeiro dia de aula foi interessante, logo chegando no colégio já encontramos alguns amigos. Mas foi na sala de aula que a alegria se intensificou, Duda foi falar com as amigas e eu com os meninos.

— E aí, Bruno! Como é que foi as férias? — Disse Rodolpho

— Sensacional, cara, sensacional. Esse ano é nosso! — Respondi

Primeiro dia de aula é sempre igual, os professores se apresentavam e logo depois passavam conteúdo já. Metade da manhã já havia passado, eu, Lucas e Rodolpho estávamos na biblioteca procurando uns livros e conversando:

— Que que houve, Bruno? Tá meio pensativo. — Disse Lucas

— Ah sei lá, tava só pensando sobre o último ano no colégio e tal, sabe? Quer dizer, hoje é o nosso último primeiro dia de aula...

— Pior né... — Responde Lucas menos entusiasmado.

— E como esse é nosso ultimo ano a nossa turma vai ganhar as interséries. — Disse Rodolpho

As interséries eram um campeonato esportivo do colégio, onde as turmas montavam times de futebol, vôlei, basquete, handebol... E competiam entre si, nossa turma havia ganhado no basquete ano passado. Mas nunca ganhou no futebol.

Enquanto procurava meu livro nas estantes encontrei um outro livro que me chamou atenção, era um livro que eu havia doado quando criança, se chamava "365 histórias para ler antes de dormir". Abri para relembrar como era, e então uma folha cai de dentro, havia algo escrito nela:

"Não deixar Rake encontrar"

As páginas do livro estavam normais, exceto por algumas que tinham letras destacadas com marca texto, decidi levar o livro pra casa.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 06, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RakeOnde histórias criam vida. Descubra agora