A gente é pra sempre.

236 23 7
                                    

Até que as duas da manhã, Sophia diz que precisa ir pra casa pois terá uma sessão de autógrafos na parte da manhã. Ela começa a se despedir de todos, e Lua levanta e diz o mesmo, que tem de ir embora.

Chay: Lu, você vai ir como?

Lua: vou ligar pra um táxi.

Ele se levanta e diz:

Chay: já andou de moto, Luinha?

Lua olha séria pra ele e faz que não com a cabeça.

Chay: bom, pra tudo se tem uma primeira vez!

Arthur: e vocês vão embora como?

Mel: eu vou de carro. E você Sô?

Sophia: de táxi né galera..

Lua: eu não acredito que você ainda não fez a carteira, Sophia!

Sophia: ei, eu já comecei tá?

Mel: meu Deus, vamos. Eu te dou carona Soph. Diz rindo.

Mica: então é isso galera!

Eles se olham e sorriem.

Mel: foi muito muito bom ver e passar esse tempo com vocês.

Sophia: como eu já disse pra Lua antes, eu mesma não sabia que vocês me faziam tanta falta!

Lua: não vamos perder contato de novo, vamos marcar alguma outra coisa.

Chay: lógico que sim, vamos marcar de sair pra algum lugar.

Mica: eu topo, só me avisarem que eu vou.

Arthur: foi muito bom ver vocês.

Marga: eu queria agradecer por cada um ter vindo, por ter feito um esforço pra estar aqui. Vocês não sabem o quanto eu fiquei feliz e realizada por ter vocês todos juntos de novo, nem que seja por uma noite. Vocês sabem que eu amo muito vocês, e que aqueles anos que passamos juntos, foram os melhores. Cada momento vivido está dentro do meu coração. Amo vocês!

Eles se abraçam todos juntos e saem. Marga fecha a porta e senta no sofá, ela sorri.

Na elevador, todos se empurram e se cutucam. Chay aperta o nono andar, todos olham pra ele.

Chay: foi sem querer!

Ao chegar no nono andar, ele aperta no vigésimo.

Sophia: Chay, para com isso!

Chay: mas foi sem querer!

Lua: deixa de ser besta.

Chay: vocês são chatas, eu só não queria ir embora. Queria ficar mais com vocês, vocês fazem falta! -Ele foi falando cada vez mais baixo- vocês realmente fazem falta na minha vida, não é todo dia que eu falo essas coisas então não comecem a me zoar.

Arthur: eu faço das palavras do Chay às minhas, cada um de vocês marcou muito a minha vida e um dos momentos mais maravilhosos e incríveis que já vivi.

Mel: não é por nada, mas vocês me conhecem. Pra mim foi muito difícil quando tudo acabou, de verdade gente!

Sophia faz um biquinho contendo o choro e continua: vocês vão me fazer chorar desse jeito!

Mel abraça ela e Arthur diz:

Arthur: olha, vamos combinar uma coisa?

Ele diz meio receoso mais prossegue ao ver todos olhando para ele. O elevador chega ao vigésimo andar e desta vez Chay aperta o térreo.

Arthur: a gente não vai se afastar de novo. Digo, não vai ser a mesma coisa, porque além de cada um estar com projetos diferentes, as coisas entre nós mesmos mudou. Mas acho que aquele sentimento, aquela amizade que sentíamos à alguns anos atrás pode ser reconstruída. Não sei vocês, mas eu estou disposto a retomar nossa amizade, todos aqueles momentos que a gente passava juntos. Lógico que não vai ser de um dia pro outro, mas eu estou disposto a isso. E acho que se cada um fizer um esforço pequeno que seja, a gente consegue. Porque quando estamos juntos nada pode nos vencer, não é mesmo? -diz ele sorrindo-

Mel: isso mesmo Arthur! Não importa quanto tempo passe, a gente é pra sempre, assim como Rebeldes. -Ela abraça ele meio de lado e continua- eu estou com ele.

Chay: eu também estou disposto!

Lua: eu também!

Sophia e Micael dizem juntos: eu também!

Eles se olham e se abraçam todos juntos. O elevador para e eles saem.

Se despedem com beijos e abraços. Arthur vai dar tchau a Lua.

Arthur: foi bom ver você!

Lua: foi bom te ver também, Arthur!

Arthur: Lua, sei que a gente passou por muitas coisas...

Lua: Arthur, acho que..

Arthur: calma, deixa eu terminar. Só queria que a gente pudesse recomeçar, entende? Sei que esquecer é impossível, porque eu mesmo não esqueci, absolutamente nada. Mas acho que a gente podia recomeçar, sem mágoas ou ressentimentos.

Lua: tudo bem, eu topo!

Ele estende o braço com a mão aberta e diz.

Arthur: então, amigos?

Lua: amigos! Lua aperta sua mão e depois lhe abraça.

Chay se aproxima.

Chay: vamos Lu?

Ela se afasta de Arthur e encara Chay por alguns segundos já com dois capacetes na mão.

Lua: não sei se fiz bem em aceitar isso.

Arthur: qualquer dia desses quero dar uma volta nessa moto, hein cara?

Chay: opa, só marcar amigão! -E dá um tapinha no ombro de Arthur.- Agora vamos dona medrosa! Tchau Arthur, até breve! E abraça o outro.

Arthur: tchau Chay, até. E cuidado vocês dois nessa moto!

Lua ri: vocês dois nada, eu nunca nem andei nisso, não quero nem imaginar!

Arthur se aproxima e beija o rosto da moça.

Arthur: tchau Lu, até qualquer hora!

Lua: tchau Arthur, até!

Ela se afasta com Chay, se despede rapidamente de Micael, Sophia e Mel.

Lua: vamos marcar alguma coisa, meninas!

Micael: ih, já vão começar excluindo a gente?

Elas riem.

Arthur: deixa Mica, vamos marcar alguma coisa só a gente também!

Eles se despedem com um tanto de esforço por terem de deixar um ao outro, apesar de tudo o que aconteceu, com os fins meio conturbados de alguns relacionamentos, eles tinham um carinho enorme um pelo outro. E isso nem mesmo ele negavam.

Chay: preparada menininha? -Diz ele colocando o capacete em Lua e fechando o fecho.-

Lua: tenho outra opção?

Chay: acho que não!

Lua ri: ok, acho que sim.

Chay sobe na moto e diz: você só tem de subir e se segurar firme em mim, o resto é comigo. Pode ter certeza que você vai gostar!

Lua: tudo bem. Mas não abusa, é minha primeira vez. Então trata de não correr muito!

Dizendo isso, ela sobe sobre a moto e se agarra ao homem a sua frente. Os dois partem rumo à casa da moça.


Sinopse.Onde histórias criam vida. Descubra agora