A imagem distorcida

66 3 0
                                    

Em todas as religiões existe dificuldades internas de entender o seu funcionamento na prática. Existe uma vasta diferença entre aprender, e coloca o aprendizado em prática. Mas não posso pensar que a maior dificuldade é coloca o aprendizado em prática; penso que existe uma grande dificuldade na disponibilidade de aprender. Não é apologia as religiões, mas toda religião apresenta algum aprendizado, e quando a religião é predominante de uma nação o seu aprendizado tem algumas raízes culturais. Mas quando o assunto é Cristianismo a principal fonte de aprendizado é Cristo, e através de Cristo aprendemos a olhar para o seu Reino que é apresentado aos homens na sua mensagem do evangelho.
O grande desafio de ser Cristão é ser a imagem de Cristo, e está imagem não pode ser distorcida. A imagem de Cristo é a identidade do Cristão, e quando o Cristão distorce a imagem de Cristo, este Cristão está sendo anti-cristão.
Mas como um Cristão pode distorce a imagem de Cristo?
Entre muitas formas de distorce a imagem de Cristo, posso argumenta; que um modelo de cristianismo aonde as pessoas estejam mais ansiosas com a recompensa do que com a generosidade. Infelismente esse modelo de cristianismo interesseiro virou moda, e o ato de olhar para Cristo não é com o intuito de ser a imagem de Cristo, e sim como uma oportunidade para barganhar.

Ateu de práticas CristãsOnde histórias criam vida. Descubra agora