1

1 0 0
                                    

Numa manhã de primavera , tudo começara com alegria no ar . Estava tudo calmo apenas só se ouvia o som dos passarinhos a cantar . Joana estava ainda a dormir quando tocou o seu despertador. Eram 8 da manhã , Joana espreguiçou se até dizer chega e levantou se para tomar um banho .
Ao fim vestiu o que sua mãe lhe pusera  e desceu para tomar o pequeno almoçou que parecia mais um banquete. Estava cheio de coisas boas, bolos , pães com manteiga , sumo de laranja natural e muitas outras delícias. Joana tinha apenas 7 anos . Era uma menina muito simpática mas isolada , gostava mais de brincar sozinhas do que com os amigos da sua idade.
Tinha cabelos longos castanhos , olhos castanhos e pele morena.
Quando terminou de almoçar foi lá para fora brincar como de costume ( sozinha). Todos os dias eram passados assim. Cantava, dançava , passeava com os animais( tinha uma carência muito especial com os animais) e fazia muitas coisas divertidas mas sempre sozinha.
Todas as manhãs acordava e fazia sempre o mesmo . Houve um dia que sua mãe a acordou para lhe dizer que vinha até a sua casa uma colega de escola que gostava imenso. Apesar de gostar da sua colega Joana pensava que ela podia não gostar das suas brincadeiras e do que fazia e por isso preferia estar a brincar sozinha. Deixou a vir. Eram duas da tarde quando chegou. Era a felicidade um menina da mesma idade que a Joana e da mesma altura com cabelos compridos mas loiros , olhos azuis e pele branca. A mãe da Joana disse para irem brincar até ao jardim . Joana pegou na sua amiga e foi brincar mas não era a mesma coisa do que estar sozinha . Alguma coisa se passva dentro da Joana por gostar tanto de estar sozinha com as suas brincadeiras e com os seus sentimentos . Toda a gente desconfiava . A sua Amiga brincava mas muitas vezes Joana não se dedicava/interessava , ficava parada. Então a sua amiga ao fim do dia falou com a sua mãe. Sua mãe já desconfiara mas nunca falara nisso Até que achou que era altura certa de por a Joana numa psicóloga pois podia ser que a pudesse ajudar .
Quando recebeu a notícia Joana nem falou apenas estava atenta ao que a sua mãe estava a dizer .
No dia seguinte eram 9 da manhã e Joana teve de se pôr a pé pois era o seu primeiro dia na psicóloga. Quando chegaram aquilo mais parecia uma prisão , tudo fechado às salas nem "respiram" parecia estar tudo morto.
Chamou pela Joana.  Entraram e atendeu-nos  uma senhora com os seus 24 anos . Era alta tinha cabelos compridos loiros , os seus  olhos eram azuis da cor do mar e tinha uma pele morena . Chamava se Claudia , era simpática e divertida .
Então la começou a aula , pediu para a sua mãe sair e a vir buscar quando fosse 12 h. 
Ora bem então la começou a aula , perguntou-lhe o seu nome , a sua idade , se andava triste ou alegre , se não havia nada que a fizesse brincar sozinha / isolada e muitas outras perguntas que nunca mais acabavam .
Joana ao primeiro tinha um pouco de nervosismo e de vergonha mas depois respondeu a tudo com muita facilidade mas a uma questão de " brincar sozinha / isolada " ela passou-a à frente sem Sequer tocar no assunto .
A psicóloga deu conta mas deixou estar pois percebeu que o seu problema estava aí .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 04, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A mudança de vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora