" O capítulo Santista"

16 2 0
                                    

Olá bípedes,caso desconheçam meu paradeiro moro em Santos, no estado brasileiro de São Paulo.

Tenho muito orgulho de ser santista, não santista torcedor de futebol pois nunca gostei desse esporte.

Não sou paulista pois moro no estado de São Paulo, sou santista, no máximo caiçara. Para mim não existe pãozinho, ou pão francês, o que existe é média mesmo e o resto é só cópia barata, para mim um quadrado com um círculo no meio representa muita coisa, ficou bravo quando um turista acha que os canais são esgotos, como pão de cará que não é feito de cará, não preciso ir na praia hoje ela vai estar lá amanhã mesmo, não importa se você veio do Acre ou de Copacabana, se descer a serra no feriado, fim de semana ou férias você está integrado a massa conhecida como "paulistada", reivindico a Ilha do Urubuquesaba de outra cidade para dizer que é minha, defino pra você milimetricamente onde termina Santos e começa São Vicente se quiser, me localizo por canais, só estou na cidade se vou ao centro, conheço uma infinidades de bondes, tenho um teatro em forma de trapézio, e um hospital que parece um castelo, vou na praia num dia nublado e fico em casa num dia ensolarado, no meio da praia tenho duas esculturas de leões, e uma enorme e linda orla.

Pra mim isso é ser santista, não vivo numa cidade tenho uma cidade pra viver.

O livro de introdução a minha pessoaOnde histórias criam vida. Descubra agora