Todas as manhãs a minha cama chama por mim. Só de saber que tenho de me levantar e ir trabalhar para aquele escritório dá-me vómitos.
Levanto-me calmamente da cama e dirijo-me para a cozinha.
- Bom dia mãe. – aproximei-me e dei-lhe um beijo na bochecha.
- Bom dia Scarlett. Dormiste bem?
- Sim. Mais ou menos. Não tenho dormido muito bem ultimamente. –vou até ao armário e tiro de lá uma tigela.
- Andas com pensamentos? – passa-me os cereais.
- Sim. – pego e meto-os na tigela. – Mas isto passa.
- Em que andas a pensar?
- É um bocado ridículo mas, eu tenho sonhado muito sobre isto ultimamente. Tenho sonhado que tu me expulsas de casa.
- A.... Despacha-te para não chegares atrasada.
- Mãe, por favor, até parece que alguma vez cheguei atrasada ao trabalho.
- Há sempre uma primeira vez para tudo. E outra coisa, quando começas a procurar casa?
- Porque razão me perguntas?
- Acho que já está na altura. Tens 22 anos já não és nenhuma criança.
- Estás a dizer isso porque não te ajudo a pagar esta casa? Mãe, sou tua filha.
- Pois, mas já tens trabalho e não ganhas propriamente mal. Podias dar uma ajudinha sabendo que eu tenho dificuldades.
- A avó não te está a ajudar?
- Está. Mas ela também não tem assim muito com que me possa ajudar. De nós as três, tu és a que ganha melhor.
- Eu não acredito que estás a dizer uma coisa dessas. Eu não me importo de pagar, de todo, mas fico triste e revoltada por ouvir-te falar assim comigo.
- Tens bom remédio, muda de casa, arranjar uma própria.
- Sabes que mais, esta conversa acabou aqui.
Levando-me e dirijo-me ao quarto.
Aquela mulher dá-me cada vez mais raiva!
Vou até aí armário e começo a escolher a roupa. Uma saia justa preta, uma camisa branca e os saltos pretos.
Vou até a casa de banho e faço a minha higiene. A maquilhagem é posta, o cabelo penteado e faço um rabo de cavalo bem alto.
Ao acabar, olho para o meu telemóvel e vejo que são 08h30.
Saio da casa de banho, pego no casaco vestindo-o, pego na minha mala, no telemóvel e nas chaves do carro e de casa e saio do quarto.
Antes de sair olho para a minha mãe e mando um "adeus".
VOCÊ ESTÁ LENDO
My stepbrother
FanfictionE quando eu pensava que a minha vida não podia piorar, cai uma bomba. A minha mãe expulsa-me de casa e tenho de ir viver com uma criatura a quem lhe chamo de pai e a sua nova família.