.Um dia como todos os outros, porém mais belo e radiante. Algo me chama a atenção, e não é o fato de eu ter acordado cedo em pleno sábado de um verão, talvez eu esteja meio sonolenta ainda e não esteja pensando coisa com coisa, mais o dia parece estranho e doloroso. Me aproximo da janela, e vejo os passarinhos cantando, o vento balançando levemente as roseiras, e os raios de sol infiltrando em minha pele branca e sensível. Que sensação estranha.. Que nada, deve ser coisas da minha cabeça! Me olho no espelho e me vejo. É a mesma Manny de sempre, a mesma garota de cabelos pretos sem graça, branca e pálida como um papel, a mesma desgonçada, e a mesma esfomiada e nerd louca para se trocar, descer e tomar o café da manhã para ler um livro interessante.
Então não à nada de estranho, eu contínuo sendo a mesma de sempre, eu que sou estranha.
Vou até meu guardá-roupa para me trocar e....
- Cade minhas roupas? _ grito espantada.
Minhas roupas sumiram, minha mãe deve saber o que houve com elas, só pode ter dedo dela nisto. Então de jhortinho de dormir e uma camiseta mesmo, desço as escadas as pressas, mas antes de chegar a sala, no penúltimo degrau, me deparo com umas malas. E à porta Greg. Então Greg me olha atentamente com um ar de confuso, e volta a olhar para as malas, me fita novamente com seu olhar.... _ Greg, Greg. Meu namorado? Nãooooo, magina kkkk É meu melhor amigo. Alto, magro, com um corpo desenhado, olhos castanhos, cabelos escuros, uma boca perfeita, com um sorriso lindo, e lábios cheios deliciosos. Nossa! Greg! O que ele deve estar pensando? Em meio a um estado de chock sei o que significa essas malas, e sei.... é inacreditável, mas inacreditável ou não Greg não sabe o que significa, eu não tive coragem de dizer, ou é por que eu achei que isso nunca aconteceria, na verdade, eu nem queria, minha mãe que me convenceu dizendo que seria melhor para mim e blá blá blá. Mas e agora? Ela não poderia ter feito isso comigo ! Ela deveria ter me avisado antes....
E ao meio de meus pensamentos me lembro de Greg. Ele está ali à porta, e me esqueci que tenho que dizer algo....mas não consigo...
- Está de viagem? _ Greg pergunta com tensão, quebrando o silêncio de nossos pensamentos.
- É-é que... _ tento dizer.
E nesse estante minha mãe entra pela a mesma porta atrás de Greg.
- Olá, Greg? Como está? _ ela diz radiante.
- Olá Srt. Katty ! Estou bem._ ele responde_ Estão de viagem? _ ele complementa com um ar suspenso.
- Há, são de Manny. _ ela diz olhando para as malas _ Ela vai para Nova York! _ ela fala toda empolgada dando pulinhos de alegria.
- É O QUÊ? NO-NOVA YORK?_ Greg grita espantado.
- Sim ! Manny não lhe contou? Ela passou, e agora vai para Nova York!!!!_ minha mãe fala com um sorriso estampado e sem perceber minha reação.
- M-Mãe!_ é o que eu consegui dizer depois daquele diálogo entre os dois tão mal explicado, vou ter que dizer algo uma hora ou outra_ Como você pode fazer isso comigo? Você tinha que ter ME avisado! Como que eu ia saber que..._ disse completando e procurando as palavras.Greg entra e a empregada fecha a porta por ele não ter se dado o luxo de fechá- lá. Ele se aproxima para mais perto das malas ao centro da sala, e à frente da escada e de minha mãe.
- Que você iria passar? É lógico que o iria! _ minha mãe diz já perdendo a paciência.
- Passar?_ Greg pergunta.
Então, eu sei que vou ter que lhe explicar tudo, e que não tenho outra alternativa a não ser lhe contar a verdade, mas me falta coragem, mas é melhor ir direto ao ponto.
- Há 5 meses atrás... fiz uma prova para entrar numa das melhores Universidades de Nova York, minha mãe me disse que eu tinha chances e que seria muito bom para mim, mas não acreditei que iria.... passar. _ consegui finalmente dizer.
