Capítulo 1

92 3 0
                                    

Como em todas as manhãs, caminhava pela praia com areia nos pés. A brisa da manhã bagunça meu cabelo ao vento, o cheiro do mar era meu melhor amigo. Finalmente 17! " Completei mais um ano" pensava. Corri para o mar molhando meus pés e meu vestido, pensava em como minha vida era boa: eu morava de frente pro mar. Poderia haver coisa melhor?! Minha vida parecia um sonho. A praia vazia, eu como uma louca correndo pela areia e molhando minhas pernas.. sorria sem parar, ria de tudo, qualquer coisa me alegrava e nada poderia tirar meu sorriso.
Corri pra casa pensando encontrar minha mãe, Catarina, já acordada. Estranhamente, em vez de me parabenizar pelo ano completo, ela parecia preocupada lendo uma carta. De quem seria a carta? A olhei fixamente até ela subir os olhos a mim e dizer :
- Querida, essa é uma carta do seu pai.. Aqui diz que ele estará de volta em breve, talvez em uma semana.
Balancei a cabeça sem entender. Como ela poderia não estar feliz?
- Que ótimo mamãe! Mas por que essa cara?!
Ela me olhou com aqueles olhos verdes que me acalmavam quando criança e tinha um pesadelo, e disse:
-Filha.. aqui também diz que seu pai trará consigo um moço que irá substitui-lo. Seus dias de Capitão chegaram ao fim. - Meu pai ja ia completar 57 anos, minha mãe teve problemas para engravidar mais cedo pois havia ja perdido um bebê antes de mim. - E esse moço.. bom.. seu pai quer que se case com ele.
Minha cabeça doeu. Casar-me? Como assim? Papai só pode ter ficado louco!
-Como assim mãe? A idade bateu é? Nem louca irei me casar!
-Filha.. Não temos escolha.. o salário como capitão é alto, mas a aposentadoria é baixa e não teremos dinheiro pra continuar morando aqui na praia! O moço é um bom rapaz e concordou em se casar com você para que continuemos aqui.. por favor, filha, pense bem!
-Não tenho no que pensar!
Eu estava furiosa. Definitivamente, algo tirou meu sorriso! Por que meu pai queria fazer isso comigo? O que seus superiores pensariam se soubessem que o respeitado capitão Willmor queria arranjar um casamento para sua filha por dinheiro? Me recusarei até o fim! Não posso me casar com alguém que eu não ame! E pior ainda, que nem conheça!
Passei o resto do dia nas pedras da praia observando as ondas se quebrando. Eu escondi, mas estava com medo. Muito medo. Não pude parar de pensar na aparência do rapaz com quem meu pai queria me casar.. gordo? Magro? Alto? Barba feita? Descuidado?.. belo?
Não comi o dia todo, a noite caia e o vento frio chegava, tive que voltar pra casa. Fiz cara de raiva e bati todas as portas possíveis. Me tranquei no quarto até ter certeza que minha mãe havia dormido para eu sair e tomar banho, comer algo.. minha fome era imensa. Ao chegar no cozinha, me deparei com a carta de meu pai, a abri e li:
" Querida Catarina,
Amor, em poucos dias estarei com vocês, sei que essa viagem foi longa, fiquei fora por quase um ano, mas agora irei me aposentar, o salário diminuirá e não terei condições de manter a casa na praia. Quanto a isso, já tomei uma decisão: Sophie irá se casar com o moço que há de me substituir como capitão, Enzo. Estou irredutível quando a essa decisão. Prepare-a. O casamento ocorrerá quando chegarmos e o jovem ja se dispôs a nos ajudar.
Beijos e abraços, Carlos Willmor."
Minha raiva se tornou maior. Rasguei a folha toda, mas pelo resto da noite pensei naquele nome: Enzo..

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 11, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Noiva Do CapitãoOnde histórias criam vida. Descubra agora