O mistério do homem sem identidade

65 2 0
                                    

Na manhã de 1 de Dezembro de 1948,um cadáver foi encontrado na praia de Somerton Austrália.O cadáver encontrado na praia parecia ter entre 40 á 45 anos,era bem alto e estava em perfeitas condições físicas,não tinha nenhum sinal de agressão física no corpo,nenhum ferimento,sangramento,cortes no tecido da roupa ou qualquer coisa que indicasse a causa da morte.
Quando o cadáver foi encontrado estava sentado na área da praia,com as pernas cruzadas apontadas para o mar,com um cigarro apoiado em uma de suas orelhas.No seu bolso foi encontrado um Vale transporte de ônibus,uma passagem de trem, um pente,um pacote de chiclete,um masso de cigarro e uma caixa de fósforo.Apesar de todos esses itens,nada foi possível identificar o homem,ele não tinha carteira e nem um cartão com o seu nome,nem as roupas que eram de grande qualidade tinham etiquetas.
A Polícia conduziu o corpo para o médico legista para processo de autópsia,para novas tentativas de identificar o homem,nem com a arcaria dentaria foi possível identificar o homem.
A policia divulgou a imagem do homem ao redor do mundo,mesmo assim ninguém o identificou.E ainda tinha o mistério de sua morte,por causa da sua boa condição física e de não ter nem ferimento,surgiu a hipótese do homem ter sido envenenado,mais por quem? e por que?
A examinação do corpo da vítima foi igualmente problemática,de acordo com o relatório do legista,os órgãos internos do sujeito estavam muito congestionados,com alguns órgãos ter triplicado de tamanho.Apesar de ter encontrado sua última refeição,o legista foi incapaz de encontrar o suposto veneno que o teria matado.
Como não conseguiram identificar o corpo nem causa da morte,o corpo teve que ser embalsamado,foi a primeira vez na história que a polícia Australiana teve que usar esse protocolo.
O mistério do homem sem identidade foi temporariamente esquecido,até o dia 14 de Janeiro de 1949,quando os funcionários da estação ferroviária descobriram uma maleta marrom no porta mala do trem,com as etiqueta removidas que pertenciam ao morto.Nela foram encontrados vários itens comuns de um viajante como roupas,estrumentos de se barbea e um não tão comum como uma faca amolada.
Assim como as roupas do morto,todas as etiquetas da roupa da mala tinham sido arrancadas,mais o que deixou o caso mais misterioso foi a descoberta de um compartimento em um dos bolsos da roupa do morto,nele a polícia encontrou um papel com as palavras "Tamàm Shud",envestigadodores falaram que o significado da palavra é "acabado ou terminado",que aparece no final do livro de poesia "The Rubaiyat".
A polícia anunciou ao público esse novo detalhe da investigação,o que causou um homem a revelar que tinha encontrado no banco traseiro do seu carro uma cópia do tal livro,seu carro estava estacionado na região onde o corpo foi encontrado,investigadores afirmaram que o pedaço de papel encaixava perfeitamente na página rasgada do livro encontrado no carro.Na capa do livro,a policia percebeu marcações bem claras feitas a lápis,ao por as marcações em Luz ultra violeta,percebeu se que se tratava de um código.
Até hoje o código jamais foi solucionado e o corpo jamais identificado.
Então fica a pergunta,quem era esse homem? e que o matou?

VEM BRINCAR?Onde histórias criam vida. Descubra agora