Capítulo 1

10 2 0
                                    

   Você pensa que é fácil te esquecer babaca? Eu gostei tanto de ti. Sou realmente muito burra... Como fui acreditar que você mudaria?
   *Marcelo(15:30hs): Nay, dsclp te ignorar hj qnd eu passei do seu lado...*
   Sério? Depois do que você me fez, só mandar uma mensagem? Gente, ele tinha me prometido que hoje viria falar comigo porque segundo ele, estaria "gostando" de mim... Mas pelo visto era mentira. Fui tão iludida. Como fui otária, eu não consigo arrumar uma palavra que me defina nesse momento, só saiba que não estou bem. Não mesmo. Tranquei-me no quarto, deitei na minha cama e chorei... Chorei para poder lavar toda a minha alma daquele sentimento que não poderia mais me abalar. Eu tinha que mudar! Nenhuma mulher merece chorar de tristeza por um homem.
~~~
   Acordei e já eram 13:00hs, nossa, acho que dormi mesmo... Minha cara estava horrível, ainda bem que estávamos em férias. Havíamos acabado de entrar na tão esperada férias. A única coisa ruim, era de que não veríamos os nossos amigos frequentemente. Mas hoje eu precisava esfriar a cabeça, liguei meu celular que eu não havia nem sequer tocado nele desde ontem. Tinha 1000 mensagens só do whats... que beleza. Fui ver e quem estava no topo da minha lista de conversa? Isso mesmo, o Marcelo, aff o que que aquele garoto ainda quer, chega, ele não existe mais para mim... Mas mesmo assim, eu precisei ler o que ele havia mandado.
   *Marcelo(08:34hs): Bom dia Nay, espero que não esteja mais brava comigo, eu gosto de você, de verdade mesmo.*
   *Marcelo(09:00hs): Pequena? Ainda está dormindo? Acorda... vc não entra nesse whats desde ontem a tarde. To ficando preocupado 😟*
   *Marcelo(09:45hs): Sério, eu estou sentindo sua falta... Me responda quando ver essas msgns tá?! Vc é importante para mim*
   *Marcelo(11:00hs): Nada ainda... Olha, vou ser bem sincero então! Eu gostei de vc sim. Não vem vc querer dizer que não, mas o duro eh q eu não consigo falar com vc, sla parece que vc não vai dar a mínima*
   *Marcelo(11:01hs): Sei que vc deve achar que ainda tenho uma queda pela minha ex, e não eh mentira, mas espero que isso acabe quando eu estiver com vc.*
   *Marcelo(11:01hs): Não, não, acho que escrevi errado, eu não quero ficar com vc pra esquecer ela tá*
   *Marcelo(12:58hs): Não me deixa.*
   GENTE, O QUE É ISSO? ELE VAI ME USAR PARA ESQUECER A OUTRA? MEU DEUS... NÃO VOU DEIXAR ASSIM.
   *Nayara(13:02hs): Bom dia para vc tbm, espero que tenha dormido bem... pq eu dormi. Olha, relaxa. Não estou brava com vc nem nada... Mas me esquece, virei a página se é que vc me entende...*
   Simplesmente mandei isso e o bloqueei. Ah gente, cansei de ser tonta né, mas hoje eu ainda tinha que sair, não aguentava ficar em casa, precisava esfriar a cabeça 😌.
   Mandei mensagem para um grupo que tinha umas 3 pessoas que eram meus melhores amigos, Laura minha gorda alta fofa, Guilherme, o magro alto bonito e o André, o pegador gato 😂😂
   *Nayara(13:05hs): Oeee gente! Vamos sair hj?? Não aguento mais ficar em casa...*
   *Laura(13:05hs): Vamosss!!!*
   *Guilherme(13:06hs): Por mim td bm e o André? Será que vai? O viado sempre tem compromisso...
   *Nayara(13:06hs): kakkaka vrdd
   *Laura(13:07hs): kkkkkk mas gente, nós vamos aonde daí? Eu quero ir em um restaurante jantar sla, aí a gente pode ir tomar sorvete depois..?
   *Nayara(13:07hs): Boa ideia, gostei, eu topo! Naquele restaurante japonês ali no centro?
   *Laura(13:07hs): Isso! Eh ótimo lá
   *Nayara(13:08hs): Uhum. Então, q horas?
