Então aqui estou eu, em uma sexta-feira a tarde, encarando meus livros.
-Mãee, eu preciso urgentemente de um novo livro.
-Maggie, você não tem uns 5 livros ainda pra ler?
-Mas mãe, quero um livro diferente de todos os outros.
-Olha, se você quiser mais um livro é por sua conta. Do meu bolso não vai sair dinheiro nenhum para comprar livros.
-Mãe!?
-Eu já disse que esse mês temos que economizar e você mesmo assim não entende. Quer saber, eu tenho que ir, não quero me atrasar para trabalho, tchau.
-Tchau.
E essa sou eu uma pessoa viciada em livros e de acordo com minha mãe uma pessoa que não entende os problemas financeiros da família. Meu nome é Maggie, tenho 17 anos, filha única de mãe divorciada, minha vida nem sempre foi assim, antes do meu pai largar minha mãe "para viver novas aventuras" a nossa renda era estável, mas agora nem tanto. Minha mãe passa o dia todo trabalhando e eu afundada em livros, eles são as únicas coisas que me distraem desse mundo cheio de problemas.
-Alô, Maggie?
-Oi Emma, como você tá?
-Eu tô ótima, ta sabendo?
-O que foi dessa vez?
-Abriu uma biblioteca no centro da cidade, achei que ia gostar de saber.
-MEU DEUS EMMA!!! EU JÁ DISSE QUE TE AMO? Estou indo pra lá agora.
-(risos) Já algumas vezes, beijos.
Quando alguém te diz que abriu uma biblioteca na sua cidade você simplesmente sai correndo. O centro não é muito longe mas é uma boa caminhada, ansiosa para essa biblioteca.