-Eu odeio Snape, odeio Snape, odeio, odeio, odeio - Harry resmungou, virando com raiva as páginas de um livro de Poções. Encontrou a página desejada (ainda fervendo de raiva) e começou a procurar a informação que precisava para seu trabalho.
Professor Severo Snape, Mestre de Poções, com seu jeito infame dobrou a carga de trabalho para os alunos da Grifinória, mesmo sabendo que como quinto-anistas, teriam que estudar para os NOM.s alem de fazer todos os deveres. Mas o mestre de Poções não tinha nenhuma simpatia por eles e Harry teve que usar todo seu controle para não enfiar seu caldeirão na garganta de Snape.
E era por isso que Harry se encontrava na biblioteca numa tarde ensolarada de sábado, escondido atrás de uma pilha de livros, na esperança de achar algo que o ajudasse com esse trabalho idiota. E logo que encontrou algo útil, se ajeitou para começar a escrever, quando uma voz interrompeu de repente seus pensamentos em poções e como ele odiava o professor.
-Aí está você, Harry. Te procurei por toda parte!
Harry levantou os olhos e viu Lilá Brown inclinada por cima de seu ombro, dando uma olhada em seu dever, mas não parecia nem um pouco interessada no que ele estava escrevendo. Havia um brilho de triunfo em seus olhos e Harry resmungou mentalmente. Ele nãoqueria lidar com a rainha da fofoca de Hogwarts agora.
-Já me encontrou - Harry disse num tom direto, mantendo sua pena pronta para escrever.
Lilá considerou isso um convite e puxou uma cadeira para sentar-se ao lado dele.
-Ouvi noticias interessantes - disse ofegante. Ela lembrava vagamente a Harry um abutre. Ou pior: Rita Skeeter. Ele estremeceu, pensando na repórter que exibira toda sua vida pra que todos no mundo mágico pudessem ver.
-É mesmo - Harry respondeu, desinteressado no que Lilá tinha a dizer. Ele geralmente não tinha nada contra sua colega da Grifinória. Na verdade, com o passar do tempo, começou a gostar de sua companhia. Mas em momentos como esse, quando ela começava a buzinar em seus ouvidos, juntando rumores quentes aqui, jogando informações falsas ali, Harry preferia fingir que ela não existia. E agora ela estava buzinando em seus ouvidos, e era tudo o que conseguia fazer pra não dar uma pancada nela. Literalmente.
-Então é verdade? - Lilá perguntou, sem se abalar com a resposta fria que Harry lhe dera.
-Estou meio ocupado, Lilá - Harry disse, tentando ser o mais educado possível naquelas circunstâncias.
-Não vou tomar muito do seu tempo. Prometo - ela lhe disse, dando um sorriso que derrubava caras mais fortes que Harry.
Harry largou sua pena na mesa com força e olhou firme para ela.
-Nossa, você está totalmente sensível hoje - Lilá disse.
Harry deu um pequeno sorriso para ela. -O que posso dizer, Lilá? Você me faz mostrar minhas melhores qualidades - respondeu sarcástico.
Lilá continuou, destemida. -Ouvi de você e Cho - ela disse com ar de alguém revela um imenso segredo.
-Não me surpreende - Harry responde, olhando para seu livro, desejando e torcendo para que Lilá desaparecesse. Mas a rainha da fofoca não descansaria até que conseguisse o que queria.
-Então é verdade? - ela perguntou novamente.
Harry deu os ombros. -Claro.
A expressão de Lilá mudou de curiosidade para impaciência. -Harry, só estou perguntando porque preciso saber a verdade, pra esclarecer a todos. Você tem alguma idéia dos rumores ridículos que estão circulando pelo castelo? - perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Linda
FanfictionHermione e Harry (Shortfic) Sinopse: Harry acaba numa situação comprometedora durante o quinto ano, quando Hermione lhe faz uma pergunta "aparentemente" inocente.