Greg e eu nos olhamos durante alguns minutos sem dizer nada um ao outro, não passou disso. Minha mãe o convidou para tomar café da manhã conosco, dizendo que temos muito o que conversar, assim ele poderia passar o final da tarde comigo antes de eu partir, que seria naquela mesma noite.
Assim, depois do café, fomos andar.
Em meu quarto enquanto me arrumava eu ensaiei várias vezes o que diria a ele...mas não deu muito certo. Ao fim de um longo passeio em silêncio, acabamos a praia. Surpreendente! É o lugar em que eu mais gosto! Ele me trouxe aqui... para se despedir... não acredito. Eu achei que ele estivesse bravo e... sei lá.
Greg caminha descalço sobre a areia fria à minha frente, ele olha para o sol ao longe, e se senta. Caminho em sua direção e me sento ao seu lado, em silêncio, somente ao som das ondas do mar calmo. Até...
- Você...realmente tem que...IR?_ ele pergunta olhando para baixo, com uma voz de tristeza.
- Sim Greg, eu tenho! _ respondo olhando o mar.
Ele fica queito, e eu observo o mar. Se parece tanto comigo neste momento. Calmo por fora, mas violento por dentro. Parece tão forte meus sentimentos que não consigo imaginar o que vai acontecer. Eu realmente quero ir? Vou deixar a minha vida, a minha casa, a minha mãe, o meu melhor amigo, Greg? Nesse momento Greg ergue a cabeça com um olhar de esperança.
- Mas quem vai me ajudar nas provas de Matemática, Química? E na redação de Português?
- Você vai encontrar alguém._ alguém é o que não falta, as garotas todas do colégio dão em cima dele, alguma à de servir.
Mais que consideração, eu pronta pra partir e ele pensando em provas de matemática e química?
- Mais eu não quero ninguém...eu quero você! _ ele fala com os olhos cheios d'água.
- Greg...
- Manny você é...muito especial pra mim ! Você disse que a nossa amizade seria pra sempre ... _ ele diz olhando fixamente em meus olhos.
- E vai! _ digo convicta.
- Me promete?
- Oi? _ digo confusa.
- Você jura que será "Pra Sempre" ? Você jura?
Eu olho perdidamente para o sol que se põe, sinto sua mão sobre a minha na areia, está macia e quente. Olho em seus olhos e me perco ainda mais. Não são os mesmos olhos de sempre, são mais cativantes. Nunca ô vi assim, cheios de vida, em meio a tantos sentimentos. Ele nunca me disse isso, e desse jeito.... nem coisas tão parecidas, nem para as garotas que ele catava. Eu me concentro em estar ali, sinto o aroma doce e perfumado de seu corpo, ouço as ondas do mar com mais força, vejo que o sol já se põe, e sinto a areia gelada, e minha mão sobre ela e talvez a mão de Greg esquecida acidentalmente sobre a minha. Mais algo mais forte me chama a atenção, e me pego olhando para a sua boca, seus lábios, cheios de vida. Ele se aproxima. Olha atencioso para minha face, passa os olhos em meus olhos, depois para minha boca e desvia, ele se aproxima ainda mais e afasta com seus dedos delicadamente uns fios de cabelos soltos sobre meu rosto. Sinto quê ele vai... vai me... Não acredito nisso. Eu não posso fazer isso. Será que ele realmente vai me... beijar? Não é o que estou pensando, ou é? Não posso deixar isso acontecer, somos amigos...e amigos não se beijam. Mas não tenho coragem de interromper uma coisa que eu acho que ...quero! Eu quero que ele me beije! E depois vou poder ir para Nova York e fingirei que nada aconteceu, e se ele não gostar como ele disse pra mim de algumas das outras garotas em que ele saiu eu vou estar longe mesmo e vamos esquecer que isso " um dia " aconteceu.
Então decidida, me aproximo quase absolutamente para perto dele, sinto sua respiração calma, mas me sinto meio ofegante, e seu olhar fita minha boca já bem próximas e...
- Manny! MAAAANNY !
