Simplesmente Linda (Capítulo 2)
****
Hermione Granger estava sentada em sua penteadeira, passando uma escova pelo cabelo, olhando pra seu reflexo, mas sem prestar muita atenção na imagem. Enquanto sua mão movia mecanicamente a escova, desfazendo os nós e deixando os cachos macios e brilhantes, sua mente viajava.Não foi um dia fácil. Na verdade, ela não se lembrava a última vez que se sentira verdadeiramente calma e relaxada. Provavelmente tinha sido um mês atrás, antes do aniversario de Rony. Antes dela estupidamente perguntar a seu melhor amigo, Harry Potter, como ela estava, depois de ter se vestido especialmente para Rony, seu namorado há sete meses.
E no fim, ela recebeu muito mais do que esperava. Os dias que seguiram o aniversário de Rony foram dos piores para Hermione. No mínimo duas vezes por dia, ela via as mesmas perguntas surgirem em sua cabeça inesperadamente:
Sou mesmo tão bonita quanto Harry diz? E se sim, isso significa que Harry me acha bonita? Ou ele só estava tentando me agradar? E se ele não estava apenas brincando comigo, porque Rony nunca disse que sou tão bonita? Por que Rony não me faz sentir tão maravilhosa quanto Harry me faz? Por que eu não consigo me controlar?
E então os sonhos começaram... E Hermione tinha certeza que estava enlouquecendo. Harry era seu melhor amigo. Rony era seu namorado. Ela não queria ficar no meio! Queria que tudo ficasse normal. Queria que sua vida fosse ordenada, civilizada e descomplicada.
Foi só fim de março que Parvati Patil (agora uma amiga íntima de Hermione) observou o quanto ela andava exausta o tempo todo, e como sua atenção não estava tão aguçada quanto antes. Mais tarde no mesmo dia, Hermione teve uma crise de choro no banheiro das meninas e contou tudo a Parvati. Foi quando Hermione soube o que devia fazer. Mas a parte difícil seria realmente fazer isso. Mas reuniu a coragem, apenas há um momento...
Rony Weasley sentou na cadeira que estava em frente à penteadeira de Hermione. Eles se encaravam, Hermione em pé, perto de sua cama, suas mãos cruzadas sobre o abdome, seu queixo repousando no peito, com o olhar preso no carpete. Havia um raio de convicção nela, e uma simples recusa de olhá-lo nos olhos.
-Você está certo, Rony - Hermione disse baixinho. -Tenho estado diferente há um tempo - ao ouvir isso, Rony levantou e foi até ela. Mas Hermione se afastou, seu olhos pousando sobre seu gato laranja, Bichento, que dormia na cama dela. Hermione sentiu uma pontada de ciúmes, desejando se sentir tão em paz e contente quanto seu gato.
-Do que está falando? -Rony perguntou, sem tentar esconder a dor que era nítida em seus olhos azuis.
Hermione respirou fundo, tentando ganhar o controle sobre seus pensamentos e emoções. Ela evitara essa situação o suficiente. Não queria magoar Rony, mas no fundo, sabia que isso aconteceria.
-No outro dia... Você disse que eu estava meio... Distraída... E eu neguei. Mas a verdade, Rony, é quetem algo errado. Mas vou tentar consertar - Hermione disse, virando para ele finalmente olhando-o nos olhos, que estavam estreitados de curiosidade.-Hermione – não queria te acusar de nada... o que quer que esteja pensando... apenas... - Rony parou, olhando para ela sem saber o que fazer. Ela teve a impressão que ele já sabia o que estava por vir.
Hermione olhou para ele um momento, engasgada com sua culpa. Nunca em sua vida se viu num dilema tão grande. Queria ter a força pra lidar melhor com isso. Por que tinha que ser tão difícil?
Ela abriu a boca pra falar, mas Rony interrompeu outra vez.-O que quer que seja, podemos superar. Somos um time, Hermione. Não acredita nisso? - implorou.
Hermione fechou a boca. Ela, Rony Harry eram o time. Rony e Hermione eram apenas um casal. Por mais que ela odiasse, não podia forçar que seus sentimentos por Rony ultrapassassem a amizade. Claro, ela pensou que havia algo mais... mas era só uma vontade, de verdade. Todos seus colegas tinham alguém. Até Gina tinha Neville! E quanto Harry começou a namorar Cho, pareceu natural que ela virasse para Rony. Mas nunca foi o que ela realmente queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Linda
FanfictionHermione e Harry (Shortfic) Sinopse: Harry acaba numa situação comprometedora durante o quinto ano, quando Hermione lhe faz uma pergunta "aparentemente" inocente.