Acordei sentindo uma dor de cabeça horrível, não queria ir para a escola,só queria chorar, ainda não tinha me acostumado com a idéia de perder meu melhor amigo, aquele que me ajudava em tudo, não conseguia suportar a dor, mesmo depois de 6 meses.
Me arrastei até o banheiro e me olhei no espelho.Olhos inchados, cabelos desgrenhados e olheiras profundas,eu estava horrível.
Tomei um banho gelado,vesti uma calça jeans colada,camiseta vermelha,jaqueta por cima e meu tênis do Nike.Peguei minha mochila e desci as escadas para tomar café.Meus país estavam na cozinha conversando, me aproximei vagarosamente e pude ouvir:
-Eu sei Thiago,mas a Mel está sofrendo demais, ela gostava tanto do Leonardo!- dizia minha mãe.
- Mas ela tem que entender que ele não pode ficar preso a ela para sempre,uma hora ele arrumar uma namorada!
-E Vocês dois têm que entender que eu não tô sofrendo porcaria nenhuma!Que saco!Parem de falar sobre isso!-gritei como raiva.
Meus pais arregalaram os olhos e minha mãe começou a falar:
-Filha eu...Desculpa, só queremos o seu bem!
-Querem o meu bem?Então parem de falar sobre aquele idiota! Tô indo pra escola,beijo pra vocês!
Sai de casa sem ao menos comer nada,quando estava atravessando a rua,dei de cara com Leonardo e Camila esperando o ônibus da escola abraçados.
-Bom dia Mel!-disse ela sorrindo.
-Bom dia,querida!-respondi no mesmo tom falso,revirei os olhos e subi no ônibus que tinha acabado de chegar.
Foi o caminho inteiro ouvindo música,claro que elas só serviram para piorar minha situação.
* flashback on*
Era sábado de manhã estava chovendo e não tinha nada para fazer,pensei em ligar para o Léo mas ele ia sair com alguma garota.Eu já estava acostumada com isso,cada semana era uma garota nova,só não queria que ele namorasse sério, porque eu nutria um sentimento muito forte por Léo que ia além da amizade.
De repente, meu celular tocou,era é e instantaneamente um sorriso brotou em meus lábios.
"Alô?"
"É aí, Mel?!Tenho uma notícia boa e outra ruim pra te dar..."
"Fala logo!"
"Lá vai,a boa é que eu desencalhei, arrumei uma namorada...Andei saindo com a Camila e tô gostando muito dela!A notícia ruim é que ela é muito ciumenta e a gente vai ter que se afastar um pouco..."
"Caramba Leonardo!Ainda estou esperando a notícia boa,porque sinceramente,as duas noticias foram HORRÍVEIS! Como você teve coragem de me trocar pela Camila?"
"Calma Mel isso! Pra mim,você vai ser sempre a minha melhor amiga!Que o problema com a Cami?"
"Problema nenhum...Acho que o problema aqui sou eu!Quer saber de uma coisa?Seja feliz com ela,mas depois que ela terminar com você,nem vem me procurar pedindo consolo, ok?Tchau!"
"Mas Mel..."Desliguei antes mesmo que ele dissesse algo.Meu coração estava despedaçado,eu amava aquele garoto desde os 8 anos.Eu sabia que teria que ser forte para aguentar vê-lo todos os dias na escola e,como se não bastasse,sua namoradinha era minha vizinha...
*flashback off*
-Melissaaaaaa!Acorda! -gritou o motorista do ônibus.
Acordei assustada,eu havia cochilado no ônibus e ninguém tinha me acordado quando chegamos na escola.
-Obrigada!
Desci do ônibus e fui andando até o portão.Fui na direção do banco em frente ao jardim,Leticia estava sentada lendo um livro que eu não vi o nome.
-Oii Leh!
-Ooi Mel!
Ela me abraçou tão forte,que senti minhas costas doerem.
-Está melhor?-perguntou preocupada.-Sim.-menti.
Leticia era minha melhor amiga,sempre se preocupava em saber se eu estava bem por causa do Leonardo.
-Ainda bem!Se eu souber que você anda chorando por causa dele, eu esfregou aquela carinha bonitinha no asfalto quente!
Como poucas vezes em 6 meses, consegui dar risada.O sinal bateu e fomos juntas até no sala.
-Bom dia alunos!-começou a professora de biologia.-Hoje vou propor à vocês um trabalho dupla para casa!
Ela escolheu várias duplas,meu nome é o de Leticia ainda n tinham sido chamados,então havia uma ponta de esperança de iríamos juntas.
-...Camila e Leticia e Leonardo e Melissa!O prazo para o trabalho é para daqui 3 semanas, vocês terão que escolher um animal terrestre e fazer um seminário completo,sem erro,afinal,já estão terminando o 3°colegial,já passou da hora de fazerem um trabalho decente!
Leticia sorriu maliciosa mente e falou alto para Camila:
-Então duplinha,já tenho dois animais em mente,é só escolher com qual você mais se identifica. Cobra ou vaca?
Todos começaram a rir,menos Leonardo, que me olhava de um jeito indecifrável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacto de amor
Romance"Juro que vamos casar na beira do mar,vendo o amanhecer...Que o meu pra sempre seja com você, só com você!"❤