O povo passeia pela rua. De repente escuta-se um som de briga vindo do segundo andar de um prédio. Descem das escadas Carmen e uma garota numa fervorosa discussão. Elas brigam nessa confusão, de repente entra Don José. Ele salva a perdedora e, ao tentar prender Carmen, é arrebatado pela sua rapidez e beleza.
Completamente seduzido, ele pede á ela para encontra-lo mais tarde.Na taberna um grupo de jovens boêmios e viris se divertem. Don José chega e Carmen subitamente aparece. Ela encena uma dança sensual e provocante com um brilho polvilhado em seu curto cabelo e ombros, que espirra em todas as direções.
No momento em que ela finalmente se oferece a Don José, a multidão festeja a sedução do policial por Carmen.Já é de manhã e Carmen esta deitada na cama e começa a se mexer. Ela acaricia seu próprio corpo, convidando seu amante a desfrutar de seu charme.
Don José esta a principio, desinteressado. Carmen fica muito aborrecida e resolve deixa-lo, então sua paixão é rapidamente renovada. Os dois se atracam num intenso e amoroso dueto.
Enquanto descansam, três amigos de Carmen adentram o quarto e os intimam a descer.Carmem, Don José e alguns companheiros planejam um assalto. Don José, completamente dominado por Carmen, aceita uma adaga que ela lhe dá. Em seguida, Don José ataca e mata um homem sob ordens de Carmen.
Um grupo de jovens aguarda a chegada de seu ídolo, um toureador. Quando este chega, seus olhos recaem sobre a belíssima Carmen, que friamente flerta com ele. Don José vê o flerte dos dois e reconhece o mesmo poder hipnótico que Carmen exerceu sobre ele.
A multidão sai da arena e Don José, furioso e com muito ciumes, investe sobre Carmen para estrangula-la.
Assim os dois começam um duelo dançante no qual um tem de morrer. Os desafios e os ataques terminam quanto Don José apunhala Carmen.
Em seguida Carmen morre em seus braços, enquanto seu corpo treme num ultimo suspiro de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ballet por trás das cortinas.
RandomComo é o ballet fora dos espetáculos? Aulas, ensaios, lições... História dos espetáculos mais conhecidos Como é a vida de uma bailarina? Como é ter a alma domada pela música? É o que está prestes a desvendar...