Capítulo 1

338 14 0
                                    

A protagonista ou quase isso, Meg

Aaah, e lá vamos nós!  

Mais um dia de escola na Focus

(Parando pra pensar, eu acho que foi uma homenagem a música da Ariana Grande, porque não é possível

Levanto da minha cama, nem um pouco disposta para o dia de hoje, todo dia é isso, bicho!
Vou em direção ao banheiro, enquanto estou sentada no vaso, é de total importância que você fica mais 5 min refletindo sobre a vida e se perguntando se vale a pena mesmo viver hoje.
Logo após, banho e etc, pego  meus óculos, sou muito cega, como que vim parar no banheiro, se eu não enxergo nada?
Dou uma olhadinha no espelho "Talvez eu não seja o tipo de garota que na minha idade não é de estilos assim, mas eu não me vejo como elas sei que não sou bonita e tal mas é o meu jeito e é isso aí " Nossa gata, depressão logo assim cedo ? Isso que é frase motivacional !
Dou um tapa na minha cara, porque eu começo a pensar nas coisas e perco noção do momento, pego minha mochila e desço até a cozinha, e a família feliz se encontra lá.
Minha mãe, me dá um beijo na testa.

-Bom dia, filha! Hoje irei num SPA ou algo tipo, minhas costas tão só o pó –  diz se alogando– Venha me fazer companhia, sim?

- Ah não, mãe tenho muita coisa pra fazer – Digo recusando
Ela me olha com cara desafiadora, como se tivesse debochado.

– Ah, vamos logo! Você está aí andando toda encurvada.

Reviro os olhos, bem, ela tem razão nisso, ultimamente minhas costas estão só por Deus.

– Ok, ok. A senhora venceu, eu vou.

– Ótimo! – diz batendo palminhas vitoriosas, faço uma careta – Te pego assim que sair.

Meu pai, por incrível que pareça está ali. Ele sempre sai antes que todo mundo, e o que é meio surpreendente que ele esteja ali naquele horário. Mas não tão surpreendente assim, pois meu pai, teve algumas recaídas de saúde, segundo os exames, constaram pneumonia não severa, mas em todo caso, terá que se tratada.

– Oi senhor meu pai, como está?

Ele tossiu uma, duas, três vezes e respondeu.

– Bem, hoje amanheci bem. Sua mãe irá me levar no hospital agorinha. Sua irmã telefonou, e perguntou de você.

Penny era minha irmã mais velha, ela tinha ganhado uma bolsa de culinária na França, sua paixão por gastronomia era algo muito lindo de se ver, a paixão que ela tinha por cada prato preparado era como se comesse um pedaço do amor. Eu amo ela.

– Sério?! Que bom, é como ela está?

– Está numa correria sobre a preparação sobremesa ou algo assim, você sabe que sua irmã é bem perfeccionista.

E como sei, Penny sempre foi fanática por comida e perfeição, pra ela sempre essa junção devem andar juntas.

Assinto com a cabeça, e me despeço deles, pego qualquer coisa na mesa e saio correndo, pra não dizer literalmente, pois estou bem atrasada..

                                    ...

Chegando na escola, minha bicicleta está com os pneus literalmente saindo fumaça, de tanto que pedalei para chegar até aqui, o problema não era o atraso em si, mas era a vaga que é muito disputada.

E como é de costume chegar na escola e vê uma feira portátil a sua frente um monte gente pra lá e pra cá. Inúmeros grupinhos de amizades como por exemplo:

Prestem bem atenção nesses grupinhos

GRUPO 1 Os stars ( que nome ridículo)

Os populares (mais conhecidos como filhinhos de papais mimados ou português claro, festeiros da porra toda que não tá nem aí se no dia seguinte alguém acorda grávida ou se chifrou alguém, o importante é causar )

GRUPO 2 -

Os sociais

São grupos de pessoas qu parecem mais repórteres do que alunos (traduzindo os fofoqueiros de plantão, estão por dentro das altas e baixos assuntos que se ocorrem na Focus)