   *Laura(13:08hs): Nay, eu tenho q ir no shopping primeiro, tipo umas 16:00 para fazer comprinhas 😄 quer ir cmg?? Aí a gente só dá uma passadinha aqui em casa para deixar as coisas e a gente encontra os garotos depois
   *Nayara(13:08hs): Pode ser!! Eu preciso ir no shopping mesmo.. Então tá, vou tomar um banho, aí depois eu te aviso a hora q estiver saindo
   *Laura(13:09hs): Tá bom Nay, bjsss
   *Nayara(13:10hs): 😙😙
   Pronto. Eu iria sair 😊 fui tomar meu banho, escovei meus dentes, só faltava escolher a roupa... Coloquei uma camisola só para ficar em casa mesmo, porque ainda faltava umas horinhas para eu sair... Fui comer umas bolachas na cozinha, e tomei suco, depois tive que lavar toda a louça, fui assistir TV. Faltavam uma hora e meia, fui me arrumar, escolhi um vestido bem soltinho colorido, porque estava bem calor e uma sandália preta. No meu cabelo eu alisei e deixei solto mesmo, passei um batom vermelho escuro que não sai e isso é tão bom, rímel e delineador preto. Peguei uma bolsa pequena para deixar o celular e o dinheiro, e já estava pronta, mandei mensagem para Laura avisando que eu já estava pronta. E ela disse que só ia dar uma arrumada no cabelo dela e que depois passaria aqui em casa para sairmos juntas.  Faltavam meia hora pra 16:00hs ainda, quando meu celular tocou, eu jurava que era a Laura, mas não... era um número desconhecido, bom, se eu não conheço, não vai fazer diferença, silenciei o celular e deixei lá tocando. Logo depois a Laura ligou e disse que já estava me esperando no portão do prédio onde moro. Desci correndo pelas escadas, eu não estava com paciência para esperar o elevador. Quando cheguei na portaria eu estava quase morrendo de calor, mas tenho certeza que perdi uns bons quilos ali.
_Ué? Resolveu deixar de ser sedentária finalmente? -Laura disse brincando comigo, por eu ter descido pelas escadas.
_Sabe como é neh miga? O futuro está aí para experimentarmos coisas novas.. -Ri.
_Eita! Então, bora?
_Bora! -disse finalmente, e fomos até o shopping conversando.
   Contei para Laura tudo o que o babaca do Marcelo fez comigo, aquelas mensagens ainda cercavam minha mente. Fomos tomar açaí, eu amo isso! Logo depois, encontramos os meninos e fomos jantar no restaurante japonês.
   Já eram 23:00hs quando cheguei no portão do meu prédio. O porteiro disse que um rapaz havia passado ali perguntando por mim. Perguntei a ele se o rapaz não havia deixado algum recado, e se ele sabia o nome do indivíduo... Provavelmente seria o Marcelo, estava na cara! O porteiro disse que ele não quis se identificar e falou que voltaria mais tarde. Ah que beleza, vai voltar mais tarde, porém não vou deixar.
_O senhor poderia impedi-lo de entrar, caso ele volte a chamar por mim? -perguntei para o porteiro que eu nem sabia o nome, esse prédio está uma bagunça, vive mudando os porteiros...
_Claro. Não se preocupe senhorita.
_Obrigada. -e subi para meu apartamento, dessa vez foi pelo elevador mesmo, estava muito cansada para subir pelas escadas.
   Cheguei no apartamento e me deitei no sofá, peguei meu celular e fui checar as mensagens. E como esperado, tinha 3 ligações do Marcelo, já que eu havia bloqueado ele.. Desbloqueio e resolvo tomar outro banho, aquela perseguição do Marcelo já estava me irritando. Saí do banho e fui dormir, bom, tentei dormir.. E não consegui. Já estava ficando frio, mas mesmo assim, decidi sair. Coloquei minha calça jeans preta, meu all-star de cano alto preto também e uma camisa de manga comprida branca, passei só um lápis no olho, caso apareça alguma pessoa que eu conheça..
