A notícia correu tão rápido pelo colégio que Alexis jamais teria acreditado, era cruel demais, irreal demais para se acreditar. Seu mundo virou de cabeça pra baixo de forma tão rápida que ela mal pôde respirar. Alexis olhou para o diretor parado de modo formal na frente da classe, a professora com a cabeça baixa lamentando-se rapidamente antes de assumir o controle. Viu Ethan lançando-lhe um olhar de conforto, oferecendo mais um de seus abraços aconchegantes. E então o silêncio. Tudo que conseguia distinguir eram imagens passando lentamente em sua mente, imagens de um carnaval no Rio de Janeiro, férias na Disney, uma festa de 15 anos perfeita. Nicole. A notícia."Garota encontrada morta a caminho da escola"
Seus olhos buscavam os da melhor amiga, vasculhavam cada canto daquela enorme sala em busca de qualquer vestígio de que ainda estivesse ali.
Alexis engasga com o ar, quando as tossem interrompem sinte uma terrível dor, ela puxa ar à fim de fazer com que seus pulmões entendam que devem respirar. Mas eles não entendem ou se esforçam para não entender.
"Garota encontrada morta a caminho da escola"
As palavras ecoam e a atingem como se fossem facas, Ethan tenta consolar a garota preste a entrar em desespero em sua frente. Mas não pode, ou simplesmente não sabe que não deve. Alexis precisava sentir, precisava passar pelo momento da dor para que houvesse uma superação. Ela respira fundo, diz uma ou duas palavras antes de finalmente transbordar em lágrimas, sente a pele queimando pela raiva de estar chorando na frente de todos, mas não conseguia mais aguentar.
"Garota encontrada morta a caminho da escola"
Nicole fora encontrada morta a caminho da escola. Sua mente luta para processar a informação, seu corpo implora para que Alexis reaja.
- Não é justo! Simplesmente não é justo! Não pode ser assim, Ethan. Não podemos deixar que fique assim. - Então ele viu, aquela faísca daqueles imensos olhos. Elas dançavam à medida que o desespero da namorada aumentava. Mas ele nunca disse o que queria dizer à Alexis...e nem se importou em pedir desculpa por isso. Ethan observou enquanto a chama de esperança sumia, aquela chama que brilhava através das trevas agora tão frias. Era errado, sabia disso, mas aquele segredo morreria com ele e custasse o que fosse Alexis jamais saberia a verdade.
- Alexis- Ele deixa a palavra no ar como um sussurro. Sua voz rouca a faz sentir calafrios - minha Alexis...
Ethan a envolve em um abraço aconchegante, seu corpo se encaixa perfeitamente em seus braços firmes. Alexis aprecia o conforto, poderia ficar daquele jeito por horas sem me cansar. Ele se afasta cedo demais.- Vai ficar tudo bem.
Havia dor nos olhos da menina ao lado de Alexis. Havia dor em cada centímetro daquele cômodo. Dor da morte.
Os soluços começam a ficar altos e difíceis demais para serem controlados, ela se permite chorar como uma criança.
Os olhos de todos só expressam solidariedade. Alexis deixa que sintam pena, deixa que a vejam se lançar ao chão como uma criança manhosa.- Não foi sua culpa.
E ela quis acreditar.
Ethan balança seu corpo como forma de amenizar as coisas, torna-las mais suportáveis. Alexis se perguntava quanto tempo levaria até que toda essa dor começasse a passar. Quanto tempo levaria pra que sua mente se acostumasse com a ausência de informações. Era um sentimento. Um sentimento puro e indescritível que não podia sequer se queixar. Havia beleza naquelas doces palavras que Ethan deixava ecoar pelo ar.
Ele se inclina e encosta os lábios na têmpora da namorada, como uma forma de promessa repete, embora fosse para si mesmo.- Não foi sua culpa.
"Garota encontrada morta a caminho da escola"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incidente
RomanceHá momentos que a dor colide com a felicidade, e ambos os sentimentos entram em um colapso interno. Na vida de Alexis nem tudo foi flores, e agora ela terá de lutar para encontrar um novo motivo para realizar seu sonho.