GRUPO 3

Os hakers

Esses caras são mais ou menos parecidos com os sociais mas ao contrário deles, não fofocam apenas transporta algo que foi pedido por eles ( são os câmeras de segurança, acho que o FBI deveriam estuda-los )

GRUPO 4

Os punks

Antigamente parecia que eles estavam de luto todos dias, mas na verdade é que preto, meu amoor  é melhor cor. Os punks curtem outros tipos de estilos e músicas eles e os hippies se dão muito bem, o que é muito incrível, dá uma muito  vibe legal.
( Não tenho nada contra eles, desde que a turminha barra pesada do Jack seja incomodada, ano passado ele quase foi expulso por inventar que tinha uma bomba na escola)
Esse role aleatório só por que ele não queria que a escola fosse num tal passeio pois ele tinha acabado de levar uma advertência pois ele tinha agredido um dos caras do "sociais"  após postar uma foto dele admirando a Luna uma garota super legal do 2º ano B com a legenda "Parece que o bad boy tem coração de manteiga''. Mas você me pergunta, Mas Meg, os sociais não fazem isso! Vá lá saber! O povo gosta de um tumulto. Se ele ficou com vergonha não demostrou, mas já a Luna ficou vermelha e com a cabeça abaixada por 3 dias!

E tem o GRUPO 5

Ao qual eu pertenço a ela, é o grupo de jovens que tem objetivos sobre a questão da vida futura ou seja os nerds, mas não são aqueles nerds com óculos e a cara cheia de acne (claro que tinha algumas que ainda abortavam esse tipo de características a do tipo eu e que ainda se veste de qualquer jeito mas pelo menos estou confortável )

Credo isso aqui está parecendo a série Divergente com uma mistura da Seleção!
Passando nos corredores, em direção à minha sala, quando eu encontro minha amiga Katy cassete.
A Katy sempre esteve comigo nos melhores e piores momentos, sua casta ou estilo de vida era de  Hakers, já peguei essa safada no flaga, em dizer que ela stalkeava oos crushs, lógico ela negou, mas quando falou que o boy só usava cueca azul na sexta, logo perguntei como ela sabia disso? Sendo que ele, só usava camisa gigante. Imagina o futuro namorado dela então, se ele trair ela e dizer que não fez isso Katy mostra até o tipo sanguíneo da garota que ele ficou. Sério mesmo

– Oi Oi, megzita

– Olá, assombração

Jeito carinhoso carinhossimo, jeito coice de cabelo.

– Nariz de batata assada, seu aniversário está chegando né?– perguntou com as mãos na cintura– Vai fazer algo?

– Eu sei lá, provavelmente minha família irá fazer um almoço ou algo assim.

– Entendi....Sabe, um passarinho me contou que você tem uma certa quedinha pelo Michael, é verdade?

Quuuuêêê?  Quem disse esse absurdo?

Michael Reymond, o rei dos babacas.
O purpalizinho metido a besta, mais cobiçado da escola, argh!
Tá bom, não vou ser hipócrita. Ele era meu crush sim, mas há muito tempo. Se bem que ele ficou muito bonito com passar dos anos, tipo bonito mesmo, muito gostoso. Mas ele se tornou uma pessoa completamente egoísta, não sei como uma pessoa egoísta e fechada pode ser tão perseguindo e amado assim.

– Ahá, então você ainda sente algo por ele! - A lambisgoia se entorta de tanto rir– Aí, está até vermelha!

– Sua cretina, e não sinto nada por ele há muito tempo, Michael Reymond é só um cara  totalmente egoísta e também sem graça!

Sinto alguém circular os braços ao redor dos meus ombros, a mão grande cor de leite com café, aperta meu ombro. E sei de quem essa mãos, pois eu tive muito tempo admirando.

– Quem é egoísta e sem graça, Meg?

EEEEEEE TREMMMMM, LASCOU!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 09, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Nerd  e o Popular <3Onde histórias criam vida. Descubra agora