"QUANDO COISAS RUINS ACONTECEM ÁS PESSOAS BOAS" Obra de Harold S. Kushne

43 3 0
                                    


Na verdade, tenho me feito essa pergunta há muitos anos. Porque coisas ruins acontecem ás pessoas boas? Vejo tanta gente de bem sofrer e tantos maus aparentemente felizes. No caso, há de se pensar que parece fácil falar, aconselhar até mesmo julgar, quando os problemas são de terceiros, porém quando é conosco, a coisa fica diferente. Há de se perceber que até nossa crença, nossa esperança, nossa fé (essa que tanto falamos á terceiros) é afetada pelo nosso desespero e agonia, levando-nos á uma completa e incompreensível impotência. Pois quando um filho perde seus pais, vira órfão e quando um pai perde um filho, nem existe uma nominação. É incompreensível que um pai não possa proteger seu filho. Deus é nosso pai, ELE deveria também tê-lo protegido. Acontece que o filho de Deus também morreu na cruz. Alguém virá e dirá que ele tinha poder para se salvar, eu mesma já disse isso várias vezes, mas algo havia de se cumprir. Gostei bastante da leitura. É realmente um livro que serve para deixar na cabeceira, é uma pergunta que todos devem se fazer.

Na verdade penso também que o sofredor, o marginalizado, o bonzinho de hoje, talvez tenha sido o terrorista, o marginal, o provocador de tantas dores de ontém, pois há que se compreender que entre o espaço e a terra, existem coisas que nosso conhecer não possa alcançar por ser justamente essa a justiça celestial.


🎉 Você terminou a leitura de Para refletir "QUANDO COISAS RUINS ACONTECEM ÁS PESSOAS BOAS" 🎉
Para refletir  "QUANDO COISAS RUINS ACONTECEM ÁS PESSOAS BOAS"Onde histórias criam vida. Descubra agora