Cap.2

32 1 9
                                    

-Melissa,posso falar com você?-perguntou Leonardo quando eu estava no intervalo com Leticia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Melissa,posso falar com você?-perguntou Leonardo quando eu estava no intervalo com Leticia.

-Claro!-respondi seca.

-Só com você!-falou olhando torto para Leh.

-Tá bom, eu saio!- se intrometeu Leticia sorrindo.

Quando ela saiu,Leonardo se sentou de frente pra mim e perguntou:

-Quando a gente pode começar o trabalho?

-Tanto faz!-respondi.

-Então...Podemos começar amanhã de tarde?

-Sim!-droga,não queria parecer empolgada.

-E,você me faz um favor?

-O que?

-Pede para a Leticia não irritar a Cami?!

-Hahahahaha!Que piada,Leonardo!Nem acredito que ouvi isso...

-Você sabe que eu amo muito ela é me preocupo também!

-Cada um com suas loucuras!-falei me levantando e deixando ele sentado sozinho com cara de bobo.

-O que é queria?-perguntou Leticia curiosa.

-Ele queria que você não irritasse a namoradinha dele nessas 3 semanas que vão fazer o trabalho!

-Nossa!Ele le pode ficar tranquilo,porque ela vai ter as melhores semanas da vida dela!

Sorri imaginando o que ela seria capaz de fazer com Camila.

Leonardo narrando:

Eu estava muito confuso,já tinha feito muitas coisas que me arrependi,mas a pior coisa, foi perder a Melissa, eu sentia tanta falta dos seus concelhos, abraços,carinhos,enfim...Queria sua amizade de volta,não só isso,enfim queria que ela gostasse de mim da mesma forma que eu,um sentimento além da amizade.Mas eu era tão covarde,que me faltava coragem para pedir desculpas.

Quando a professora disse que seríamos dupla, Camila me fuzilou com os olhos,mas não me importei,vi a oportunidade de me reconciliar com Mel.Fiquei a observando,aqueles cabelos castanhos claros que iam até à cintura,seus olhos cor de mel,maquiagem leve,ela era muito linda.Juro que não sabia o que eu tinha visto em Camila,claro que ela também era bonita.

Só tinha um porém, eu odiava quando ela tinha crises de ciúmes,me sentia algemado,sei lá, só não me sentia bem.Quando acabaram as aulas,ela veio com frescura me dizendo:

-Oii amor!Não gostei nada de saber que você vai ser dupla da Melissa!

Sorri sem vontade e disse que estava com dor de cabeça,a deixando sozinha no corredor.

Quando cheguei em casa,minha mãe estava preparando o almoço, ao me ver,perguntou:

-Léo,algum problema? Está com uma cara meio triste...

-Mãe, eu te apaixonado!

-Eu sei disso filho,você é a Camila formam um lindo casal! Vejo em seus olhos o quanto estão apaixonados!-sorriu.

-Não mãe,não estou e nunca fui apaixonado pela Camila!

Melissa narrando:

*flashback on *

Tínhamos 10 anos e havíamos acabado de entrar no casamento de Victoria, a irmã mais velha de Léo. Ela tinha escolhido nós dois para entrarmos com as alianças.Depois da noiva entrar, ele me puxou em um canto e disse:

-Promete que quando a gente for do tamanho da Vic, você vai casar comigo?

Dei uma gargalhada e fiz que sim com a cabeça.

-Claro que sim,Léo!Vamos ser igual a mamãe e o papai, sempre juntos e também vamos ter um casamento igual o da sua irmã!-tagarelei agitada.

Léo deu um leve sorriso e pegou uma agulha fina do bolso de seu terno, ele levantou minha mão direita e disse:

-Mesmo que passe dez, vinte, trinta, ou até quarenta anos, eu ainda vou esperar pra me casar com você!

-Quarenta anos?-perguntei espantada.-Vamos ser velhos já!-gargalhei.

-É só um jeito de falar,Mel!Mas então, você promete?

-Claro que prometo!

Léo pegou meu dedo anelar e furou com a agulha, em seguida, furou o mesmo dedo dele e misturou nossos sangues, naquele momento, entendi que estavamos fazendo um pacto.Sem dizer mais nada, Leonardo selou nossos labios e voltou à atenção para a cerimonia.

*flashback off *

Lá estava eu, relembrando de como eu era feliz. Eu dei uma importância enorme para aquele pacto, embora eu já tenha ficado com outros garotos, minha esperança era que Léo se lembrasse do pacto e ficasse comigo. A única pessoa que sabia disse era Leticia, mas achava bobagem a minha paranóia.
Poderia realmente ser bobagem, mas pactos foram feitos para não serem quebrados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 29, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pacto de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora