Clarisse é uma jovem menina que ama estudar, dedica maior parte do seu tempo para os estudos, ler se tornou um prazer em sua vida desde criança...Clarisse perdeu seu pai quando pequena, e ficou com sua mãe uma advogada muito exigente,que pouco se preocupa com a vida pessoal dela(Clarisse), que está sempre sozinha em seu quarto com seus livros.
Clarisse lembra pouco de seu pai ,pois ela tinha apenas 8 anos quando ele faleceu...As poucas lembranças que ela tem dele são boas, pois seu pai era um homem carinhoso, bondoso e humilde, ele era um simples professor de literatura, isso explica um pouco o amor de Clarisse pelos livros e estudos...Aos 17 anos Clarisse esta no último ano do ensino médio, ela não ver a hora de ir para a universidade que será uma nova etapa na sua vida,falta apenas 3 meses para a formatura e ela esta muito ansiosa para uma nova experiência.
Três meses se passaram e Clarisse esta um pé para entrar na universidade,Clarisse tem alguns problemas e um deles e fazer amizades isso desde do fundamental, ela acha que sua aparência seja o motivo de poucas aproximações.Ela e uma menina de cabelos ondulados ruivos, olhos castanhos, de pele branca com algumas sardas e pintas...Se arrumar não é muito seu perfil ela nunca se maqueia, está sempre de óculos e trança no cabelo...
É seu primeiro dia na universidade e ela não sabe que roupa vestir, procura, troca, e acaba saindo com o de sempre; meias calças pretas, all star e o seu famoso suéter acompanhado com um vestido por baixo.
Clarisse chega na universidade, entra, passando pelo corredor, já logo percebe que todos a olham de cima á baixo, até alguns risos de leves são soltos,ela continua em direção a sua classe,classe não muito boa para o perfil de Clarisse, que se dedica aos estudos com muita seriedade...Clarisse entra na sala e logo vê que a sala ja está dividida,no fundo ao lado esquerdo está os descolados, no fundo direito esta os roqueiros, á frente esta os nerds, no centro as patricinhas.Clarisse então imagina que o ano não será nada fácil, ela se senta na terceira carteira da terceira fileira, um pouco atrapalhada e tímida ela se esbarra na carteira e acaba deixando alguns livros cairem,ela fica toda vermelha de vergonha e alguns alunos sorriem dela....Começando a aula, para a alegria de Clarisse as primeiras aulas eram de literatura, ela se destaca bastante diante a todos , responde as perguntas corretamente, e logo todos percebem que Clarisse e muito inteligente.No intervalo indo em direção á seu armário, sempre de cabeça baixa , Clarisse se esbarra com um garoto muito bonito de cabelos pretos , lisos, pele muito branca e lábios vermelhos como morango, com seus livros caidos mais uma vez no chão antes se posicionar para abaixar ela, fala;-Me desculpe, estava distraída!
-Ele muito grosso, da próxima vez olhe para onde anda.
Clarisse então pegou seus livros do chão e foi para casa,tomou seu banho é foi fazer o de costume,ler.
No dia seguinte, todos entram para a sala e logo a professora chega e pedi para um rapaz que esta sentado na última carteira para se apresentar para a classe.
Ele levanta com a expressão de insatisfeito e diz:
-Eu sou o Eduardo!(Senta-se rapidamente.)
Apesar de muito bonito, Eduardo não tinha cara de bons amigos , ele era estilo bad boy,será?
Clarisse percebe que o garoto era o que havia esbarrado no corredor, ela olha para ele muito pensativa, tentando entender seu comportamento que logo chamou sua atenção.
Intervalo, e Clarisse esta indo para o seu armário, é a sua costas esta ele encostado no armário dele sozinho.
Clarisse muito tímida resolve ir falar com ele.
-Oi, você não tem amigos aqui?
Ele-Eu sou obrigado à ter?
Ela-Com certeza esta sozinho porque que.
Ele- Por que esta falando comigo?
Sempre muito grosso nas respostas ou seja nas perguntas ele sempre respondia fazendo outra pergunta.
Ela-Não sei, um rapaz com boa aparência como você era para está em grupo de garotos descolados, falando de garotas super lindas e atraentes.
Ele-Eu não tenho tempo para isso.
Silêncio...
Ela-Então vou indo, depois nós nos vemos.
Ele não responde!
Ela sai!
Chegando em sua casa fazendo o de sempre, Clarisse deixa o livro em cima da pentiadeira, e começa a pensar em Eduardo, ela havia achado ele diferente dos outros garotos da sua idade, e isso estava mexendo com a mente é o coração de Clarisse...