Meu sonho é cantar

21 1 0
                                    



Emily

Hello
It's me

I was wondering if after all these years
You'd like to meet
To go over
Everything
They say that time's supposed to heal ya
But I ain't done much healing. 

Estava com meus fones, entretida em uma das minhas musicas favoritas no momento. Sara não largou os livros  nem para uma ocasião mais light como essa. Heloísa aproveitava para experimentar um esmalte novo que havia pegado na caixinha de bagunças de Tabata. Era visível seu tédio, assim como o meu. Vi quando ela virou os olhos e a boca se fechou num bico para o lado, e ri pelo seu evidente desgosto pela cor do esmalte escolhido. Ela olhou para mim e mostrou-me a língua. Nós sorrimos uma para outra. Estiquei minha mão até alcançar a estante onde estava a caixinha de bagunças de Tabata, peguei a acetona e um algodão que estava solto e entreguei à Helo, que me agradeceu com um sorriso.

A porta se abriu e Amanda passa por ela com sua costumeira roupa de ginastica. Ela tira seus fones e diz:

- Iai meninas, o show já começou?

- Nada ainda - respondi virando os olhos.

Logo atras de Amanda, Tabata surge num elegante vestido branco e um sorriso enorme e ansioso em seu rosto, coberto por uma mascara de plumas também magnifica. Isso fez com que todas nós olhássemos para ela com espanto. 

- Então, o que acharam? - disse levantando suas sobrancelhas e agitando suas mãos.

Eu sabia que se disséssemos qualquer coisa menor que esplêndida ficaríamos ali por mais horas e horas, por isso levantei-me imediatamente e usei todo o animo que me restava para fingir o melhor possível a minha satisfação no vestido que ela usava.

- Ficou lindo, Tabata. Com certeza você ganhará a coroa esse ano!

- Ah, Emily. Você é sempre um doce. Pena que não é tao bonita quanto eu, nem tão talentosa, mas é um doce.

E mais uma vez estava ela me humilhando... Já estava ficando cansada disso. Todos os dias era a mesma coisa: ''A Emily não é tao boa. Emily, por que não se esforça mais? Emily, você nunca vai conseguir ser cantora com essa voz de pato"

E eu não falava nada, apenas ria. No começo achava que era apenas uma brincadeira, que ela era minha amiga de verdade. Hoje vejo que não é só uma brincadeira, mas criei um carinho por essa garota "doce".

Sara finalmente tirou sua cara dos livros e também elogiou o vestido de Tabata. Amanda e Helo só balançaram a cabeça concordando com os elogios de Sara. Era o baile mais esperado do ano, e é claro que Tabata tinha que comprar o vestido mais chamativo possível. Era sempre assim, ela escolhendo o mais brilhante e perfeito e nós com os menos chamativos possíveis. Ninguém ousaria ir com algo mais bonito que o dela, era capaz de nos barrar de entrar na festa.

Saí de la assim o mais rápido possível. Já estava com os olhos vermelhos com vontade de chorar. Queria não ligar para os vários comentários maldosos que el vivia fazendo, mas sou um ser humano, eu me importava. Meu grande sonho era ser uma cantora profissional. Meu pai tem uma cafeteria, e sempre que possível, ele deixa eu me cantar. Hoje era um desses dias. Passei pelo balcão do bar e fui direto pro banheiro. Olhei-me no espelho e disse pra mim mesma um dia você vai conseguir! 

Joguei uma água no rosto e sequei com papel toalha. A vermelhidão do choro havia diminuído. Saí do banheiro e fui direto pro palco. Já havia uma boa quantidade de clientes conversando nas mesas. Sentei na cadeira que tinha, peguei o violão e sabia exatamente o que cantar. Todos me aplaudiram ao final da musica. Era uma composição própria, que falava exatamente sobre o que eu estava passando e quão difícil parecia conseguir conquistar meus sonhos. A noite foi passando e eu acabei me animando, afinal eu amava o que fazia. Cantei e cantei, até que a cafeteria ficou vazia. Meu pai me chamou e disse que estava indo embora, e que se eu não quisesse ir a pé, eu deveria me arrumar logo. Olhei em volta daquele lugar vazio, todo escuro, apenas uma luz branca em minha direção e imaginei se realmente valia a pena lutar pelo meu sucesso... Será que realmente eu não sou tão boa?

 *********************************************************************************

Olá Leitores.. Essa é minha nova publicação. Espero que vocês gostem.. Comentem!! Deixem suas opiniões, expectativas e tal.. É muito importante para dar continuidade no livro.. Beijinhos!!

A PlumaOnde histórias criam vida. Descubra agora