Ouço uma voz ao fundo. É meu motorista. Me afasto rapidamente de Greg que me olha assustado e me levanto as pressas.
- Tenho que ir. _ digo a Greg ainda sentado observando perdido.
Me afasto rapidamente de Greg e vou ao encontro de Marcos, meu motorista. Entro desesperada no carro e me afogo em agunia.
- Me desculpe srt. Manny, mas está atrasada. A sr. Katty estava preocupada em perder o vôô e me pediu para proucura-lá.
- Sim Marcos. Minha mãe se preucupa demais. Não precisava de mandá-lo a minha proucura, sei de meus compromissos.
A caminho de casa, que por acaso não muito longe, fiquei pensando no que tinha acontecido, e no que não tinha acontecido também. Fui pensando nas palavras confusas e doces que Greg me disse: "mas eu não quero ninguém...eu quero você!Manny você é muito especial pra mim...". E fiquei relembrando e relembrando..... dos seus olhos cativantes, de sua boca cheia de vida, de seus dedos delicados em meu rosto, da sua mão quente e macia sobre a minha que talvez nem tenha sido esquecida lá, e do... beijo que não demos. Sabe qual o seu problema Manny? Quer saber Manny? Você pensa demais! Se ao invés de ficar pensando naquela hora, vendo se "era certo ou não, e blá blá blá" você tivesse beijado logo ele você não estaria que nem uma retardada arrependida agora. Pense menos Manny! Menos!
Então, ao chegar em casa, desço do carro em disparada e subo as escadas para meu quarto. Não sei se é isso que realmente quero. Eu... não sei!
-Manny! Você está...
- Já sei mãe, estou atrasada! Já sei,já sei!
Então vou para o meu banheiro tomar um banho e me arrumar para descer e comer antes de ir, pelo jeito minha mãe tá caprichando pra minha última refeição aqui em casa e deve tá fazendo meu prato favorito: Macarrão! Kkkk o cheiro está ótimo, e só ela é capaz de fazer isso tão bem. Tá aí, outro motivo para mim não ir. . .
Depois de me trocar com uma troca de roupa que minha mãe deixou separada e me olhar pela última vez no espelho, totalmente sem graça e feia, desço para a cozinha. Minha mãe pronta e arrumada, linda como sempre, até meio cabisbaixa, já me esperava. Me sento ao seu lado com o meu prato já posto, e comemos.
- Não gosto do macarrão Manny?_ ela pergunta.
- Sim, está ótimo._ respondo sem graça.
- Mais você nem mexeu direito no prato._ ela diz me olhando, e com um simples olhar ela consegue me compreender e se cala.
Depois ela liga para Deny e avisa ele de minha partida, chama Marcos e pede para levar minhas malas até o carro, e me avisa que já está na hora de ir.
O momento que mais adiei em meus pensamentos chegou. E tenho que ir. Não posso decepcionar minha mãe, não posso! Mas eu esperava que... Greg viesse se despedir pelo menos. Mas depois do meu mico talvez ele nem queira mais me ver.
Assim, fomos para o carro, olhei fixamente para minha casa pela última vez e absorvi cada detalhe, de cima a baixo, para que nada fugisse de minha memória. Entramos no carro e uma gota de lágrima caiu.Marcos ligou o carro e . . .
- Não,espera,espera! Manny!Manny!
Atrás vinham gritos,olhei para trás e vi Greg.
- Espera Marcos! É Greg! _ digo desesperadamente fazendo- o parar o carro.
- Manny você está atrasada. Temos que ir! _ diz minha mãe eufórica.
- É rápido. Prometo.
Desço do carro já parado e corro em direção ao Greg. Ele veio, ele veio mesmo.
- Euu... trouxe para você! _ e ele me entrega uma rosa branca, cheia de perfume, a minha preferida _ Eu estava procurando-a.
- Greg...obrigada._ digo triste.
- Você não me prometeu...
- Greg...
- Você promete Manny? Que nunca vai me esquecer? Que vai me ligar, mandar emails? Que será pra sempre a nossa amizade e que nunca vai me esquecer ou me trocar e vai me contar tudo que estiver acontecendo lá como fazemos aqui?_ ele pergunta desesperado.
