Untitled Part 2

23 3 0
                                    


2º capitulo

Segunda feira Lucas estava ansioso por chegar á escola, acordou e despachou-se , mas ainda faltava muito para o autocarro por isso começou a falar com Mateus:

- oi Mateus

- pff Lucas agora n, eu quero dormir

- como consegues? n estás ansioso para chegar á escola?

- n e se tu fosses normal tb n estavas 

- eu estou farto de ficar em casa

- podes deixar-me dormir?

- mas eu n tenho nd para fazer e ninguém para fl

- então dorme!!!

- n me aptece

- então pelo menos deixa-me dormir a mim

- ok eu n te chateio mais!!!

Lucas ficou rabugento, queria falar com alguém. Por isso começou a falar com a sua amiga Sofia:

- oi Sofia

- Lucas pk estás a falar comigo tão cedo? Deixa-me dormir!!!

- Pronto parece k ninguém aprecia fl cmg logo de manhã!!!

- falamos na escola tchau

-tchau

Ainda eram seis horas da manhã e Lucas não tinha nada para fazer, por isso ligou a televisão e começou a ver um filme "Doces mentiras":

Um senhor chamado George não estava com um emprego bem encaminhado, ninguém gostava dele, mas num certo dia ele experimentou mentir e cada vez que mentia toda a gente acreditava, ele ganhou muito dinheiro á custa disso e ficou famoso, mas depois descobriu a sua alma gémea e  não gostava e a enganar, por isso contava-lhe a verdade, mas uma verdade com uma mentira baralhava-a e ela ficava confusa.

Um dia ele não aguentou mais e contou para todos o que ele tinha feito e em vez de o odiarem por ele lhes ter mentido gostaram ainda mais dele e ele ficou com a sua alma gémea e com um emprego e descobriu que mais vale dizer logo a verdade do que mentir e quando já não houver mais nada a fazer dizer a verdade.

- " Eu devia experimentar!!! "- Pensou Lucas.

Entretanto já eram horas do autocarro e quando ele entrou no autocarro disse a mentir a Laura:

- Sabes... ontem á noite estive numa discoteca!!!

Lucas estava um pouco nervoso, não sabia se ela ia acreditar, mas ela não acreditou, a única coisa que aconteceu foi ele começar a ficar com algumas borbulhas e cheio de comichão.

- Porque me mentis-te Lucas?

-Desculpa Laura, mas eu acabei de ver um filme de um homem que mentia e todos acreditavam nele.

- Lucas, tu não percebes que isso é só um filme?

Lucas ficou corado e percebeu que não devia ter feito aquilo. Chegaram á escola e Lucas só queria se divertir.

- Agora vamos ter teste de português!!!- disse Laura para Lucas.

- O quê? Eu não estudei nada!!!

Quando chegaram á sala de aula Lucas virou-se para a professora e disse:

-Professora, desculpe, mas um familiar meu esteve eternado e não deu para eu estudar.

Enquanto falava Lucas começava a ficar cheio de borbulhas e como sempre ninguém acreditava nas mentiras dele, a professora de português ligou para a mãe dele e ela desmentiu tudo o que Lucas tinha dito.

-Lucas no fim da aula acompanha-me á direcção de ano.- disse a professora de português extremamente irritada.

- "Porque é que eu não sem mentir?"- pensou ele.

A aula de português passou e ele acompanhou a professora á direcção de ano e quando lá chegou a directora de ano perguntou-lhe:

- Porque mentis-te á tua professora de português?

- Directora, eu menti , porque te-me acontecido coisas muito estranhas no fim de semana e eu não tive tempo de estudar. Vai me dar algum castigo?

- Sim, vais ter de ficar mais uma tarde na escola e fazer tudo o que a professora de português disser, entendido?

- Sim, directora!!!

Quando Lucas saiu da direcção de ano mandou uma mensagem a Mateus por ele ainda não ter aparecido:

-Onde estás Mateus?

- estou em casa, não me tenho sentido bem

- eu fui para a direcção de ano, menti á prof. de português 

- pk fizeste isso?

- Senti a necessidade de mentir, mas parece k nunca menti tão mal e td a minha vida

- ok Lucas, mas agr n posso flr pk acabei de vomitar, tchau

Tocou para o toque e Lucas foi a correr. Lucas ia ter arte e reciclagem que até gostava, mas durante a aula toda maior parte da turma estava a olhar-lhe com um olhar matador.

-"Será que estão a olhar assim para mim porque eu menti á professora de português e fui parar á direcção de ano? "- Pensou ele.

Mas a turma dele não estava a olhar assim para ele pelo que ele tinha feito, mas porque desde que mentiu ficou cheio de borbulhas na cara.

As aulas foram passando e Lucas foi para casa, mas logo a seguir foi ter a casa de Mateus.

-MATEUS!!! -Gritou Lucas- Tu estás mesmo mal, sentes-te bem?

- Não Lucas, estou cada vez pior, mas não te aproxi-mes de mim para não ficares doente.

- Pois eu não quero ficar doente, mas dá-me só um beijinho...

Lucas ficou com borbulhas quando acabou de o dizer.

-Estou farta disto- Gritou ele-, eu estou sempre cheio de borbulhas no meio do nada, na aula de arte e reciclagem todos estavam a olhar para mim, depois é que eu reparei que era porque estava cheio de borbulhas.

- Isso é normal Lucas, somos adolescentes, é normal!!!

-Desculpa Mateus, eu a falar dos meus problemas e tu aí cheio de dores, já sei o que fazer!!!

Lucas vais buscar um pano e molha-o, põe na testa dele, mas quando põe na testa dele aproxima-se demasiado dele e fica igualmente doente.

-Desculpa Mateus, não foi de propósito, eu queria curar-te, mas acabei por ficar ao teu lado doente.

- Não faz mal Lucas... acontece...

Lucas não esta em condições para ir para casa, por isso ficou a dormir na casa de Mateus.Durante a noite Lucas viu uma sombra e ouviu uma voz:

- Não mintas Lucas, não mintas...

Lucas ficou perturbado, mas as dores eram mais fortes, por isso distraíam-no.

- Dormis-te bem Lucas? - Disse a mãe de Mateus com uma voz meiga logo que viu os olhos de Lucas abrirem-se.

- Sim, dormi muito bem, obrigada,

Os remédios que a mãe de Mateus fazia começaram a fazer efeito e Lucas e Mateus ficaram melhores passados poucos dias e quinta já puderam ir para a escola.











Alérgico a mentirasWhere stories live. Discover now