   Eram 00:30hs quando desci até a portaria, o porteiro estava encostado na cadeira dormindo, uma cena realmente engraçada. Abri a porta, e estava finalmente livre, ai como eu amo liberdade, não me sentia tão livre assim, desde quando eu vim morar sozinha. Comecei a andar sem rumo pela escuridão, eu não estava levando nada, nem celular, nem dinheiro, caso queiram me assaltar. De repente um rapaz alto, alto mesmo (ainda mais quando eu sou quase uma anã) aparece na minha frente, parecia estar triste.. Ele veio em minha direção e pediu ajuda. Eu não estava entendendo.. Ajuda para quê?
_Moça me ajuda, eu não aguento mais essa vida, eu quero aprender a ser alguém melhor, me ajuda por favor. Meus pais me expulsaram de casa, não tenho para onde ir. -nossa, eu realmente não sabia o que dizer... Bom, eu também precisava de alguém para desabafar, talvez eu esteja fazendo a pior coisa da minha vida, mas decidi levar ele pra minha casa. Sei lá, eu olhava para ele, e sentia como se eu já tivesse conhecido ele em outra vida, não sei. Sentia que ele era importante para mim, e não podia deixar ele sozinho naquela escuridão deserta.
   Coloquei o braço dele no meu ombro e o levei até o meu apartamento, passamos pela portaria e o porteiro continuava a dormir, subimos e entramos no apartamento. Eu ia fechar a porta quando de repente ele se virou e me abraçou... Um abraço forte, quente, que fez com que eu me sentisse que estivesse fazendo o certo, por mais que eu não estivesse. Ele disse "obrigado" sussurrando ao meu ouvido. Eu o afastei e disse "por nada".
_Olha, agora que já estamos aqui, você pode por favor me contar o que está acontecendo? -eu falei o encarando.
_Tem mais alguém aqui? -ele disse olhando para os lados.
_Não. Relaxa, em mim você pode confiar! -eu disse dando um sorriso, e ele retribuiu o  sorriso, e era o mais bonito que eu ja tinha visto, até mais bonito que o do Marcelo. Aff, Marcelo... por que até nisso você não sai da minha mente?
_Tudo bem, primeiramente, eu te agradeço muito por poder estar aqui, ou melhor, poder ter te conhecido, caso contrário, acho que já teria feito mais merda. -ele deu uma pausa, e continuei o encarando. _Assim, meus pais brigavam muito ultimamente, e eu não aguentava aquilo, eu tenho uns amigos que digamos que não são uma boa companhia... E sei lá, eu resolvi andar com eles. A gente bebia, fumava, até que chegou um dia que eles queriam fazer algo mais radical, fora do normal. E como eu andava com eles, foi meio óbvio que tive que participar dessa parada. Eles estavam planejando assaltar um banco, eu não queria, mas eu já estava envolvido. O assalto foi hoje a pouco. No momento em que eu teria que entrar no banco, lembrei-me da minha família que deixei para trás, para fazer aquela burrada. Então corri até a casa de meus pais, e eu os deixei lá, nem sei se o plano de assaltar o banco deu certo... Não quis mais falar com eles, e aposto que eles também não querem falar comigo, ainda mais depois de eu ter desistido. Quando cheguei em casa, minha mãe estava na sala deitada no sofá. Quando me viu, ela já gritou "Luís, aonde você estava moleque? Tá pensando que quando você quiser sair, pode sair? Sem falar com seus pais?! Escuta aqui garoto, nós somos seus pais e enquanto estiver em nossa casa, você é obrigado a dizer aonde vai! E outra, isso é hora de ficar saindo?" Ela falava tudo aquilo, e eu me sentia mais mal ainda. Foi aí que meu pai apareceu na sala, eu resolvi contar tudo. Depois de eles terem ouvido tudo o que eu fiz, ou o que eu faria se não tivesse pensado bem... Eles me olharam, e meu pai disse que ali dentro de casa eu não vivia mais, ele simplesmente abriu a porta e disse, vai morar sozinho, a partir de hoje, não pago mais nada para você. Minha mãe foi tentar me proteger, mas meu pai já gritou com ela. E ele continuou, você acha que a vida é fácil, agora você vai aprender como é! Vai morar com esses teus amiguinhos, depois você vem buscar suas coisas, porque agora, não quero mais ver sua cara na minha frente! - ele fez uma pausa, abaixou a cabeça e percebi que estava chorando.
_Bom, se você quiser, pode ficar aqui até você arrumar outro lugar para ficar...
_Eu agradeço. -ele me abraçou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 01, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ela é complicadaOnde histórias criam vida. Descubra agora