Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizad
Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.
Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.
Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.
Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.
Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.
Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.
O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo.
O pessimismo, depois de você se acostumar a ele, é tão agradável quanto o otimismo.
Não são as nossas ideias que nos fazem otimistas ou pessimistas, mas o otimismo e o pessimismo de origem fisiológica que fazem as nossas ideias.
O contrário do pessimismo raramente é o otimismo. O contrário do pessimismo, se não é a boa intenção de injetar força nos fracos, o que é bonito e faz bem, é quase sempre a idiota.
Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado.
Pensamentos valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda; não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça do dizer.
Para os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão.
O remorso é a única dor da alma, que nem a reflexão nem o tempo atenuam.
Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros.
O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo.
O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito, desfaz-se - basta a simples reflexão.
Se as paixões aconselham por vezes mais ousadamente do que a reflexão, isso deve-se a que elas dão mais força para executar.