- É claro Greg!
- Não, tem que prometer. Promete?_ ele diz pegando em minha mão.
- Vamos Manny! Assim vai perder o vôô!_minha mãe grita lá do carro.
- JÁ VO MÃEEEE ! ! ! _ grito respondendo.
Olho para o carro e sei que tenho que ir, e que não posso mais ficar ali. Mas Greg puxa meu braço e me fita com o seu olhar que me alucina cada vez mais.
- Manny... _ ele diz cabisbaixo.
- Prometo! _ digo seria e ele volta a olhar para mim com seu sorriso perfeito_ Greg, eu prometo! Nunca vou te esquecer.
E ao fim de minhas palavras, tão sem importância para mim e tão esperada para Greg, ele me puxa para ele e me envolve em um abraço caloroso e forte, confortante e cheio de carinho. Me senti tão completa e meio despedaçada por ter de deixá-lo.
- Eu tenho ..... que ir._ digo me afastando._ Adeus, Greg.
- Tchau Manny. _ ele simplismente diz com os olhos cheios d'água.
Me viro e vou para o carro.
- Manny! _ Greg grita.
Me viro para vê-lo.
- Eu.... Eu vo senti muita a sua falta! _ ele diz confuso.
- Também vo Greg! _ respondo limpando as lágrimas que insistem em cair.
Volto a andar e entro no carro. Marcos saí cantando pneu
....
Greg acena lá longe. Adeus Greg.....Adeus!
=====================
O caminho até o aeroporto foi em total silêncio. Decemos com as bagagens e comecei a me despedir da minha mãe. Por sorte não pegamos muito trânsito e chegamos a tempo. Mas por mais um pouco eu teria perdido o voo, e está lotada as passagens para Nova York pelos próximos dias, então foi muita sorte mesmo. Parei para pensar novamente_ acho que meu erro é esse mesmo, eu penso demais_ e acho que não vai fazer diferença eu ir ou não ir. Eu tenho tudo o que preciso aqui, minha casa, minha família_ minha mãe pra ser mais precisa_ meu amigo Greg, tudo. Não preciso ir para Nova York para ser o melhor para mim, aqui é o melhor para mim! O que eu for fazer lá eu posso muito bem fazer aqui. Acho quê minha mãe entenderá se eu disser isto à ela, não é? Ou não? E se ela ficar decepcionada ou maguada? Eu sempre quis ser outra pessoa, ser bonita, ter várias amigas, conhecer alguém, e sei que aqui eu não sou nada, talvez seja por isso que aceitei fazer essa prova, que quis ir para lá, lá eu poderei ser outra pessoa e começar tudo de novo. Mais sei que aqui....tem todo o que preciso. . . O quê vou fazer? O quê? Não posso pensar nisso... não posso fazer isso com ela....
- Manny! Filha...._ minha mãe me chama.
- Oi? _ falo perdida.
- Tá dormino acordada é? To te chamei várias vezes e você nada.
- Há foi mal... _ digo triste.
- Bem...está na hora. Já chamaram seu voo.
- Mãe...eu ... preciso te falar uma coisa..._ disse enfim.
Ela me olha tentando me compreender, mas tentativa em vão, eu to mais perdida que tudo hoje. Então ela respira fundo calmamente e olha nos meus olhos. Seu olhar é profundo, impossível de se passar sentimentos, então tento observar atentamente como ela faz comigo, mas tentativa em vão. Ela se aproxima e diz:
- Diga minha filha.
- É que eu . . .××××××××××××××××××××××××××××
Olá, gostaram do primeiro capítulo?Você acha que Manny irá para Nova York?
E Greg? O que acharam dele?
Vejam no próximo capítulo e não deixam de comenta, aceito opiniões, idéias, vai lá ;)
Obrigado por lerem, com muito carinho Paula Silva ®
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pra Sempre . . .
Romance... Você acredita no " SEMPRE " ? Você pensa em suas palavras quando diz à alguém? Acredita em promessas? A vida é um dom. E o destino é seu guia. O sempre não existe conforme passa os dias. A história de Manny Sammer, uma menina meiga e linda, de 1...