Novato

74 12 0
                                    

28 de outubro


Acordo atrasada. Minha mãe vai ter que me levar hoje. Me lavo e ponho minhas melhores roupas. Acabo botando um óculos para disfarçar o inchaço dos olhos depois de acabar não contendo o choro pela manhã. Tenho um estilo meio marrenta, mas, no fundo, sou muito sensível e um pouco medrosa. Desço as escadas, tomo café, me escovo novamente e enfim, embarco no carro. 

 - Ta bonitona hein. - Rafa diz. 

 - Tá bom, Rafa! - eu dou risada. 

 - É verdade, filha. - ela me olha. -Vai encontrar aquele seu 'AMIGO' de novo? - da um sorrisinho curto. 

 - Não, mãe, eu não vou encontrar o Noel! - digo sem ânimo algum e tremo.

 - Ah, então, o nome dele é Noel? - Ela liga o carro e dá partida. - Bom, saber! - ela ri. - Sabe, filha, ele me lembra alguém..

Eu fecho a cara. Depois de tudo que ele me disse ontem, eu só fiquei com mais medo agora, que a minha mãe quer conhecê-lo. Nunca vou deixar isso acontecer, ela sabia que eu havia tido um namorado, mais antigamente, mas eu nunca cheguei a apresentá-lo para ela. Porque naquela época, eu estava passando um meses com meu pai, ainda bem que pude aproveitar , pois depois de 6 meses lá, ele morreu de ataque cardíaco e eu voltei para casa com minha mãe. Nunca consegui me recuperar, aquela notícia tinha acabdo comigo. Sinto dó de meu irmão, pois ele havia ficado lá só por algumas semanas, então, não teve o tempo certo de vamos dizer, 'ultimos momentos'.

(...)

Chegamos na escola, desço do carro e aceno para eles. Minha mãe estava levando Rafa para a escolinha e depois ia trabalhar até tarde, então DESTA VEZ eu iria ter que pegar o Rafa na escola.

Caminho para a porta de entrada e avisto um homem de capuz novamente, me observando na parte de fora do colégio. Era Noel. Caminho mais rápido para a porta e ele vai embora. Sinto um alívio. Entro na escola, as pessoas ficavam me olhando, acho que era por que estava um pouco perturbada e meio desesperada. Vejo Eduardo mais a frente, conversando com um garoto novo e incrivelmente perfeito então vou em sua direção. Chego perto dele e ponho meu braço pelo seu ombro, sem vergonha daquele novo lindo sorriso.

- Ah, oi! - João diz.

- Oi. - eu continuo observando o lindo sorriso do garoto.

- Ah, Becca esse é o Caleb, ele é novo na escola.

- Eai!?

- Oi! - falo, enquanto coro.

Eu viajo total no sorriso dele, sério cara, é muito perfeito. Ele também, mas o sorriso é de tirar o chapéu! ksks

- Becca?

- Ah, sim. É claro, eu concordo - olho para Edu. - Do que você estava falando mesmo?

- Que o Caleb, vai ficar na sua sala de Geometria e de Ciências!

- Você pode me mostrar o caminho? - uma voz meio grossa e debochada.

- Claro! - percebo a idiotice que estou fazendo e acabo me lembrando da peste do Noel.

O sinal toca e eu dou um beijo na bochecha de Edu, dando tchau para ele. Caleb me segue, nós conversamos pouca coisa no caminho, aprendi que veio da Geórgia e que tem um irmão..Entramos na sala e ele se direciona a um grupo de meninos, no fundo da sala. Eu fico, ali, na porta, parada que nem uma tonta e falo alto o bastante para ele ouvir.

- De nada! - vou para minha classe.

Ele me olha, dá uma risadinha, enquanto eu me sento. Joahnna entra na sala, vê ele dando a 'risadinha' e meio que corre para se sentar ao meu lado.

- Becca, quem é aquele gato?

- É o Caleb! - ela me olha com malícia.

- Hum, "é o Caleb!" - me imita.

Rio

- Ele é amigo do Edu, mas eu tipo, meio que babei enquanto falava com ele. - dou risada.

- Espera, o que?

A professora chega e eu falo para Joahnna que conto tudo no recreio.

O tempo passa e o sinal toca. Eu e Joahnna vamos para o pátio e sentamos nos 'pés' de uma árvore.

- Tá, agora me conta tudo.

- Ah, não foi nada demais. - ela me olha de uma forma, que faz com que eu acabe contando tudo. - Eu vi ele falando com o Edu e fui falar com eles. Aí ele me pediu para mostrar o caminho da sala, nós conversamos.. - ela arregala os olhos.

- E o que você descobriu? - rio.

- Só que ele é da Geórgia e que tem um irmão mais velho.

Ela me olha, com decepção.

- O que, que você queria? Que eu chegasse beijando o garoto?

Nós rimos e o tempo foi passando.

O sinal tocou, os último períodos passaram voando, a Jô ia dormir na minha casa hoje, fomos para escolinha buscar Rafa, passamos no mercado, compramos sorvete e ficamos a tarde toda vendo netflix. ¬¬ Já era de noite quando minha mãe chegou, o Rafa já tinha dormido e eu e Joahnna já estávamos acomodadas na sala, fingindo dormir para passar a noite conversando. Minha mãe sobe as escadas e vai se deitar. O TEMPO PASSA..

Já eram 3 horas da manhã, quando estávamos indo dormir.

ZNNN - os nossos celulares vibram.

Pego o meu e Joahnna pega o dela.

" Se eu fosse você, eu dormia de olho aberto!                                                                                                                       ass: um amigo."

No momento, o nome Noel me passa como um jato pela cabeça.

- Affs, de novo isso?

- Te mandaram também?

- Sim.

- Devem ser só os meninos tentando passar trote na gente, que nem semana passada.

Rimos.

- Ah, bloqueia o número e vamos dormir.

- Bloqueei . Boa noite!

- Boa!

Eu meio que fiquei um pouco assustada no começo, mas depois percebi que não era nada demais e que estava muito tensa por ' certos motivos'. Então, resolvi dormir e relaxar mais. Não aguentava mais aquele estresse.

A  Cabana do Lago GrennOnde histórias criam vida. Descubra agora